Archive for the ‘DNAMatrixism’ Category

Método para comparar duas sequencias de nucleotídeos

Friday, December 6th, 2019

Global alignment of two sequences – Needleman-Wunsch Algorithm

https://vlab.amrita.edu/?sub=3&brch=274&sim=1431&cnt=1

Para a Matrix/DNA Theory, conhecer e poder analisar sequencias de nucleotídeos no DNA e RNA é muito importante, principalmente se na comparação entre suas sequencias de dois indivíduos se saber que houve uma mutação. Isto porque essa teoria tem uma interpretação sobre nucleotídeos bastante diferente da interpretação acadêmica e talvez nossa abordagem seja mais eficiente. Nestes quadros se mostra um exemplo do método que aplicam para estudarem estas sequencias.

The alignment between the two sequences is shown in Figure 4, the gaps are represented with ‘-‘. If a match is there between the two nucleotide there is a symbol ‘|’ and the mismatch is represented with a dot ‘.’ – Figure 4: Screenshot explains the Alignment of the two sequences

Vou te ensinar um segredo de seu DNA que ninguém mais sabe, nem os cientistas

Wednesday, October 16th, 2019

xxxxx

As pessoas comuns tem que lutar pela vida no meio das coisas palpáveis, que sejam em tamanhos visíveis aos olhos, que sirvam para comer, para fazer dinheiro, etc. Seus corpos são movidos por uma mente, mas construídos e mantidos por trilhões de copias de uma coisa microscópica que se chama DNA. Estas pessoas nunca se lembram que elas tem coisas como os rins, nem mesmo sabe como são os rins, o que fazem, pois os rins estão invisíveis dentro do corpo. Muito menos pensam nos seus DNA’s que estão muito mais invisíveis e são microscópicos. Na luta diária para trabalhar, cuidar dos filhos, controlar os namorados, pagar as contas, tudo isto pertencendo ao mundo externo, nada sobra de tempo para pensarem no seu corpo interno, e de nada adiantaria buscar informação do que tem no seu corpo interno, pois em nada ali podem mexer. Isso é coisa apenas para os médicos, os cientistas.

Mas assim são também todos os animais da Terra. E sabemos hoje que todos os animais da Terra não tem futuro, serão extintos, não deixarão sequer marca da sua existência neste mundo. Ora, não precisa ser inteligente para ver essa semelhança de comportamento entre os animais e as pessoas comuns para se sentir inconfortável com a primeira ideia que surge, ou seja, que se as pessoas comuns continuarem se comportando como os animais, vivendo apenas a luta na vida pratica, a sua especie inteira terá o mesmo destino dos animais.

Acho que foi por isso que surgiram as religiões. Se existem os deuses destas religiões, foram estes deuses que inseriram no DNA dos humanos os genes para religião, os quais modelam os cérebros para verem, sentirem, viverem, uma religião. Se não existem os deuses destas religiões, elas foram inventadas pelos humanos justamente quando perceberam essa semelhança com os animais e não aceitaram de maneira alguma que terão o mesmo destino. Ora, quem quer destino diferente, tem que se comportar diferente. O que não entendo nas pessoas comuns é que, se elas acreditam num Deus, elas deveriam raciocinar que esse Deus, para decidir quem serão seus escolhidos, quer que elas se comportem diferentes dos animais. Eu penso que isso é demasiado obvio, límpido, logico, e gostaria de conhecer alguém que não concordasse com isso, quais seriam seus argumentos, que eu nunca entenderia.

(daqui para baixo falta corrigir os erros do teclado)

Os animais nada sabem e nada querem saber do que tem dentro de seus corpos. Os humanos entendem que Deus quer que sejam diferentes dos animais, Entao… os humanos tem que se interessarem em saber o que tem dentro de seus corpos e procurarem saber como funciona cada orgao, cada celula, cada DNA. Alias, para ser escolhido por Deus, tem que se adivinhar como Deus pensa, para se concluir o que Deus quer de um humano para escolhe-lo. E nao sei onde foi escrito: ” Se queres saber quem Sou, como Penso, observe a minha Obra, o elo que tem entre Eu e voce, a Natureza, pois Eu me revelo na Minha Obra.” E a maior obra da Natureza nesta regiao do Universo fe o corpo humano. Entao para quem acredita num Deus que observa os humanos para escolher os bons e descartar os maus, tem que dar seu jeito de fazer uma pausa na corretia diaria, arrumar seu tempo, para buscar informacoes do que existe dentro de seu corpo naqueles cientistas e medicos que entraram desntor dos corpos e observaram, ou seja entrar mentalmente dentro de seu corpo, buscar conhecimento nele, pois isso significa buscar conhecer a Deus, saber como Ele faz as coisas e como Ele Pensa, e ser melhor candidato ou candidata a ser escolhido.

Seria meu dever orientar as pessoas a buscarem nos livros e na Internet estas informacoes apenas que venham de medicos e cientistas, e nao de pessoas como eu, que tambem nunca observou nada dentro de um corpo humano. Acontece que desde a infancia tive pavor de ser comparado a animais e tudo fiz para me comportar diferente deles, e mesmo que minha conclusao do que deve ser uma consciencia superior a humana que devem existir aos montes neste mundo afora, me levou a deduzir que essa consciencia supeior seja diferente ao Deus que outros humanos acreditam, eu compartilho a crenca naquela frase acima: para tentar conhecer o que fe uma consciencia supeiror, entre o mais profundo que puder na busca de conhecer esta Natureza, e principalmente seu corpo. Assim dividi o tempo da minha vida dedicando a metade para a luta diaria trabalhando para a sobrevivencia e a outra metade buscando ser diferentes dos animais, estudando tudo o que cientistas, filosofos, medicos, engenheiros, matematicos, biologos, quimicos, etc., ja sabem desta Natureza e mais ainda, buscando calcular o que ainda nao sabem para tetar saber mais. Ja disse varias vezes que cheguei a passar sete anos numa aldeia no mio da selva da qual saia por longos periodos me isolando mais dentro da selva virgem, buscando esse conhecimento da Natureza. A recompensa foi que, sim, consegui descobrir e aprender varias coisas que nem os medicos e cientistas sabem. Entao, alem de orientar meu amado povo comum a buscar apender com os profissionais, dedique alguns minutos para analisar o que acredito ter aprendido.

E entao volto ao DNA. Fe bastante dificil se prestar a estudar o que se sabe do DNA porque fe muito complexo e parece ser coisa de outro mundo, cujo conhecimento em nada vai ser util na nosa vida pratica… mas lembres-se… temos que nos comportar diferente dos animais, e isso exige alguns sacrificios. Mas a boa noticia fe que existe uma maneira de se estudar o DNA que de repente se torna agradavel e desejavel buscar conhece-lo melhor. Trata-se de um importantissimo detalhe do DNA que nem os medicos e nem os cientistas sabem, e alem de mim, agora so voce vai sabe-lo.

Este jeito de conhecer o DNA fe agradavel porque a licao comeca descrevendo como as pessoas em lugares distantes e quando reunidas em multidoes se comportam, detalhes que nunca prestamos muita atencao. Estudar e falar de pessoas fe muito melhor que estudar e falar de moleculas do DNA.

Voce sabe que somos quase 8 bilhoes de humanos. O incrivel aqui fe que nao existe um humano exatamente igual a outro. Todos tem ao menos uma caracteristica fisica e outra mental que se revela num comportamento diferente de todas as demais. Se queremos saber como seu Deus pensa, temos que comecar perguntando porque Ele fez isso assim. E como Ele vai escolher uns e descartar outros, tem que ter alguma coisa em comum, que seja igual, em todos os escolhidos. Parece que essa coisa divina comum vai estar sempre escondida de nos, pois vemos todos os humanos diferentes entre si. Assim fica mais dificil fazer nossa campanha como candidato, nao sabemos que tipo o eleitor quer como candidato ideal. Mas vou confessar aqui em segredo que a Natureza virgem na selva me deu umas dicas.

O fato de ser-mos todos diferentres uns dos outros se assemelha a outro fato semelhante: o nosso DNA tambem ‘e uma populacao de bilhoes de individuos todos difentes entre si! Calma, que vou explicar isso melhor. O que nos leva a suspeitar que quem fez essa diferenca entre os humanos foi o DNA que constroi seus corpos, e nao Deus. Mas… para quem acredita, foi Deus que criou o DNA.

Todos sabemos que, apesar de todos os humanos serem diferentes, quando penasamos nas sua profissoes, percebemos que eles se dividem em grupos de iguais, iguais vocacoes, tendencias. Muitas criancas ja nascem falando uma coisa igual, que querem ser enfermeira, outras que vao ser jogadores de futebol. Assim a humanidade se divide em grupos de profissionais, ainda bem, pois se todos fossem iguais numa so vocacao, estariamos fritos. Se todos nascessem querendo ser vendedores, quem iria produzir os produtos para os vendedores vender? Gracas a Deus outros nascem querendo ser agricultores, ou doceiras, ou fabricantes de moveis, etc. mas se todos nascem diferentes, quem criou essa coisa de gurpos serem iguais numa certa vocacao profissional? Novamente la vem o DNA.

O DNA fe uma populacao de bilhoes de individuos diferenciados entre si, mas essa populacao se divide em grupos de individuos, e a estes grupos se deu o nome de “genes”. Sao genios em fazerem um detalhe do do corpo humano que so eles sabem e conseguem fazer, assim como so os engenheiros de aviacao sabem como fazer um aviao.

Mas falando de humanos, tem sim, um detalhe que fe igual em todos eles. Todos sao da mesma “especie”, a mesma forma fisica. Nao sao divididos em especies, como seriam humanos na especie das galinhas, ou na especie dos ursos, alguns com bicos, outros com bocas, outros com penas, nada disso. Nao, todos sao da especie que tem duas maos, dois pes, caminham eretos, tem um cortex cerebral unico, maior que todas as outras especies. E quem ou que criou esse negocio de que todos os humanos teriam que ter a mesma forma? Adivinhem! Quem falou “DNA”, acertou.

Pois o DNA fe uma populacao de individuos da mesma especie, de uma so e mesma forma fisica. Mas os individuos do DNA sao muito mais simples que humanos. Ao inves de orgaos complicados como cerebro, coracao, esses individuos sao constituidos apenas moleculas que parecem muito simples, apesar delas fazerem as mesmas funcoes que fazem coracoes e estomagos, etc.

Podemos dizer que a unidade fundamental da populacao humana, da Humanidade, fe um individuo humano. Este individuo sendo unico, com ao menos um detalhe especifico dele que nenhum outro tem, tambem poderia ser visto como um pacote de informacoes unico, nenhum outro pacote pode ser igual a ele. Isto porque os cientistas falam numa tal de unidade fundamental de informacao do DNA, a qual seria um exemplar unico de sua populacao. Mas fe aqui que surge algumas coisas que os cientistas ainda nao sabem, ou pensam que sabem, mas estao enganados pelas aparencias do que veem no microscopio. As vezes, olhar a inteira biosfera da selva do alto de uma montanha, incluindo na visao o ceu es estrelas, pois tudo faz parte da Natureza, te ajuda a entender coisas e a nao se deixar enganar por coisas que nao se ve no microscopio, que apenas pode ver tudo reduzido a pequenos pontos.

O segredo fe… quem fe realmente o individuo na populacao do DNA. Imagine que nos nao enxergassemos as peles das pessoas, e quando olhassemos para elas, vissemos um figado, um estomago, um coracao batendo, tudo suspenso no ar, separados entre si. Nao, nem pense nesse absurdo, saia logo disso, apenas mencionei isso porque fe assim que os cientistas veem os individuos do DNA. Porque os individuos do DNA nao tem peles, e seus orgaos susprensoes apenas sao conectados por uma linha quase invisivel, a que deram o nome de “pontes de hidrogenio”. Seria como se cada orgao tivese dois bracos, e todos os orgaos se deseem as maos, formando uma grande roda. Mas quando voce pensar nos serezinhos, os individuosinhos do DNA, fe isso que eles sao.

Cada individuo do DNA tem seis “orgaos”, cada um executando uma funcao, produzindo uma quimica e sinais especificos, tem ate o orgao que limpa o interior como faz o figado no interior do corpo humano. Entao assim como o corpo dos animais tem em comum seis ou sete orgaos principais, assim sao os individuos do DNA. E nao poderia ser diferente, pois o corpo humano foi construido pelo DNA, e cada artista se auto-projeta na sua obra, tentando faze-la o mais semelhante ao que ele fe, ou pensa. Assim como seu Deus disse que busque-O na Sua Obra, se fe que o seu porta-voz aqui na Terra nao mentiu.

Entao os cientistas estao enganados. Pois eles dizem que a unidade fundamental de informacao do DNA, ou seja, o individuo exemplar de sua populacao, fe o que eles chamaram de um “nucleotideo”, que fe composto por apenas tres moleculas. Ora, o corpo humano nao tem apenas tres orgaos principais, e sim seis ou sete…  Mas basta olhar para a figura do DNA sem ser doutrinado como cientista para se notar que apenas um conjunto de tres moleculas nao pode ser sua unidade fundamental. Pois o DNA tem duas metades formando um inteiro, cada metade fe chamada de “haste” com suas moleculas coladas nelas, e todos estes grupos de tres moleculas da haste esquerda estao juntos, conectsdos a outro grupo de tres moleculas da haste direita. Seria como olhar para um humano e ver apenas o lado direito do seu corpo, da sua face. mas este pequeno engano leva a im engano maior, colossal, que faz errarem tudo o que pensam ser o significado da existencia do DNA. Vou explicar e mais abaixo vou tentar inserir aqui desenhos, que sao como fotografias das pessoinhas da populacao do DNA, pessoinhas que nao tem pele, apenas orgaos conectados …

Voce deve estar de saco cheio de ouvir falar num tal de “codigo genetico”… sem ter muita nocao do que isto significa. Segundo os academicos, cofgigo genetico resume tudo em que consiste o DNA. Rtal como se disessemos que a Humanidade fe um codigo que resume tudo em que consiste os 8 bilhioes de humanos. Tem nexo alguem falando em um “codigo humano”? Nunca ouvimos isso, seria muito estranho. Entao porque nao nos fe estranho falar do conjunto da populacao do DNA como sendo um “codigo do DNA”?

A verdade fe que nao existe codigo algum. O DNA fe uma pilha de unidades de informacao, um individuo em cima do outro, e apenas isso. Sirgiu o primeiro individuo da puilha, o que esta embaixo de todos os outros que surgiram depois. Acontece que todos os outros que surgiram depois sao reproducoes daquele primeiro. Sao copias, porem, cada copia vem com uma pequenina diferenca, um detalhe, que seja uma posicao especifica de uma oerticula num dos milhoes de atomos de uma das bilhoes de moleculas. Assim como todos os humanos parecem serem copias de um primeiro humano, mas copias diferenciadas entre si.

O nosso DNA foi construido por outros individuosinhos menores ainda que compunham uma populacao das… das estrelas! Mas ai reclama o religiosos: ” Entao os humanos nao foram feitos diretamente por Deus e sim pelo DNA, e o DNA nao foi feito diretamente por Deus e sim pelas estrelas…?” E respondemos: ” Bem… mas entao as estrelas foram feitas por… por Deus… projetadas para fazerem DNA em muitos planetas desse Universo, os quais foram desenhados para fazerem corpos vivos em muitos planetas. Assim Deus foi esperto, pois Ele conseguiu criar muito maior quantidade de Suas criaturas, e povoar todo o Universo…”

 











The Matrix/DNA arriving to be reaveled in the biological DNA! Big hopes!

Sunday, July 7th, 2019

xxxxxx

https://singularityhub.com/2019/07/02/radical-new-dna-microscope-reimagines-the-cellular-world/ 

This Radical New DNA Microscope Reimagines The Cellular World

Jul 02, 2019

Paper deste artigo ( livre, mas nao li):

DNA Microscopy: Optics-free Spatio-genetic Imaging by a Stand-Alone Chemical Reaction

https://www.cell.com/cell/fulltext/S0092-8674(19)30547-1

rainbow cell segmentation in DNA microscopy biotechnology

Since 30 years ago I have written: ” The building blocks of biological DNA is the exactly copy, with different materials, of the building blocks of galaxies.”

Nobody could accept it, neither to research my work searching something in it. I agree it is a very stranger idea for humans.  Since our primordial times we have separated us from what we see in the skies. Nobody thought that we could be an evolutionary continuum from the evolution of what’s in the sky.

The cause is that we are not seeing the real sky and the real microscopic structures of our bodies. We didn’t know about Nature ability to practice nanotechnology, although nature always revealed it to us, when a big human body becomes a microscopic code inside the genome. But…

” It’s not every day that something from the 17th century gets radically reinvented.” – says this article.

” … this month, a team from the Broad Institute at MIT and Harvard took aim at one of the most iconic pieces of lab ware—the microscope—and tore down the entire concept to recreate it from scratch.”

And what is the initial results? – “The first time I saw a DNA microscopy image, it blew me away,” said Regev.

Yes… the sky is coming down to be see by humans how it is. Look to the above image. And now look to the image below:

Image result for the universe

I find it impressive that when we are at the middle of the macro and the micro, and we see above and below, we see the same image. I think that if we goes towards the above and towards the micro at same time, we will continuing seeing same images. because the two far away images will be clarifying at the same proportion. And when we will arrive the last frontier of the sky and of the particles, we still will see the same images. But, then, we will see things working, will extract the supreme meaning of this two structures. And they will be the same. We will see the Matrix/DNA formula as foundation of everything, at least, everything material inside this Universe, and our bodies.

For the Matrix/DNA to be discovered in full inside the DNA we need technology that reveals the network of synapses built by the connections among the photons that are inside the particles as electrons and protons inside the atoms inside the DNA. Still is missing a lot, but advances like this news in this article deserves a big commemoration.

xxxxxxxxxx

Meu post no Facebook:

Great! Vejo o mundo humano dividido em dois níveis. Um, inspirado na leitura do livro da Melinda Gates, me causa imensa tristeza, ao conhecer os extremos do sofrimento ainda existente na maioria dos humanos, os quais estão nas camadas mais pobres. Outro, baseado em artigos como o link abaixo, vejo a humanidade forcando o avanço da tecnologia, caminhando com pressa na direção de descobrir nos segredos da Natureza o significado da nossa existência, que trara novos valores morais, e não a tecnologia, mais estes novos valores morais, vão nos levar a consertar o que de horrível esta acontecendo com a população pobre. Pois como sempre pensei, a Melinda esta mostrando que a estrategia para salvar os pobres desta carnificina e pobreza não é lhes dar dinheiro e comida agora, mas antes disso é mudar sua cultura, a errada interpretação do mundo que eles tem nas suas cabeças. Mudar cultura é mudar valores morais e mudar valores morais é mudar o comportamento, os objetivos, e estes mudam a economia em qualquer tribo. Os macacos podem estar a viver em cima de jazidas de riquezas, mas sempre serão fracos e pobres por causa de sua incipiente e quase nula visão do mundo, a qual determina seus comportamentos e objetivos nas suas vidas. Assim como os macacos menores são canibalizados pelos maiores, dentre os humanos ainda a maioria dos empresários vampirizam as energias, o tempo, a vida de seus empregados. Estes empresários que tiveram acesso a níveis superiores de educação escolar ainda tem uma visão do mundo baseada, por exemplo, nas imagens do seu DNA ocorrendo uma competição, uma luta,entre os genes, para vencer o mais forte e deixar maior descendência. Mas a imagem que ainda veem do DNA é aquela do seculo dezessete (XVII), vista de tao longe como hoje vemos as galaxias distantes e delas quase nada vemos e entendemos quase tudo errado. mas as recentes imagens do DNA já consertam muita coisa e produz novas impressões no cérebro destes empresários, levando-os a pensar no Universo quando veem o DNA. Esta ampliação dos horizontes humanos levarão a uma correção nas nossas atitudes com o planeta e os seres vivos aqui existentes.

Figure thumbnail gr5

Figure 5Inferred Large-Scale DNA Microscopy Images Preserve Cellular Resolution











New Debate Between Creationists and Atheists about the Mystery of Existences and the Suggestion from Matrix/DNA

Wednesday, July 6th, 2016

xxxx

It takes a fool to deny the obvious

http://scienceblogs.com/pharyngula/2016/06/26/it-takes-a-fool-to-deny-the-obvious/#comment-845574

And my comment published at the Myers’ article:

The Matrix/DNA
July 6, 2016 – Amazon Jungle

Creationists and atheists world views are both “magical thinking” due a fundamental mistake: they are forgetting the naturalist systemic perspective. Any living thing is a system, a systemic biological organization of matter and energy. And systems can only coming from other system. Nobody had discovered a system coming from a part or piece of a system, neither from something not belonging to a system.
So, the first amino-acids were systems in itself, made by atoms systems and this astronomical system. Since that atoms system are too much simple, and galactic systems are lots more complex, the logic’s suggests that amino-acids were a production of astronomic nanotechnology, like human genome, chromosomes,ovules, are products of human natural nanotechnology.

Following this line of logic’s we got a new world view called Matrix/DNA where a new theoretical astronomical and atomic model fits just as the ancestors of the first living cell.

Now the problem would be:but the first system, be it an atom or an elemental particle composed by other smaller particles as a system, where it came from?

We found that all these natural systems were made by a unique natural formula. Then, we found that any universal set of radiation performing a light wave has the same formula for systems. Conclusion? The forst natural system in this Universe and perceptible dimension was a light wave.

Where the light wave came from? No other simplest thing in this Universe was detected as ” the light wave producer”. Our method of rationalization is suggesting that the first natural light wave worked as the genome of some ex-machine entity. If so, this Universe is merely a kind of egg where is occurring a natural process of genetic reproduction of the systemic thing that produced it. Is is God? If you want call it by that name, remember that it is not magical, it does things by natural process. Is is a big absolute chance? If you want call it by tat name, remember that it is a phenomena that is being reproduced exactly like it happened once, so, when this process arrive to an end, it will not be the absolute chance, because it would be an event that has been repeated.

What matters here is the final moral concept from this world view: we are 8 billion genes plus trillion of genes spread in this Universe building a kind of baby. So, each of us – as gene – has a unique, specific, not mimicked, not able to be stolen – information. It is our mission and we are not conscious about that. If one of us dies not do his/her job, the baby will born handicapped. So, let yours brother free for doing its mission. If creationism, atheism or Matrixism are wrong interpretations of this world, our inner mission will correct our wrong beliefs. And we got correction every time that we learn something new about the Universal Nature. That’s why I made the Amazon jungle my second house: there are plenty of natural phenomena for learning there.