Archive for the ‘Religion’ Category

Cristo e a inversão da configuração neuronial dos predadores

Saturday, June 20th, 2020

Vídeo: Após chamar fiéis pobres de “encardidos”, pastor pede desculpas

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/vídeo-após-chamar-fiéis-pobres-de-“encardidos”-pastor-pede-desculpas/ar-BB15J4yG?ocid=spartanntp

Postei os seguintes comentarios no Instagram do pastor acima, ( em 20/06/20):

https://www.instagram.com/p/CBi5kuFFv3W/

Como explicar uma psique que consegue torcer os musculos da face e mante-los enquanto fala assuntos sem qualquer motivo para riso? ( em todos os videos e o tempo todo este individuo fala rindo)

Como explicar uma mente que atua na vida como o oposto a alguem ( a Jesus) que usa como herói- produto para vender e ganhar seu dinheiro? ( este individuo atua como pastor evangélico e vacilou se traindo numa conversa com sua esposa onde confessa que vê os pobres fieis de sua igreja como “sujos, encardidos,”)

Bem… os evolucionistas que creem que o homem veio dos animais, e sabem que dentre estes tem o instinto para predador, não tem dificuldade em explicar a capacidade estratégica do predador, portanto eles explicam os dois fenomenos acima. O que não se consegue explicar bam é como tem individuos humanos que ainda mantem o instinto para presa, que fazem sacrifícios dos filhotes para doarem ao predador, mas que como as presas na selva, não saem correndo ao menor sinal que conhecem para detectar um predador. Existe sinal mais desmascarador do que risos sem motivos na era da venda de imagens?

Bem… o cantor americano que dizia na musica: “Smiling faces, doesn´t tell the thru” ( Faces risonhas não dizem a verdade)… era um sábio!

Pessoas deixando as igrejas do “Deus-Cristo” e indo para o ateísmo ao invés do “Extra-terrestre-Cristo”

Thursday, May 28th, 2020

As informações abaixo foram obtidas num comentario no Instagran, no link:https://www.instagram.com/p/CAsq1PMlAOc/

2700 people leave the American Institutional church every day.

85% of them describe it as moving forward spiritually.

78% say they still love God although their concepts of what that might mean now differ very broadly.

Almost nobody embarks on the process of deconstruction because they don’t care. It’s generally because they do care! In multiple studies done of thousands of dechurched consistently under 1% are found to have left solely “because they are hurt.” Those who leave have usually been more active in their faith, they are more likely to have been in leadership than their peers who remain in church.”

Bem, este numero não significa que o cristianismo esteja diminuindo, porque se por dia saem 2.700, não diz quantas crianças são levadas e inscritas na Igreja pelos pais por dia.

O que me interessa aqui é que se estão indo para o ateísmo, vejo isso como prejudicial, é a outra face da religião errada. Suspeito que a maioria esteja indo para o agnosticismo, e isto, a meu ver, é bom, pois mantem a mente aberta de quem não tem como saber a verdade nesta forma humanoide. Mas estas 2700 pessoas não sabem que existe uma terceira alternativa, não conhecem a hipotese do “deus natural” sugerido pela minha Teoria da Matrix/DNA. Então este é um motivo que anima a escrever o livro e divulgar essa teoria. Pela teoria do deus natural, o qual preferimos chamar de a fonte criadora do principio da ordem física, é plenamente possivel que Cristo tenha existido aqui e que alguns relatos da biblia referindo-se a palavras dele seriam sensatamente razoáveis. Mas este Cristo seria um extra-terrestre com consciencia muito mais evoluída que a humana e portanto seria benéfico à causa humana. A teoria da medica Monica de Medeiros sobre a e.t. Shellyana e a ideia de Sananda, é uma possibilidade racional, a meu ver.

No entanto, esta teoria pode tambem não convencer, porque não tem a resposta para a questão que está levando as pessoas a perderem a fé no deus biblico, que e´: porque existe tanto mal no mundo, se existe um Deus bom e todo-poderoso? De onde vem os 50% do mundo que se refere ao mal?

A Matrix/DNA, quando segue os rastros do mal, chega nas ultimas fronteiras do Universo e entende que os rastros continuam alem deste limite, para alem do Universo material. O bem tambem se estende para alem do universo, mas este sugere sua fonte: o genoma inscrito na onda de luz vem de um ser natural com corpo de luz e banhada em auto-consciencia. Mas o que existiria alem do Universo que não pertence a este ser natural, que seria outra fonte, tambem natural, do mal? Sem explicação.

O eterno dualismo dos opostos que se vê em todo o universo tambem existe alem do universo. Como? Porque?

xxxxx

Meu comentario posted no Instagran:

jonsteingard: When it happened to me, as a philosopher, I collected all scientific and empriric real data, put everything on the table, and tried to solve the puzzle. I got more philosophycal questions than answers. Then, I went to leave alone in the Amazon jungle, and there I got a new world view, which is just a third alternative. Our DNA is coming from non-living DNA, a kind of Matrix/DNA that arrive to this Universe in the time of the Big Bang in shape of light wave, which I called “the genome of a non all-powerfull god but a kind of natural non magic parents. So, instead going to atheism ( which is the another face of religion), I suggest you to look this third alternative with open mind at my website ” The Universal Matrix/DNA formula of all Natural Systems”. Cheers…

Porque existe o encontro entre um vírus assassino e um humano suicida?

Wednesday, April 29th, 2020

Ele morreu com apenas 24 anos, pelo coronavirus. Era incrível sua felicidade a vida toda, nunca foi visto sem estar rindo e brincando. Super saudavel. E devotado suporte de Trump, atuando como militante nas campanhas dele, etc.

COVID-19 victims’ stories: Ben Hirschmann

Robert Hirschmann remembers his son’s last days before he died at home from the coronavirus: “This is a hole in your heart that will never be filled again.”APR 26, 2020

https://www.cbsnews.com/video/covid-19-victims-stories-ben-hirschmann/

Vamos tentar analizar este evento natural:

O vírus é invisível, donde se conclui que o humano é pego de surpresa, traiçoeiramente. Então não teria nexo dizer que o humano que se encontra com o vírus procurou seu suicídio. Mas acontece que humanos procuram suicidios pelo tipo de seus comportamentos anteriores, os quais dirigem humanos ao encontro com o vírus.
Claro, cada pessoa vai interpretar esta história à sua maneira, baseada na sua interpretação geral da natureza real e sua metafisica mistica, todos nos temos isso.
Acho que o ateu não vai se dispor a analizar, saltando imediatamente para a conclusão de que “foi simples acaso, ele foi no lugar e hora errada, e o virus estava lá, o encontro entre os dois obedeceu os simples processos naturais. Sendo a mais bem elaborada e mais complexa arquitetura construída pela sorte, dentre os varios eventos ao acaso, ele aproveitou isso enquanto pode, e se maravilhou pelo que a sorte pode produzir”.

Acho que o religioso, principalmente doutrinado na crença do conteúdo de um livro chamado Bíblia que conta as histórias e mitos dos judeus a milhares de anos atrás, também não vai investir sua mente numa análise profunda de cada detalhe desta historia para ver se aprende algo mais sobre o mundo real. Ele vai repetir o que sua religião diz: ” É… Deus tem suas razões ( para produzir esta historia com virus e humanos sendo torturados e mortos pelos virus) e não somos nós que vamos saber como Deus pensa…”

Agora, eu não acho como um filósofo naturalista vai reagir, porque sou um deles, então tenho certeza de como eles reagem. Enquanto assistem a historia, cada detalhe vai-lhes trazendo ‘a lembrança detalhes de outras histórias reais sobre a natureza real que se assimilam. No final do video, a mente do filósofo esta fervilhando com todos aqueles detalhes, os quais incluem desde o que aconteceu recentemente como o que aconteceu com partículas nas origens do Universo, ou da extinção dos dinossauros. Eu particularmente na primeira menção da palavra vírus minha mente correu na formula da Matrix/DNA para ver o que é, como veio a existir, qual o significado da existência dos vírus, e na fórmula focalizo a Função Sistêmica numero 5 (F5). aem seguida, busco as causas da origem do personagem. Nasceu na classe média americana da Carolina, seu pai era policial, sua mãe advogada. Disto procuro deduzir a vida infantil, a educação, que formou o carater do personagem. Com estas duas criaturas identificadas, vou analisar como e porque vírus e o humano Ben se encontraram num mesmo ponto do espaço tempo e como, porque, neste encontro ocorre o fenômeno em que o virus mata o humano.
Os humanos sabem que virus matam, assim como leões matam, por isso existe falta de logica racional num humano se ele desafiar um leão. Ben não foi surpreendido por um inimigo invisível, ele sabia da pandemia. Ele desafiou o virus. Isto significa que ele tinha problemas no raciocinio: ao inves de raciocinio logico racionalista tal como a natureza fez ao criar este cerebro no mundo real, ele estava desviado para o tipo de raciocinio magico, mais virtual que real. É tipico dos misticos, religiosos, ideologos, etc. Dirigido pelo pensamento mágico seu corpo foi desafiar o leão de mãos vazias. Talvez convencido por outros humanos com pensamento magico: pode ir no meio daqueles indivíduos porque eles não trazem o virus. Ou seja, existe o leão, mas ele esta preso fora, não vai aparecer no encontro. Ninguém poderia afirmar que os indivíduos não levariam o virus, se tivessem o raciocínio lógico, o qual estaria bem informado pelos cientistas, principalmente que pessoas podem estarem com virus, espalhando o virus, sem o saberem.
Sei que ler a descrição do comportamento do filósofo naturalista ( e não dos filósofos acadêmicos do ar condicionado, que são experts em florear e entreter seus discursos sobre abstratos, e nao sobre o real) é maçante, tedioso, mas também o é escrever, e o filosofo naturalista aguenta firme o desconforto escrevendo porque ele quer uma explicação racional. Os religiosos do tipo ateu e deista já teriam chutado o balde desde o inicio, saindo com seu julgamento definitivo.
Ambos, o pai e a mãe de Ben cometeram na vida um infringimento de uma lei natural. A de que: “Comerás o teu pão, dormirás na tuas casa, vestirás suas roupas, e tudo o mais que consumires, pelo suor de seu rosto e calejar de suas mãos. Pois no mundo real nada do que consomes cai do céu gratuitamente. E se consomes algo concreto sem ter produzido algo concreto de igual sacrifício no trabalho para dares em troca, certamente estarás se apropriando do trabalho, tempo, e vida de outro humano.” Advogados e policiais nada produzem de concreto com suas mãos. Eles procuram escaparem dessa maldição da Natureza, se aproveitando de uma falha no sistema social, sempre criado por predadores de humanos. Um sistema social criado por um filósofo naturalista jamais teriam estas brechas, não precisaria de advogados e policia, pois a visão do mundo na base do sistema social teria configurado as operações mentais de todos para não infringirem as normas do sistema e quando um doente mental o fizesse, a função de polícia e de júri seria exercido pela comunidade. Criado nesse lar com esse erro Ben não perceberia por si mesmo o erro e tenderia a ser mais um errado igual. Esse foi um dos desvios da lógica natural que ajudou a conduzir Ben ao encontro com o virus.
Em seguida, o filosofo naturalista nota que Ben imita seu idolo, Trump, desprezando o poder do virus, baseado na auto-segurança erigida pelo estado do pensamento mágico. Esta auto-segurança vem da infância mental da humanidade ( tão fantasista como é a infância dos indivíduos humanos) na forma do representante da psique construída pelo instinto a predador inscrito na genetica dos ancestrais animais habitantes das selvas. O leão nasceu com a maior força do mundo vivo, nada o ameaça, ele é o dono, o rei supremo de seu território e automaticamente com ódio devora e mata suas presas. Para ele aquele estado do mundo é eterno, um leão nunca pensa no futuro e muito menos que possa existir alguma ameaça de que aquele mundo seja mudado. Como esse estado mental se transfere para a recem-criada psique do humano ainda primitivo? Este humano nasce brincalhão, com a psique povoada de fantasias, conversando com amigos fantasmas imaginarios. estes amigos fantasmas foi quem produziu os objetos ‘a sua volta, tudo usado como brinquedos. Então no humano primitivo os amigos fantasmas se tornam deuses, responsáveis pela criação de tudo que existe no mundo. E para o humano cuja psique tem o instinto para predador dominante, ao invés do instinto para presa típico dos escravos conformados, ele nasce privilegiado e deve passar a vida se deleitando nestes privilégios, pois assim Deus o quer. Para Trump é inadmissível que venha um inimigo invisível com poder destruindo suas presas e território, seu Deus subconsciente jamais permitiria isso, isso mudaria um mundo que é imutável.
Ben estava fazendo tudo certinho na infância para se tornar mais um patrão e ele se dirigiu mais para ser um patrão político. Inconscientemente, ele não podia evitar o semblante sorridente quando se aproximava de pessoas, fas parte da função, serão seus futuros eleitores. E não poderia ter evitado se inscrever na militância dentre os políticos, especialmente os republicanos que representam mais o seu caráter.
Vírus é a ferramenta concreta, material de um operador invisível mas que tem uma força material para operar essa ferramenta, assim como nosso pensamento tem a força invisível para mover nosso dedo. Pelo que vejo na formula da Matrix/DNA, virus vem como dois grupos opostos entre si: um pode ser para o bem de certas criaturas, outro para ser o mal. Na formula, virus representa F5 que é o responsável pela perpetuação de um sistema fechado em si mesmo, ou, como o oposto, o responsável pela perpetuação de sistemas abertos. Tudo depende da direção em que F5 é ejetada, se para dentro ou para fora do sistema. Se for para dentro, ele é bom para o sistema e mal para tudo que esteja fora, e vice-versa. O coronavirus é mal para a criatura humana, um sistema aberto. Sei que ele foi produzido por um sistema fechado, com as forças e elementos naturais desta galáxia, que é um sistema fechado. Ele vai definir a criatura humana como uma inimiga, uma intrusa de sistema aberto dentro do seu sistema fechado.
E aqui chego ao pico máximo do mistério, daqui vai surgir uma lição me mostrando o que um humano deve fazer de sua vida para não ser pego por ele e quiçá, o que fazer para vencer a guerra contra ele. Mas aqui todos os dados formam um quadro muito confuso ao observador, pois um personagem do conflito nasce como X dentro de um sistema X para atuar como X contra um personagem que nasce como Y, dentro de um sistema aberto Y… A coisa fica confusa porque Ben era um representante do tipo de sistema fechado, X, porque sua mente revelava o egoismo dos sistemas fechados, mas tinha a anatomia interna de sistema aberto… e isso tudo torna o quadro confuso. Quando chego neste ponto de qualquer meditação pelo metodo filosofico naturalista, já estou muito cansado mentalmente, costuno parar aqui, apenas registrando o que foi escrito, e isso fica no subconsciente voltando ‘as vezes a tona e muitas vezes, sem querer, surge uma resposta racional. Ohhh… espera aí… Ben tinha a psique fechada, o virus representa um sistema fechado, os iguais se auto-identificam, se relacionam festivamente, Ben e o virus se encontraram numa festa do partido republicano… Não,… não, acho que forcei demais, vamos pausar por aqui… prometendo que volto no dia que pintar uma solução racional. Raios, a vida dos religiosos ateus e deistas é muito mais fácil…

Coronavirus maior entre fanaticos religiosos: Deus errado?

Monday, April 27th, 2020

A praga assola os tementes a Deus em Israel

Ultraortodoxos, que são um décimo da população, concentram um terço dos casos de coronavírus

https://brasil.elpais.com/internacional/2020-04-26/a-praga-assola-os-tementes-a-deus-em-israel.html?utm_source=Facebook&ssm=FB_BR_CM&fbclid=IwAR1p93OPUhNL8i4OI2YMX_eL0_6qTxcrRbXNkNoJXRv6kFW4YeTMgvLwvfY#Echobox=1587930916

Qualquer outra cosmovisão prejudica a aceitação da cosmovisão da Matrix/DNA. Enquanto não sei qual a cosmovisão mais correta, não posso ser contra outras cosmovisões, mas vou, pelo interesse da minha cosmovisão, coletando e registrando os fatos reais que as desaprovam. E nesta notícia tem um fato real nesse sentido.

São cultuadores do Torah:

https://en.wikipedia.org/wiki/Torah

Absurdos do cristianismo

Thursday, February 20th, 2020

Cuidado! Se você frequenta como penetra uma igreja de Jesus Cristo tendo na consciência que cometeu pecados, Jesus pode te infectar com virus! Isto de fato aconteceu na Coreia!
O eloquente pastor da igreja Shincheonji Church of Jesus veste o manto de Jesus e afirma que ele levará 144.000 pessoas com ele para o céu, seus corpos e almas, no dia do Julgamento Final. Então entra na Igreja uma crente no pastor portando o coronavirus da China e infecta já 82% dos outros crentes, dentro da Igreja! Mas como que Jesus, tendo falado a este seu servo para escolher 144.000 pessoas, pô-las dentro da Sua igreja, está vendo uma mulher infectada com virus (Ele ve e sabe tudo), entrando na Igreja e espalhando o virus entre os Seus escolhidos, não toma nenhuma providência para impedir?!

Só pode ser porque Ele viu que na Igreja tinha penetras pecadores que não podem ser inseridos nos 144.000…
Eu fico bobo como e porque aquela mente infantil dos babyes crendo que tem amigos invisíveis com quem conversam se estende a individuos na vida adulta, que continuam a crer em amigos fantasmas. Estas pessoas nunca amadurecem?
Eu suspeito que tem de existir super-consciências muito mais evoluídas que o meu feto de consciência humana. Que podem até saber que existe esta humanidade na Terra, e de vez em quando dão uma olhada no global aqui. Mas claro que eles não pensam como humanos, e sabem o que é melhor fazer para a evolução dos humanos. Talvez até, de vez em quando, se encarnam em algum humano, como Buddah, Jesus Cristo, e vem trazer as mensagens certas que vão impulsionar nos humanos a sua auto-exorcização dos instintos animais.

Mas se eles nunca tomaram nenhuma atitude drástica é porque não podem interferir no processo da evolução, isto tem que ser feito por escolha dos humanos, e certas mensagens são apropriadas para ajudar neste processo.

Eu confesso que pratico um método de meditação tentando fazer meu feto de auto-consciencia emitir sinais de particulas de luz ao espaço sideral tentando ser ouvido por consciencias evoluídas. E a súplica que envio é que venham ajudar com alguma providência possível a eles, os humanos sendo torturados. Mas ler livros de adultos ignorantes antigos que mantinham as fantasias da mentalidade infantil por conveniencia ( pregar é apenas falar e ganhar dinheiro escapando do trabalho duro a que todos os humanos foram condenados ao nascer) inventando amigos sobrenaturais praticando magicas aqui, não sou louco para tanto. Então, se eu vivesse nesta cidade da Coreia, eu jamais teria entrado nessa igreja para ouvir este pastor parasita e não teria sido um dos 82 que foram conduzidos agora ao seu inferno…

Diz a lenda que todo ano no Natal, Jesus desce do céu e passa a tarde toda conversando com o Papa no jardim do Vaticano. E nestes milhares de anos sempre ao se despedir Jesus diz: ” Ainda não foi desta vez que entramos num acordo, vocês meus fiéis não entenderam nada, mas vamos continuar tentando…”

Ai o Papa retruca: ” Mas a extrema direita está insaciavel, vampirizando cada vez mais o sangue do povo pobre. Você não pode fazer um passe de mágica para contê-los ou elimina-los?” – e Jesus responde:

“Se você conter ou eliminar as feras da selva, o gado vai apenas engordar, nunca vai vencer sua preguiça e tentar observar, raciocinar, sobre os detalhes da Natureza, esta minha Obra, para aprender os processos a imitar que os levaria a sua transcendência. E se multiplicando sem freios e sem predadores, iriam devastar a vegetação, se auto-exterminando a si proprios. Então, isto não seria pior do que lhes continuar dando uma oportunidade?”


A noticia pode ser vista em:

https://www.theguardian.com/world/2020/feb/20/south-korean-city-daegu-lockdown-coronavirus-outbreak-cases-soar-at-church-cult-cluster

“Shincheonji claims that its founder, Lee Man-hee, has donned the mantle of Jesus Christ and will take 144,000 people with him to Heaven, body and soul, on the Day of Judgement.”

Saturday, February 1st, 2020

Great! “Points for Reform” of Christianity, by minister John Shelby Spong

https://en.wikipedia.org/wiki/John_Shelby_Spong

Spong’s “Twelve Points for Reform” were originally published in The Voice, the newsletter of the Diocese of Newark, in 1998.[13] Spong elaborates on them in his book A New Christianity for a New World:

!) Theism, as a way of defining God, is dead. So most theological God-talk is today meaningless. A new way to speak of God must be found.
2) Since God can no longer be conceived in theistic terms, it becomes nonsensical to seek to understand Jesus as the incarnation of the theistic deity. So the Christology of the ages is bankrupt.
3) The Biblical story of the perfect and finished creation from which human beings fell into sin is pre-Darwinian mythology and post-Darwinian nonsense.
4) The virgin birth, understood as literal biology, makes Christ’s divinity, as traditionally understood, impossible.
5) The miracle stories of the New Testament can no longer be interpreted in a post-Newtonian world as supernatural events performed by an incarnate deity.
6) The view of the cross as the sacrifice for the sins of the world is a barbarian idea based on primitive concepts of God and must be dismissed.
7) Resurrection is an action of God. Jesus was raised into the meaning of God. It therefore cannot be a physical resuscitation occurring inside human history.
8) The story of the Ascension assumed a three-tiered universe and is therefore not capable of being translated into the concepts of a post-Copernican space age.
9) There is no external, objective, revealed standard written in scripture or on tablets of stone that will govern our ethical behavior for all time.
10) Prayer cannot be a request made to a theistic deity to act in human history in a particular way.
11) The hope for life after death must be separated forever from the behavior control mentality of reward and punishment. The Church must abandon, therefore, its reliance on guilt as a motivator of behavior.
12) All human beings bear God’s image and must be respected for what each person is. Therefore, no external description of one’s being, whether based on raceethnicitygender or sexual orientation, can properly be used as the basis for either rejection or discrimination.

Prayers to humans gods does not works. So, how to pray for the right world? The force for doing it, and the force against it, are flowing through you, the light and dark faces of the Matrix. But, as fractals, they are in the end, in the future also, as a good and a bad world. So, choose the light face in you and pray to it, making effort to connect it with the light face in the end. Which must be the good God for us.

Saturday, February 1st, 2020

This article was inspired by a letter wrote by the Newark/NJ church minister John Shelby Spong. But, for you not doing the mistake I did initially, being convinced by the apparent honesty position of Shelby, I advise that his discourse can hidden a mental distortion. I was advised when I read a debate between two persons:

Person 1: “To me, that is not the type of response (the Shelby´s letter) that a crook or a liar would give.”

Person 2: “Well, just for a wee surprise , I disagree! This creature, John Shelby, is every bit as evil as Benny Hinn ( which, this person believe is a charlatan)! What he is essentially saying is that he knows that Christianity is a heap of sh*t, but he wants to keep it going under some different guise. Why doesn’t he just come out and say that he now thinks that Christianity is nonsense instead of trying to repackage it? He has came to the conclusion that the religion he preached for so long is actually garbage, why not just admit that and move on instead for trying to mislead more people? I know why. He is preying on those Christians who are having doubts about their faith. He is saying ” hey, I know that at this moment in time you are having doubts about your faith because a lot of it doesn’t make sense right now, but I had these doubts too, and here is how I overcame these doubts”. Buy my books! He’s a crook Phat, every bit as bad as Hinn and all the others. He is a liar too, completely dishonest.”

Ok, I personally also found a problem in Shelby´s letter, when he says that: ” One says that the God in whom I always believed is no more, so I will become an atheist. People make this decision daily. It is an easy way out.

No, this is not the easy way out, it is the hardest way. Because we know the universal eternal dichotomy between two opposites. Everything comes with this duality, if there is cold, must have hot. One is totally the negation, the annihilation, of the other. Nobody gets going from the most extreme alternative of one side straight on the other extreme alternative. But, our life experience has shown to us that in the extremes is not good for us. So we need move from the extremes, in this case, the extremes are “there is supernatural God, a unique God” and “there are no supernaturals, there is no God”. Deism and atheism, are not rational, intelligent, choice. I know, an atheist will not accept this statement, and I know his arguments, but I think they are not logical arguments. Same thing, a deist will not accept it. I think his arguments are not logical either.

So, what a rational intelligence can do here? Looking around, our life´s experience and real facts: for us, as a body of matter, the best position is at the thermodynamic equilibrium, the point at the middle between two opposites. So, what would be the middle between “there is a supernatural God” and “there is no supernaturals, no God” ?

I would suggest: ” There is something that is half-supernatural and half-natural, which is something that can be called by a different name other than God”

Ok, I am trying to be rational, intelligent, and honest. But,… am I really honest? There are no unconscious machiavellic plan in my suggestion? Yes, unfortunately ( it seems to me now), yes. While writing this scheme of logic I had a previous board in my mind towards witch I was driven the scheme. The previous board was – the Matrix/DNA world view. This theory is suggesting the existence of an ex-machine ( existing since before the Big Bang and beyond this perceived-by-humans Universe) creature, which is a natural system unable to do miracles ( although his knowledge can do natural things that we will believe it are miracles), that has as body, wave of light ( as described by Matrix/DNA, with internal anatomy as a living thing) which is embedded into consciousness, creating things as universes for to reproduce himself by the natural method of genetics.

So, I encountered the exactly middle point. Since I know you have not and is searching it, by my book!

Yes, maybe I am dishonesty also, like it seems to be Shelby. The big difference is that when Shelby wrote that he had lots of books to sell, and I have no book. I think it is my moral obligation with my kind, and principally to my fellows naturalist philosophers that can not live long time isolated in the virgin nature, to inform what is the result of my standing there. It seems that it does not matter if will sell one exemplar or not, my moral obligation is to write it. But I am not getting the force for doing it, it is very hard because there are thousands of topics, I don´t know which to begin with and how to choose the most importants facts and evidences and good reasonings, etc. And my actual financial situation is not good for building the right installations, buying the best devices, isolating by months or years writing this book. This is my justification: “I can´t do it at these conditions, it is not my fault.”

So, the very fact that Shelby earned millions dollars with his letters like this one, and that – I think – he was not intelligently logical at his choice – are advice for me and you before reading the following letter:

John Shelby Spong writes:

Elmo Hoffman, via the Internet, writes:

I have read much of your work and met you once at Stetson University in Deland, Florida, at a pastor’s conference. It was the same venue where I also met Marcus Borg. I am a retired civil trial lawyer and a late-life seminary graduate, now an ordained Disciples of Christ minister, although before seminary I was a lifelong Presbyterian (USA) from the same time frame and section of North Carolina as you. My question, which gives me a great deal of trouble, is: What is your basic understanding of petitionary prayer? I believe you have said, “A God who would save the life of one prayed-for cancer-stricken child and not another would be a monster.” This makes sense but gives me a great deal of trouble in considering petitionary prayer. (I have read your book Honest Prayer — I find no answer to this problem there.)

Spong replies:
Dear Elmo,

Thank you for your comments and for your question. Your question on petitionary prayer is almost always the first question that comes up wherever I go to lecture. People can talk about their understanding of God until the cows come home, but nothing really changes until they translate their understanding of God into their prayers. More than anything else, our prayers define our understanding of God. So to talk about prayer, we have to define who the God is to whom we pray. To say it differently, “Who do we think is listening?”

Most people, quite unconsciously, approach the subject of prayer with a very traditional concept of God quite operative in their minds. This God is a personal being, endowed with supernatural power, who lives somewhere outside this world, usually conceptualized as “above the sky.” While that definition has had a long history among human beings, it is a definition of God that has been rendered meaningless by the advance of human knowledge. This means that for most of us the activity of prayer does not take seriously the fact that we live in a vast universe, and that we have not yet come to grips with the fact that there is no supernatural, parental deity above the sky, keeping the divine record books on human behavior up to date and ready at any moment to intervene in human history to answer prayers. When we do embrace this fact then prayer, as normally understood, becomes an increasingly impossible idea and inevitably a declining practice. To get people to embrace this point clearly, I have suggested that the popular prayers of most people is little more than adult letters written to a Santa Claus God.

There are then two choices. One says that the God in whom I always believed is no more, so I will become an atheist. People make this decision daily. It is an easy way out.

The other says that the way I have always thought of God has become inoperative, so there must be something wrong with my definition. This stance serves to plunge us deeply into a new way of thinking about God, and that is when prayer itself begins to be redefined. Can God, for example, be conceived of not as supernatural person, but as a force present in me and flowing through me? Then perhaps prayer can be transformed into meditation and petitionary prayer becomes a call to action. The spiritual life is then transformed from the activity of a child seeking the approval of a supernatural being to being a simultaneous journey into self-discovery and into the mystery of God. It also feeds my sense of growing into oneness with the source of all life and love and with what my mentor, Paul Tillich, called the Ground of All Being. It would take a book to fill in the blank places in this quick analysis, but these are the things that today feed my ever deepening discovery of the meaning of prayer.
– John Shelby Spong

xxxxx

Well… what I have to say about that? ( added later: I wrote the following before be advised that Shelby could be dishonest)

In the jungle there is chaos, horrors, predators torturing, killing and eating preys. All of them are natural systems in themselves. But, sometimes when walking in the jungle, you see a little flower. It is so careless, so alone, it does nothing bad to nobody, only spreads beautiful and perfume around. It seems to be the flow of order trying to emerge from chaos, trying to build the world of order. The plant flower is also a system in itself.

If all natural systems are made off by the same formula, how could be the bad and the good ones?

Inevitable answer: the formula has two states, two faces, one bad, other good.

Exactly! When we see the anatomy of this formula, we see that a side of its face is in state of order, the other side is in state of chaos.

This formula came from light, from before and beyond the Big Bang. So, the formula works as fractals, the little one inside me and the big one beyond this Universe, as the final world. Standing inside this Universe we never will know the thru about it, then, less we will know what´s going on beyond it, or before it. What did this formula in this way, being bad and being good, being chaos and being order?

It matters for you, just now and here, in the shape of a human being? It matters for me, I am very curious, I need to know the ultimate thru – if there is one, or not, I need know it. But I know it is impossible for now.

What matters most now? That I wish my people, the preys of the jungle, the flower in the jungle, gets a better world with better life. And these things is only possible in the good world. The force for building the good world and the force for building the bad world are flowing inside me, as the good and the bad face of the Matrix.

So, my prayer was transformed into meditation, remembering the shapes of the Matrix – like as closed or opened systems – and thinking about that, trying to know which is the good face. In the day I will find it, the next step is searching the signal that can connect the good face inside me with its fractal good face in the end.

The majority of evidences that I know till now are suggesting that one characteristic of the good face is to be an opened system. And they are suggesting that the bad face – a closed system – is responsible, for instance, for our selfish gene. By now, then, I am betting towards the face of the Matrix as opened system. And, so, the face of the big fractal. I am imagining now a kind of sinapse as channel linking these two faces. That´s my prayer.

Now I need know, it the good face of the Matrix is just here, in the shape of human beings, what it must do for building the good world? The final suggestion of the Matrix/DNA tells a lot about it: ” You, humanity, are 8 billions self-conscious genes building the embryo of cosmic consciousness. So, look to genes, looking how they works, how they must relates to one another, and do the same.”

But do not do what I am doing, before You must consulting yours world view, making yours imaginations and choices. maybe I am medium wrong, or totally wrong, or a little bit right.

xxxxxxx

E-mail enviado a John Shelby via secção de contacts do site https://progressingspirit.com/ em 01/02/2020

I am the author of ” The Universal Formula Matrix/DNA of All Natural Systems and Life´s Cycles Theory”.
I found my solution about a new vision of God and a new way of praying, inspired under Dr. Spong phrase: ” Can God, for example, be conceived of not as supernatural person, but as a force present in me and flowing through me? Then perhaps prayer can be transformed into meditation and petitionary prayer becomes a call to action. “

So, I wrote an article at my website, with the following text:

In the jungle there is chaos, horrors, predators torturing, killing and eating preys. All of them are natural systems in themselves. But, sometimes when walking in the jungle, you see a little flower. It is so careless, so alone, it does nothing bad to nobody, only spreads beautiful and perfume around. It seems to be the flow of order trying to emerge from chaos, trying to build the world of order. The plant flower is also a system in itself.

If all natural systems are made off by the same formula, how could be the bad and the good ones?

Inevitable answer: the formula has two states, two faces, one bad, other good.

Exactly! When we see the anatomy of this formula, we see that a side of its face is in state of order, the other side is in state of chaos.

This formula came from light, from before and beyond the Big Bang. So, the formula works as fractals, the little one inside me and the big one beyond this Universe, as the final world. Standing inside this Universe we never will know the thru about it, then, less we will know what´s going on beyond it, or before it. What did this formula in this way, being bad and being good, being chaos and being order?

It matters for you, just now and here, in the shape of a human being? It matters for me, I am very curious, I need to know the ultimate thru – if there is one, or not, I need know it. But I know it is impossible for now.

What matters most now? That I wish my people, the preys of the jungle, the flower in the jungle, gets a better world with better life. And these things is only possible in the good world. The force for building the good world and the force for building the bad world are flowing inside me, as the good and the bad face of the Matrix.

So, my prayer was transformed into meditation, remembering the shapes of the Matrix – like as closed or opened systems – and thinking about that, trying to know which is the good face. In the day I will find it, the next step is searching the signal that can connect the good face inside me with its fractal good face in the end.

The majority of evidences that I know till now are suggesting that one characteristic of the good face is to be an opened system. And they are suggesting that the bad face – a closed system – is responsible, for instance, for our selfish gene. By now, then, I am betting towards the face of the Matrix as opened system. And, so, the face of the big fractal. I am imagining now a kind of sinapse as channel linking these two faces. That´s my prayer.

Now I need know, it the good face of the Matrix is just here, in the shape of human beings, what it must do for building the good world? The final suggestion of the Matrix/DNA tells a lot about it: ” You, humanity, are 8 billions self-conscious genes building the embryo of cosmic consciousness. So, look to genes, looking how they works, how they must relates to one another, and do the same.”

But do not do what I am doing, before You must consulting yours world view, making yours imaginations and choices. maybe I am medium wrong, or totally wrong, or a little bit right.”

My discoveries in the jungle lead to a new world view, and about Jesus Christ, it is suggesting the same idea of Dr. Shelby. Since I also living in Newark, NJ, and saw Mr. John in the church, I would appreciate an answer about if it is possible we meet for a talk, I think that it will be good for both… Thanks

xxxxxxx

Post em português publicado no Facebook (01/02/20):

Um Deus que salvasse uma criança morrendo de cancer para quem foram feitas algumas orações, e não salvasse outra criança na mesma situação, para a qual ninguém orou, seria um monstro. Da mesma forma, salvar aquele que falou com Ele em oração e não salvar o outro que não falou com Ele, seria outro monstro.
Se você visse um horrível leão sendo circundado pelo fogo, sabendo que ele iria morrer queimado e você tivesse poder, você o salvaria ou assisti-lo-ia morrer sob tortura?

Eu o salvaria, mesmo considerando-o meu pior inimigo, e mesmo que teria de mante-lo na jaula depois para não matar mais ninguém. E penso que seria um monstro assistindo-o morrer sob tortura.

O jeito que os humanos estão orando para o tipo de Deus que construíram em imagem, não tem funcionado. Conheci pessoas que sempre se acreditaram cidadãos do bem, que quando começaram a envelhecer viveram mais nas igrejas orando que em outro lugar, e tiveram mortes torturadas por dezenas de anos sob terríveis doenças. Não adianta fechar os olhos para isso, acho que a maioria conheceu pessoas assim.

Então o que fazer?

Neste artigo cito uma carta de um pastor Americano, no qual penso existir imensa sabedoria. Ele percebeu este problema de Deus e nossas orações. E então ficou um tempo perdido, pois ele precisava acreditar em algo, ele queria ter motivos para rezar nas suas noites solitárias. A resposta que ele encontrou, acho que foi brilhante, não apenas porque, foi a mesma que encontrei antes. Porque não trocar um deus supernatural existindo fora do nosso mundo por uma força benéfica existindo dentro de você? E criar uma meditação em que esta força se expande e guie suas decisões?

Eu fiz uma investigação que ninguém mais fez, cheguei a conclusão que dentro de mim existe uma força a qual denominei de Matrix/DNA. Até desenhei sua anatomia baseando nos fatos conhecidos. Vi que essa força carrega o dualismo em si, ela tem a face boa e a face má ao mesmo tempo. Mas ela não existe apenas em mim. As duas faces estão como grandes fractais no futuro, no fim, como o mundo bom e o mundo ruim. Ora claro que escolhi expandir a face boa, oprimir a face ruim, e buscar o canal de comunicação entre o pequeno fractal da face boa em mim e a face boa no final.

Mas então surgiu a questão: ok, já sei como orar, como transformar a oração em meditação interna mexendo com minhas energias internas, mas o grande problema continua: o que deve fazer neste mundo um representante da face boa com a meta de construir o mundo bom?

A mesma formula da Matrix/DNA deu uma resposta: ” Você, Humanidade. composta de 8 bilhões de genes semi-conscientes estão aqui para construir um embrião da auto-consciência cósmica. Então observe os genes trabalhando, como eles se unem para construir um novo ser, como eles se relacionam, e simplesmente, faça igual.”

Grande! Por mim estou satisfeito, preenchido até o ultimo dos meus dias. Sinto não poder me comunicar com o pastor americano para lhe contar a solução que encontrei. Não que esteja sugerindo que mais alguém me imite, pois não sei se acertei ou se errei feio, apenas sei que isto satisfaz as exigências da minha racionalidade e para mim serviu. Cada qual deve escolher o que fazer, inclusive é livre para continuar a imaginado o mesmo Deus e fazendo as mesmas orações, pois também sabemos de caos em que elas ajudaram, mesmo que tenham funcionado como o efeito placebo. No link abaixo mostro a carta do pastor, porem esta em inglês: https://theuniversalmatrix.com

Com 44% de ateus, Holanda transforma igrejas em livrarias, cafés e casas de shows

Sunday, January 12th, 2020

https://razoesparaacreditar.com/ateus-holanda-igrejas-em-livrarias/

Então vamos mal. Saímos do hospício e entramos no manicômio. Qualquer minimo de racionalidade vai calcular que tem de haver consciências muito mais elevadas que esse feto de consciência dos humanos na Terra. Pode existir algumas delas tao elevadas que podem ser mais poderosas que os deuses imaginados pelos deístas das religiões humanas. E pela definição, ateu é aquele que não aceita tal grandeza. Isto é o outro lado da mesma moeda mistica, crer no que não é racional. Um pais sera realmente uma porta aberta para a transcendência dessa especie humana em algo superior quando a maioria for agnóstica. O agnóstico diria: “Claro que não deve existir o absurdo deus da bíblia, mas se existe ou não geradores de universos por métodos naturais eu não sei e não tem como saber com este nosso cérebro que não seria capaz de processar as informações de uma Verdade Ultima… se é que ela existe… ” Estes indivíduos são tão perigosos como os deístas porque se tornaram assim crendo que as Ciências Humanas já sabe muito ou tudo do mundo e sentem firmeza nessa visão do mundo que se tornam intelectos arrogantes, a matéria-prima das ditaduras. Quando penso na imensidão apenas deste Universo com 300 bilhões de galaxias ou mais… tenho que rir deste povo… Eu sei que eu não sei..

Mas ainda assim é melhor o que esta acontecendo na Holanda do que o crescimento dos evangélicos no Brasil ( um retrocesso) … e a razão da diferença é o maior conhecimento dos fenômenos naturais invisíveis do macro e do microcosmo por parte dos holandeses.

Lista dos péssimos e errados designers na Natureza

Thursday, December 5th, 2019

Lista feita por um anônimo:

The process of evolution by natural selection is estimated to have an IQ of about 1. It works by trial and error, mostly error. It takes hundreds of thousands of years because it is so stupid. In contrast, Yahweh is alleged to have an IQ of ∞. For some reason, he is allegedly extremely partial to humans over all other species. Evolution works by spawning variants almost identical to the parents and natural selection wipes out all but the best of them. It takes about 200 million years to notice any appreciable cumulative difference in the current generation. This means that the humans who were living at the dawn of agriculture 10,000 ago were for all practical purposes identical to us. Many creationists erroneously imagine evolution is the morphing of a single individual into a new species that takes place over a few seconds. The animal kingdom exhibits so much bungling in their design, it can’t be the work of a competent designer, much less a divine one. Which designer more likely joined the windpipe of a human to his esophagus so that if he is inattentive for even a second he can choke to death? Which designer more likely gave much better eyes and lungs to birds than to humans? Humans have the optic nerve attached to the wrong side of the retina causing a blind spot. Which designer more likely gave man a spine more suited for a quadruped, meaning he would be vulnerable to back pain? Which designer more likely gave women birth canals far too small for extruding babies (or babies with heads too big). Other animals don’t have that problem. Which designer more likely gave humans teeth that are prone to cavities and that wear out part way through life? Which designer more likely made the laryngeal nerve in a giraffe do a 4.57 metres (15 ft) needless detour? Which designer more likely added useless organs like vestigial legs on snakes, appendixes in humans, vestigial pelvises in whales, dew claws on dogs, chestnuts on horses (vestigial toes)? Which designer more likely gave the crocodile belly armour, but not the human? Which designer more likely gave humans bodies that craved foods, chemicals and drugs that were harmful to them? Which designer more likely gave humans bodies that craved a sedentary existence when they needed exercise to survive? Which designer more likely gave koalas backward-facing pouches tending to dump the young out on the ground? Which designer would pack the genome with vestigial genes from ancestor species? Creationists insist there is no such thing as ancestor species. They claim Yahweh created each species from scratch. Any similarity between species (e.g. the various types of rat) is as illusion. Which designer more likely put an additional chameleon-style visual system in a human which does not provide conscious vision, along with the usual conscious one? Evolution can explain why it is there. Intelligent Design cannot. Creationists have a problem. If they ascribe all this incompetence to Yahweh, he will be seriously insulted.

A desilusão e a barbara moral das religiões biblicas

Wednesday, December 4th, 2019

‎”Se houver um Deus, Ele terá que implorar meu perdão.”

Uma frase que foi esculpida nas paredes de uma cela de campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial por um prisioneiro judeu.

” Pai, o Pai, porque me abandonastes?

Segundo a Biblia, ultima frase de Jesus Cristo morrendo torturado na cruz.

Minha madrasta foi uma autentica serva do Deus sugerido pela Biblia que ela leu e releu e sabia cada paragrafo de cor. Doava muito alem do dizimo para a igreja e seus bazares beneficentes e passava mais tempo ajudando na igreja que em casa. Quando adoeceu aos 75 anos com Alzheimer, nunca mais apareceu ninguem da igreja para ajuda-la e ficou mais de des anos vegetando num sofrimento horrível com essa doenca que paralisa todo o corpo. Qual seria a frase dela para o Deus da Biblia quando morreu?

Eu nunca vou aceitar nenhum tipo de intermediário entre eu e Deus. Nem humano, nem extraterrestre, nem espíritos, nem antigos judeus humanos. Claro que os tres exemplos acima mostram que o relacionamento entre Deus e humanos é totalmente diferente do relacionamento entre humanos e o Deus descrito na Biblia. E não consigo entender como os seguidores da Biblia em pleno século XX não entendem isso.

O custo desse erro infantil, fatal, o alto preço a pagar, é o individuo fazer coisas na vida sem inteligencia firmada na realidade porque fez as coisas na vida firmadas numa crença, num Deus errado, coisas que acarretam estas consequências no final da vida.

Se voce analisar corretamente, perceberas que nos tres exemplos acima os tres individuos fizeram as coisas que resultaram naturalmente, fisicamente, nas trágicas consequências. Fizeram o que a Biblia mandou e se f…

Procure voce o tipo de Deus que sua intuição sugerir e fique com Ele, apenas você e mais ninguem. E não queira prega-lo a outros que pelas suas intuições diferentes pensarão num tipo de Deus em alguma coisa diferente do seu, e talvez os deuses dos outros estejam mais perto da verdade que o nosso.

Os defensores deste livro escrito por bárbaros alegam que se nao fosse a biblia nao haveria como civilizar uma especie que nasce com os instintos barbaros da besta fera. Dizem que se existe moral nesta civilizacao é porque ela veio de Deus – mas do tipo de Deus bárbaro, vingativo, cruel, imaginado por eles, o qual nada mais é que uma auto-projecao do barbarismo selvagem que estava encriptado na mente dos autores. Abaixo esta uma lista feita por um anonimo das morais sugeridas na Biblia:

Your Morality Came From God?? What you really mean is your morality came from the bible. You are presuming god wrote the bible despite all evidence to the contrary. Biblical morality is so insane and so out of date, even the most fanatical Christians ignore it, while giving it lip service. e.g. beat your wife and kids. dash out the brains of babes of neighbouring tribes. do not use antibiotics. force women to marry their rapists. keep slaves. kill anyone who eats leftovers on the third day. kill adulterous women. kill all Ameleks or any of dozens of other ethnicities. kill all Sunday shoppers. kill all brides without hymens. kill all gays, not just refuse to make them cakes. kill all prostitutes. kill all unwed mothers. kill all witches. kill anyone of a different religion and all their non-Christian friends. kill anyone who cuts his hair or beard. Elsewhere it condemns you for not trimming your beard. Elsewhere it demands rounded and square shapes. You can’t win. kill anyone who eats a shrimp, lobster, owl, rabbit, rare roast, snail, hare, clam, shrimp, oyster, camel, pork, swan, owl, eagle, osprey, bat, dog, locust, beetle or dozens of other animals. kill anyone who grows more than one species of plant in a field. kill anyone who owns a painting. kill anyone who rakes leaves on Sunday. kill anyone who says the word god. kill anyone who wears more than one type of fibre in his clothing. kill anyone with a statue in their yard. kill anyone with a tattoo. kill females who speak in public. kill sassy teens. obey rules involving ritual uncleanliness of menstruation. you must sacrifice animals. you must sacrifice your first born to Yahweh on an altar. you must use separate cookware and dishes for milk and meat. you must love your enemies. you must sell all you have and give the proceeds to the poor. Take no thought for the morrow. Become a homeless person. you must abandon your family. being horny is equivalent to adultery, but only for heterosexual males. This encourages real adultery on the grounds of being hanged as a sheep as a lamb. The purpose of this law is to keep males perpetually guilty and hence easy to manipulate. This is just the fantasy of a paedophile priest, who inspired Islam’s 72 virgins. It is ok to beat your slaves so long as they do not die immediately. JWs claim the bible commands no blood transfusions, even if it means death. There is no such commandment. Transfusions were not invented until 1818. There are commandments about eating blood, but JWs ignore the other dietary commandments. That’s not morality. That is obsessive-compulsive disorder. None of those commandments makes any sense except avoiding shellfish in a world without refrigeration, but there is no need to kill anyone. But you don’t behave like a barbarian even though you ignore the bible. So you must have some other primary source of morality namely what your culture considers acceptable behaviour and what your legal system says is acceptable. You can’t be serious proposing biblical morality to be enforced with law. You need to read the bible cover to cover before making such a preposterous claim.