A monada nas mãos explica a cura pela energia das mãos?

September 19th, 2020

Ainda no ultimo artigo de 15 de setembro tratei da teoria das mãos humanas segundo a Matrix/DNA. O formato das mãos com a palma e mais cindo dedos sequenciados nas formas diferentes que estão representam a historia do corpo humano movida pelo ciclo vital desde a fase fetal até a morte, porque assim é a formula da Matrix/DNA que construiu todos os sistemas e seus acessórios, à sua imagem e semelhança. Mostrei como a formula está encriptada nas mãos.

Hoje por acaso e curiosidade me deparei com um vídeo intitulado ” Alienígenas abduziram e fizeram reprogramação genética”, no canal do youtuber Flavio Valle. E a entrevistada diz algo assim: ” Hoje sou terapeuta e médium porque quando imagino aplicando a energia das minhas mãos num local doente do corpo de uma pessoa, tem resultado em maravilhosas curas rápidas. E então… quando estava na nave fui conduzida ao que parece um salão de cristal onde tinha um ser com cabeça parecida de leão e uma juba como a de leão, este ser ficou na minha frente, olhou para minhas mãos e senti as duas mãos sendo levantadas na altura do peito e senti uma carga energética forte tanto que depois eu estava com as mãos inchadas. Ele ativou alguma energia nas minhas mãos, isto porque querem que eu trabalhe para a renovação da Terra e uma maneira de eu aparecer será curando pessoas…”

Eu não posso ter nenhuma opinião sobre esta fala, não acredito nem desacredito mas espero que seja verdade, porque se é para nos ajudar a discernir e seguir o caminho da luz ( que é a monada), que venha tudo que será bem aceito. Não se trata aqui de pensar no conteúdo da fala mas sim – para meu interesse depois das descobertas sobre as mãos – da ideia que a fala transmite. Seria obvio que tivéssemos nas mãos uma capacidade de captar, manter e emitir uma energia curadora. Pois nas mãos está encriptada a monada universal , a formula da Matrix/DNA, e no seu aspecto completo, como sistema funcional quase perfeito. Ora se das mãos sair uma energia holográfica na forma da formula, em todo sistema natural que ela bater que estiver funcionando mal, que tiver energia irregular saindo fora do circuito sistêmico, ou energia interrompida por um tumor num local doente, o circuito da formula das mãos se impõe consertando o errado.

Isso me parece tão obvio, tão claro, como dois mais dois são quatro, é pura causa e efeito, natural, real. Então toda essa conversa e longa literatura de pessoas curando pela imposição das mãos pode ter mais verdade do que pensamos … ou talvez essa capacidade seja impossível pela existência, talvez, de algum obstaculo a armazenas energia nas mãos, que afinal, são de carne. Fica registrado para futura pesquisa se mais dados houver.

Pesquisa cientifica revela que seus dedos adquirem a forma da sua personalidade… mas tem muitos outros segredos que suas mãos te contam…

September 15th, 2020

Your fingers can tell you a lot about your personality. What kind of fingers do you have?

https://www.tips-and-tricks.co/various/fingers-personality/

Segundo uma pesquisa de cientistas, no link acima, seus dedos podem contar muito sobre sua personalidade. E segundo os resultados da minha Matrix/DNA Theory, nossas mãos e dedos são da forma que são porque foram feitas pelo mesmo processo que nossos corpos são feitos, assim as mãos revelam coisas surpreendentes, coisas que nunca nenhum outro ser humano percebeu! Por exemplo, descobri que a forma da palma mais os cinco dedos de uma mão é a forma exata à imagem e semelhança do seu real criador, que é um nucleotídeo, formado por uma grande molécula pendurada na haste do DNA como a palama da mão está pendurada no braço, e mais as 5 moléculas que são as bases internas coladas na grande molécula, assim como os 5 dedos estão colados na palma da mão! Mas a surpresa aumentou quando notei que pondo as duas mãos unidas pelos 8 dedos superpostos, deixando os polegares imitando as duas hastes, se obtém exatamente a forma de uma unidade inteira de informação do DNA, que é uma das suas secções, ou um degrau na escada em caracol! Mas o pior ainda foi a terceira descoberta: na evolução pela sequencia da construção das mãos ( desde o primeiro cílio e flagelo que surgiu nas primeiras amebas e baterias) até chegar nas mãos humanas, a Natureza aplicou a mesma sequencia do ciclo vital que aplica para fazer seu corpo mudar de formas ao longo da sua existência!

O DNA dirigiu a evolução dos corpos e de todos seus acessórios aplicando o processo do ciclo vital porque ele é a formula universal no seu aspecto biológico e a formula universal se manifestou no Big Bang sendo formada pelo mesmo processo do ciclo vital!

A historia total do seu corpo está escrita em suas mãos! E agora não tem nada de cartomantes, adivinhações, é simplesmente aprendizagem por métodos lógicos, racionais, de como funciona e o que é esta Natureza, portanto, o que somos nós!

Vamos resumir: 1) seu corpo começou e foi formado na barriga de sua mãe; olhe a palma de sua mão e lembre-se da barriga da sua mãe onde você esteve 9 meses. 2) da barriga da sua mãe você nasceu como um baby, desajeitado, inútil para fazer qualquer coisa, porem, sem os bebês não haveria nem humanos; então olhe para a palma da sua mão, pense nela começando a fazer os dedos, no sentido horário, da esquerda para a direita, fazendo primeiro o baby desajeitado mindinho que não serve para nada, porem sem ele, a mão não conseguiria sustentar quase nada. 3) O mindinho cresce e se torna o dedo adolescente, que usamos para por o anel; 4) O circuito criador e transformador do ciclo vital continua, no sentido horário, e o anelar se torna o grande dedo médio, que representa o jovem adulto iniciando sua maturação sexual; 5) O jovem adulto se torna o adulto chefe e luz da casa indicando os melhores caminhos, na forma do dedo indicador; 6) E então o adulto-adulto se torna o velhinho encurvado caminhando com sofreguidão e já sendo desajeitado para fazer qualquer coisa, como é o nosso dedo na forma do polegar…

Um fato interessante aqui, é que você nunca consegue mostrar todas as formas que o seu corpo teve e vai ter num único instante. Neste instante você apenas mostra a forma que seu corpo tem agora. Mas a mãos não nos deixaria mentir – por exemplo dizendo que nunca fui criança – porque ela fixa todas as formas e está sempre mostrando todas as formas coexistindo ao mesmo tempo. Quem conhece a formula da Matrix/DNA sabe porque isso acontece, pois os astros nas galaxias e os elétrons nas ondas eletrônicas dos átomos nunca mostram todas suas formas ao mesmo tempo, porem o átomo e a galaxia fixa todas as formas e não os deixa mentir.

  • ” Fascinante, … mas isso é pura coincidência… Os materialistas dizem que nossa mão é assim feita pela “evolução” que criada por acaso pela matéria burra da Terra, e os misticos dizem que foi desenhada por Deus…”
  • ” Por isso vocês nunca perceberam a incrível fonte de informações que é o DNA, a formula universal que está nele inscrita que construiu de átomos a galaxias a corpos e mãos humanas! Tambem as semelhanças entre o corpo do macaco e o corpo humano são coincidências, porque o corpo humano surgiu do nada por acaso ou precisou de um deus pequeninho vindo aqui no meio da bicharada fazendo milagres… Assim vocês nunca vão aprender a eliminar as doenças milenares que continuam torturando e matando-os…”

Para você começar a entender o que estou dizendo, vou puxar uma unidade do nucleotídeo nestas figuras:

Nucleotídeo - Brasil Escola
Quando uma criatura chora pedindo um acessorio ao DNA para conseguir sobreviver, como pernas para se mover, mãos para pegar, o DNA manda para o local que ela indica, uma cópia de sua formula fundamental, porque nesta formula tem todas as informações para se construir tudo o que os vivos precisam. E aí cabe à criatura fazer esforço para que a formula expresse as coisas que ela escolher, então tem inicio uma longa luta da formula querendo ajudar e a criatura dirigindo, modelando, as informações disponíveis, através da malhação física, enfrentando nos obstáculos e resistências do meio-ambiente. A primeira célula viva conseguiu apenas tipos de fios de linhas, os ciclos, que já a ajudaram a alguns movimentos e como tentáculos, puxar algum alimento. Quando chegou nos insetos, o cílio já eram longas pernas e já podiam até dobrar, tendo as juntas que se tornaram depois, nas especies que vieram em seguida, como os macacos, os joelhos e cotovelos nos braços. A formula vai librando todas as informações, e, claro, se forem usadas todas as informações da formula, o resultado da arquitetura construída será uma forma cópia da formula: claro, o que foi feito é uma auto-projeção da formula. Então quando chegamos na mão humana, vemos que ela é uma exata copia da formula no DNA! Quer dizer, cada mão é copia da metade da formula, por isso somos feitos com duas mãos, completando a formula inteira.
Na figura acima, temos a metade esquerda da formula universal Matrix/DNA feita com moléculas químicas. Quando essa formula é feita com ossos, muculos, carne, o FOSFATO, que é a haste no DNA, se torna o braço humano; a PENTOSE, que é a molécula “açúcar” agarrada à haste, se torna a palma da mão humana; e as 4 bases nitrogenadas penduradas na PENTOSE, quando tem osso, músculos, carne, para se fazer, se tornam os 4 dedos… Entendendo mais como funciona o DNA isto fica mais claro: O DNA mexe na sopa de matéria á sua volta catando átomos e montando proteínas com seus “dedos”, que são suas quatro moléculas internas se mexendo na sopa, enquanto a PENTOSE fica imóvel na haste como comandante guardando todas as instruções e gritando-as para os dedos. A PENTOSE faz apenas quatro movimentos permitidos pelos limites da haste, por isso nossas palamas também só faz quatro movimentos. Quem de fato trabalha fazendo todo o trabalho sujo são as bases, e nas mãos, são os dedos. Assim como no principio, assim é agora; o que está embaixo, etá encima; a palavra do passado é sempre a palavra do futuro… assim na Terra como no céu…´porque tudo é feito por uma formula que veio primeiro na forma de onda de luz e com a função de genoma do Criador! Imagine uma família perfeita onde todos fossem hermafroditas: o pai-mãe faz a função da fêmea gerando o rebento mindinho que cresce como o dedo onde se usa anel, criança se tornando adolescente, aí continua se desenvolvendo se tornando o jovem-adulto sexualmente maduro que é o dedo médio e faz a função agora de macho e dai se torna o chefe da casa indicando a todos os melhores caminhos com o próximo dedo, o indicador, e depois aquele adulto envelhece, fica corcunda, quase inútil, como é o dedo polegar! Tudo igual, sua vida contada nas suas mãos! Maravilhas da formula divina! Mas vamos ver essa formula na figura seguinte, desenhada simples como um diagrama de software:

Sei que é um sacrilégio desfigurar o que é sagrado na Natureza desta maneira, dentro dos pobres recursos de comunicação humana, mas algo temos que fazer. A formula é um programa, biológico, cibernético, holográfico, quântico, etc., cujo circuito sistêmico é esférico ou espiral dentro do qual corre a energia do processo do ciclo vital que vai construindo os corpos-funções, então, vejamo-la imitada pelos nossos pobres programas não-quânticos e não-holográficos dos nossos computadores. Em outra secção deste site mostro como uma onda de luz ( como aquela emitida com o Big Bang no ato da criação) com suas sete faixas diferenciadas se torna esta formula de maneira que cada função de cada faixa e na mesma sequencia se mantenha nesta formula. Mas quando estamos falando de mãos humanas, e como elas foram produzidas por esta formula, experimente esta demonstração: levante sua mão esquerda, ponha a palma sobre a F1, o mindinho sobre F2… até o polegar em F7, e vá aprendendo os segredos na formula que a Natureza está tão desejosa de te revelar que a colocou nas palmas de suas mãos!

Certa vez telefonei para o DNA dizendo:

  • ” Ohh… Sr. DNA… não estou satisfeito com o produto que me entregou. Esta forma de mão e dedos não é a mais eficiente para fazer o que preciso. A forma de polvo, com a palma versátil e os tentáculos também maiores e mais apropriados para os movimentos… é isso que quero, entende?”
  • Sua resposta me deixou alarmado:
  • – ” Sr. Luis, meu querido cliente e minha criatura adorável! Sinto muito, mas essa é a forma máxima de eficiência que posso fazer, para as suas condições. Não tenho em mim mais informações para fazer algo diferente, mais sofisticado. Posso sim, fazer sua mão versátil e livre como o corpo do polvo, porem aí tenho que separar sua mão do seu braço. Você não vê que o polvo não está preso a nenhum eixo, nenhum senhor? Como você quer umas mãos separadas andando por aí, como uma aranha? Para que iriam lhe servir? Só posso criar coisas`a minha imagem e semelhança, e em mim, a palma da mão, chamada PENTOSE, está conectada ao meu braço, chamado FOSFATO. Mas se você quiser mudar nos seus filhos, tudo bem… posso fazer uma proteína que corta as mãos fora dos braços…”
  • ” Não,… não… por favor não, eu estava só brincando, na verdade liguei para parabeniza-lo pela bela obra! Passo horas admirando-as e dizendo ” minhas queridas mãozinhas”!

Mas o artigo cientifico vai por um diferente caminho, errando, porque não conhecem o mundo construído pela formula sagrada. Vamos ver a diferença copiando e traduzindo o artigo aqui:

O segredo reside em dois dedos, o dedo do anel e o dedo indicador. Eles podem dizer muito sobre que tipo de pessoa você é. Mas este teste se aplica apenas a homens por que o comprimento destes dedos indicam o nivel da testosterona no homem. Eles são de três tipos: A, B, e C.

A. O dedo anelar ( o proximo do mindinho) é maior que o dedo indicador

Estamos vendo um homem agradável aqui. Eles são charmosos e conseguem se comunicarem facilmente com todo mundo. Ainda que sejam um pouco agressivos, e muito impulsivos a tomarem riscos. isto também significa que este tipo de pessoa frequentemente faz mais dinheiro do que seus colegas com este dedo mais curto.

B. O dedo anelar é mais curto que o indicador

Homens com estas mãos são muito confiantes e podem ser um pouco narcisistas. estas pessoas não tem problemas estando na solidão e frequentemente não gostam de serem perturbados. Todavia quando diz respeito ao amor, eles são menos confiantes e por isso não são eles os primeiros a tomarem as iniciativas.

C. O dedo anelar e o indicador são do mesmo tamanho

Talvez isto diga o suficiente… homens com estas mãos são bons mediadores, muito leais e amaveis. Tudo é balanceado, equilibrado, com este tipo. Eles são calmos e tudo parece correr suave, como se tudo estivesse organizado.

O que você pensa, você se reconhece, ou a alguem que conheces, numa destas categorias?

Fim do artigo….

Bem, não conheço os detalhes do estudo, mas achei muito fraco. Relacionar as forças naturais que construíram e modelaram os dedos como medida para ganhar ou não dinheiro? A Natureza não usa dinheiro como parâmetro de seus valores, isso é coisa de humanos. Ganha dinheiro quem teve um privilegio de ter recebido uma quantia inicial de capital para investir. Quem nunca recebeu de graça um capital inicial nunca vai ganhar dinheiro a não ser por acaso.

Não pode existir isso dos dedos significarem coisas diferentes para homens e mulheres, as mãos são universais. E não acredito que mãos tenham algo a ver com a mente e sua personalidade, a ponto de ser modelada pelo tipo de mente, ou seu modelo determinar o tipo de mente…

Mãos são feitas pelo DNA mais a modelagem contribuinte das experiencias nos meios ambientes e de acordo com o estagio evolutivo das criaturas.

Mas então porque que acontece isso, este defeito, de tamanhos de dedos serem diferentes entre pessoas? A formula mostra que quando constrói um sistema, ou um acessório, sempre uma das funções tende a ser mais dominante, enquanto as outras vão decaindo nos níveis de recessividade. A dominante se torna maior que seu tamanho pré-programado, as recessivas, menores. Eu apostaria que o dedo anelar maior significa que no DNA do individuo, uma das bases, digamos, a guanina, tende a dominar as outras, e no indicador, outra base, a citosina, tem a tendencia a dominar. Isso tudo se reflete acaba coincidindo com o tipo de personalidade porque O DNA também constrói o cérebro e porque a personalidade também é dividida em sete formas principais cada uma correspondendo a uma fase da vida. Crianças tem personalidade diferente de jovens que são diferentes dos idosos. Se alguém tem o dedo anelar maior, e sabendo que o anelar corresponde no ciclo vital à fase entre criança e adolescente, isto significa que este individuo terá as características comuns de personalidade desta faixa etária influenciando seus comportamentos em todas as outras faixas etárias.

No meu caso a minha teoria bateu certo com o teste. Tenho o dedo indicador maior. Por isso tenho essa mania de ser o adulto indicador do melhor caminho a seguir… mas pode ser mera coincidência, ainda preciso de mais testes e mais dados para comprovar e acreditar que minha teoria esteja de alguma maneira mais próxima da verdade. Mas como ignorar tantas evidencias demonstradas pelas minhas próprias mãos e meu DNA?

Por um memorial no Brasil aos 130.000 mortos na pandemia

September 12th, 2020

MENSAGEM DA MATRIX/DNA:

( copia do post publicado no Facebook em 12 /set/20:)

NATO - Photo gallery: NATO Secretary General visits the National September  11 Memorial & Museum, New York, 26-Sep.-2018

Construído em memoria e homenagem aos 3.000 mortos das torres gêmeas, a grande caixa negra imitando um caixão funerário exibe os nomes dos mortos em volta na lapide negra. Agora quero ver onde e como vai ser construído no Brasil o memorial para os 130.000 mortos da Covid-19 sob uma grande placa onde se verá escrito: ” As vitimas de um sistema social e um povo incapaz de frear seus apetites e de manter suas pessoas nutridas, protegidas e comportadas, perante qualquer anuncio de qualquer tragedia. Uma sociedade onde os sócios não dão valor e não prezam as vidas dos sócios !!!”..
Claro, toda mensagem válida visa um objetivo prático. O objetivo desta mensagem seria lembrar aos visitantes do memorial que “ESTÁ TUDO ERRADO, ESTAMOS FAZENDO TUDO ERRADO, EU ESTOU ALIMENTANDO UM S!STEMA MONSTRO ERRADO”… e tenho que me mexer procurando como mexer os sócios da família, do bairro, da cidade, do estado, do país, a mudar isso. SISTEMAS foram um mal necessário na matéria para nesta se criar a arquitetura física que iria suportar a geração da auto-consciência. Dos macacos aos humanos do sec.XX foi necessário manter sistemas, como o tipo social. Numa coletividade de auto-consciências não existe mais sistema nenhum. Não existe núcleo e periferia, não existe centro, portanto não existem lideres. Perante qualquer problema, em todas as consciências emerge a mesma e unica solução, não se precisa de lideres, todos sabem o que fazer. E se não tivesse lideres, estes 130 mil mortos ainda estariam conosco, vivos!

No principio era o caos, seja nas origens do Universo ou desta biosfera na Terra. De algum lugar alem do caos uma fonte emitiu uma onda de luz que contem em si, encriptada, todas as informações que mais tarde viriam a construir todas as arquiteturas naturais tais como corpos humanos. isto é repetido hoje toda vez que um genoma humano inicia a construção de um novo corpo-sistema, por isso, podemos denominar aquela onda de luz de “O Genoma da Fonte Geradora”. Porque descobrimos nas ondas de luz que se propagam no tempo e no espaço a mesma força que faz um corpo humano se propagar crescendo no espaço e aumentando seu tempo, ‘a qual denominamos “ciclo vital” percebemos que aquela onda de luz é o protótipo inicial de um ser vivo. E também percebemos que no seu inicio toda onda de luz se curva devido a alta densidade da matéria, e neste encurvamento suas duas extremidades acabam por se encontrarem, se fundirem e assim a onda se torna um SISTEMA, fechado em si mesmo. Apenas temporário, pois na continuidade, assim como “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, a onda de luz mina a densidade e se torna mais forte, desligando suas extremidades, deixando de ser sistema, e voltando a caminhar nas suas sendas da liberdade rumo ao retorna à fonte criadora, porem agora, não mais apenas luz, e sim, consciência cósmica. A humanidade é um micro-ciclo copia deste macro-ciclo universal, ela teve que se conformar como sistemas, porem está nos tempos de aprender a supera-los. A auto-consciência expandida significa a expansão do conhecimento e nesse estagio ela é o sistema de defesa imunológico mais eficiente de um organismo, nenhum vírus teria a menor chance de causar-lhe danos.

Sobre a filosofia passiva oriental e os efeitos das vibrações

September 7th, 2020

Fico incomodado, irritado, quando vejo as cenas dos humanos na Índia e na China, totalmente subjugados em situação de real miséria material e atraso evolucionista. Não tenho certeza de nada, principalmente da minha visão do mundo, mas não evito a vontade de aplicar uma força que suspeito iria mudar aquela situação para melhor. Suspeito que a causa do atual estado naquelas regiões está no estado mental da maioria da população, e este estado mental foi construído por uma visão de mundo, a qual deve certamente estar errada, em dessintonia com as leis naturais. A força quer transformaria para melhor seria a que emana da visão de mundo que denomino Matrix/DNA. Essa visão sugere que não sejamos passivos, e como consequência disso, procuro ser ativo inclusive na luta para a desconstrução daquela visão do nundo errada. Por isso publico respostas nos comentários de propagandas daquela filosofia oriental, como a seguir:

https://www.linkedin.com/in/ratanshalini10/detail/recent-activity/

No alt text provided for this image
WRONG (Matrix/DNA))

Meu comentário publicado:

Louis C. Morelli  – 9/7/2

My opinion: is this kind of indoctrination applied by the 1% of India that built a country with more than a billion person as slaves of misery. Merely my opinion: do not give up to others what belongs to you as co-owner of this planet. Fight for it.

O qual foi seguido do seguinte comentario:

 K Bharath Kumarout – 11h

Unless you act towards what you want you will never get it just by relaxing and doing nothing Dr.Shalini Ratan

E a resposta da autora:

Dr.Shalini RatanAuthor – .9h

So you mean to say the Quote is Incorrect, or may be Osho did not know what he was saying..

E minha resposta:

Louis C. Morelli : 

Dr.Shalini Ratan Yes, Osho was human, and no microscopic human knows the cosmic thru. An example: in this corrupted social system, almost all jobs are corruptions, and as such, they have its specific vibration. If your vibration comes from you as a elevated ethics and moral, the vibration of that job never will couple with your vibration.

Sobre o Poder ( Mensagem da Matrix/DNA)

September 7th, 2020

Não é a minha opinião, e sim uma Lei Natural, que pessoas como Trump, Lula e Bolsonaro, deveriam conhecer: o Poder tem que ser dividido. Será maior o sucesso das criaturas, em quanto mais partes dividirem o poder, ou maior o fracasso quanto mais ele estiver concentrado.

Porque o poder é uma força natural, mas abstrata aos sensores dos cérebros, não há corpo de criaturas que o contenha e o domine. Em toda situação onde uma criatura se esforce para se apoderar de todo o poder, ela cairá escrava do poder abstrato como caíram as rainhas das abelhas e das formigas, que se tornaram aprisionadas sem qualquer liberdade para atuarem fora das regras do sistema até que sejam apagadas totalmente do futuro.

Pois o poder é uma força emanada do principio da transcendência cósmica e assim destrói toda tentativa de eternização de formas provisorias da evolução.

Ah… se os gênios das causas perdidas como Hitler, Trump, Stalin, Bolsonaro, etc. e etc., tivessem dedicado algum tempo no estudo da Natureza e não perdido todo o tempo se especializando-se nas estratégias dos predadores, sempre condenados à extinção… Stalin não teria interrompido a evolução da Russia para o estado mais global da União Soviética, Hitler não teria separado a Alemanha, Trump e Bolsonaro não estariam sendo obstáculos separatistas para a transcendência global do Brasil e dos USA…
O problema humano é que sua escala de tempo é microscópica, enquanto a escala de tempo da Terra e da natureza é astronômica. Assim, a Natureza sempre corrige seus defeitos internos, mas na sua longa e astronômica paciência que tortura os humanos imediatistas sem poder e ilude os espíritos que acreditam serem donos do poder. Porque não aplicam seu poder contra as armas de defesas da Natureza, como essa pandemia?

Materialismo: “O Universo e a Vida podem ser explicados pela Física e Matemática com as 4 forças naturais mais uma carrada de acidentes”

September 3rd, 2020

Assim afirma o físico Premio Nobel no vídeo com link abaixo, mas antes deixa-me registrar o comentário que postei no TED abaixo do vídeo:

Louis Charles Morelli – Posted at 9/3/2020

Poor man. At the next corner there will be a discovery that a known natural element is a force more important and universal than anything he knows, which contains and rules the four natural forces and will reveal that only 5% of this world is grasped by Physics and Math.

Why we find the same Math equation when opening the next order of natural phenomena? Because when we opens the next body of a new species, and any next natural system, we find the same universal natural formula, which we say “Matrix/DNA”, the fifth and more important natural law, which contains Physics and Math, that’s why you find the same Math equations. Which is the best indication of beauty and elegance in nature? The roots at its foundation or the buildings of life, emotions ans consciousness? Mr Gell-Mann believes that the natural world is only from the Big Bang till the last galaxy, he is blind to what came before the Big Bang and what comes after the galaxies, which he says that are accidents. But in the real world is the meat that produces the bone skeleton and not the skeleton that produces the meat.

All natural orders of phenomena are properties of natural systems, there is a unique universal natural system that is coming under evolution since the Big Bang, which had the shapes of atomic systems, astronomic systems, cell systems and now is getting the shape of consciousnesses system. And all these shapes were built by a unique and same natural force, a kind of universal genome, which we call “Matrix/DNA”. We can see it encrypted into natural light waves. When he says “you don’t need to search something more” he is not different from those religious medievals dominating the universities and saying that “you have the Bible and God, does not need search anything more”. This is a science-stopper, inhibiting the students from keeping the open mind and searching.

Beauty, Truth and… Physics? by Murray Gell-Mann

TED – Beauty, Truth and… Physics? by Murray Gell-Mann

Filosofia Naturalista: O nome para Ciências dado pelos pais fundadores

September 3rd, 2020

Até a época de Newton não havia este nome Ciência e sim Filosofia Natural. Tanto que Newton disse:

” A natureza obedece leis. Cabe ‘a filosofia natural encontrar elas”. ( … it is the business of natural philosophy to find them out”…

Sim, porque o que estava na mente dos pais fundadores quando aclamaram o Iluminismo era acabar com aquele negócio dos religiosos impedirem o dialogo e as atividades na busca do conhecimento do mundo material real – na época a maioria alquimista e combaterem todas as outras correntes do pensamento, como o esoterismo tão apreciado por Newton. Eles queriam do mundo real as repostas ás supremas perguntas – o que sou eu?, que estou fazendo aqui?, de onde veio a vida?, qual o significado desta existência? etc., todas perguntas essencialmente da filosofia. Mas o caminho das Ciências se separou deste caminho da filosofia naturalista quando grupos de predadores se apoderaram da ciência para financiar apenas o que lhes daria poder militar e lucro financeiro. Não creio que na mão dos pais fundadores a busca do conhecimento continuaria com a atitude dos filósofos gregos, de apenas refletirem sem arregaçar as mangas pondo a mão na massa fazendo experimentos. Acontece que a busca do conhecimento apenas pelo conhecimento descobre as leis, os mecanismos, e processos naturais, e, se mantido na mente a boa ética e a moral que existe em quem procura um significado existencial, automaticamente identificariam estas descobertas com as necessidades dos humanos e assim teriam desenvolvido a tecnologia que apenas fosse útil e beneficiasse a humanidade como um todo. Era um processo de feed-back: a intenção da boa ética e moral retornava como produtos tecnológicos de boa ética e moral para a humanidade.

( fazer pesquisa de definições e história da filosofia natural, ou natural philosophy)

Terra: As Mudanças no núcleo e a importância do campo magnético para a vida.

September 1st, 2020

Os astrônomos discutem a idade do núcleo da Terra e teorias variam desde 4 bilhões de anos a 1,3 bilhão, supondo que a idade do núcleo solido não é a mesma idade do planeta. Este artigo divulga um estudo baseado no ferro liquido que concluiu pelos 1,3 bilhões de anos. Outro assunto interessante tratado aqui é: este planeta é o único do sistema solar que tem vida porque tem uma atmosfera respirável e na superfície não tem radiação. Mas estes predicados existem aqui graças a um outro fenômeno: o campo magnético da Terra. Se não fosse o campo magnético barrar a radiação vinda do Sol acima da atmosfera, esta radiação destruiria esta atmosfera. Mas este é o único planeta do sistema solar que tem campo magnético. Por isso é o único que cria e suporta a vida.

Earth’s core is a billion years old

https://www.space.com/earth-core-billion-years-old.html

Earth's layers shown in this modified NASA image.
(Image: © Shutterstock)

Artigo: Not much is known about the history of this 1,500-mile-wide (2,442 kilometers) iron ball that’s the Earth’s nucleus. Estimates of its age have ranged from half a billion years to more than 4 billion years, almost as old as 4.5-billion-year-old Earth itself. Now, researchers have squeezed a miniscule piece of iron between two diamonds and blasted it with lasers to arrive at a new estimate of 1 billion to 1.3 billion years old — a date range that coincides with a measurable strengthening of the Earth’s magnetic field that happened around the same time.

Matrix/DNA: Mas o que é 1,3 bilhão de anos, a substancia do núcleo ou o estado físico desta substancia – se solida. liquida? Eu não posso me arriscar a opinar porque não sei se esta galaxia e este sistema estelar é de primeira ou segunda geração, pois existiram dois processos diferentes de formação destes sistemas, assim como o sistema celular teve como primeiro processo a simbiose e depois disso aprendeu a se reproduzir… no caso dos sistemas astronômicos aprenderam a se reproduzirem auto-reciclando-se. Creio que no sistema celular a simbiose na formação das células modernas manteve-se encoberta: a partir das proteínas produzidas pelo DNA/RNA as organelas são produzidas numa sequencia e esta é a mesma sequencia do ciclo vital da primeira geração quando as organelas foram geradas fora da célula. Então a logica aconselha que na formação dos sistemas astronômicos modernos deve estar encoberto o processo da primeira geração, o qual está explicitado na formula Matrix/DNA.

E sugere esta teoria da primeira formação que os núcleos dos planetas são formados antes dos planetas, no estado liquido, depois são congelados tornando-se sólidos e depois voltam a serem líquidos, sempre variando pela variação da temperatura externa. Mas esta sequencia e esta variação é sugerida também quando aplicamos outro método de construção do nosso modelo teórico, o qual consiste em verificar o que este sistema astronomico produziu aqui quando criou os sistemas biológicos para calcular como teria sido a formação destes sistemas astronômicos, pois a ideia é que sistemas só sabem gerar outros sistemas pelo mesmo método que eles próprios foram gerados.

E o método para gerar i sistema biológico vegetal, que veio primeiro do que a célula animal, portanto sento mais fiel ao método do ancestral, começa pela formação da semente, que corresponde ao núcleo dos astros e ditas sementes de novas estrelas. pensamos como exemplo uma semente de milho. Ela é feita sob alta temperatura exposta ao sol, depois é esfriada quando inserida na terra, e depois volta a esquentar quando recebe novamente a energia solar pela água e o solo, quando então cresce e brota. Assim deve acontecer no aspecto astronomico quando desabrocha uma nova estrela. Não é por acaso que vindo por dois caminhos diferentes, dois métodos diferentes, chegamos um mesmo resultado: porque seja no processo de primeira geração, no processo da segunda, e no caso da semente vegetal, em todos os três casos a formula construtora é a mesma.

Artigo: Modern Earth is like a layer cake, with a solid outer crust, a hot, viscous mantle, a liquid outer core and a solid inner core. That solid inner core is growing slowly as the liquid iron in the core cools and crystallizes. This process helps power the churning motion of the liquid outer core, which in turn creates the magnetic field that surrounds Earth and helps protect the planet from harmful cosmic radiation. ( leia mais no link acima)

Mãos Humanas: Evolução

August 30th, 2020
Marc Verhaegen
29.81
Study Center Anthropology



Linguagem e cooperação não foram inventados pelos humanos: os genes já os praticavam.

August 30th, 2020

HOW LANGUAGE TRANSFORMED HUMANITY

My comments posted at TED:

Louis Charles Morelli Posted a few seconds ago

If genes communicates by electric signals and their job is an example of cooperation, I can´t understand some people saying that humans invented inter communication and cooperation. A human organism is merely self-projection of genes for better dealing with external world. it is curious that a set of 30.000 active genes becomes one set among 8 billons of other equal sets. Living together, the genes needed to expand the internal communication of 30.000 different individuals for to be the communication among 8 billions copies of 30.000. So, the logics would be a unique language. The problem is that the copies went to different places, and the genes of one place could not know how the other place was talking.
I think that language was a natural goal of genes since the beginning, since archaea, bacteria, etc. All the intermediates species between bacteria and humans were like the first calculators machines and modern computers, which now can speak. Same technological process under evolution. The problem between us and Neandertals must be that the dispatcher gene FOX2 had Neandertal´s brain like ENIAC and homo sapiens´ brain as a laptop…
Genes determines that will be a unique human society as a unique global country. Like all humans came fragmented from a unique place – Africa – all biological genes ancestors ( astronomic genes) came from a unique place – this galaxy. But, all dispersed genes joining together trying to reproduce the galactic systems in a new environment and they got a first and unique biological system, the cell system. So, it is a natural law that all humans will come together building a new unique conscious system. ( well… this is what is suggesting Matrix/DNA Theory)