Archive for the ‘Systems’ Category

Vírus: o heroico esforço dos Gates e sugestão da Matrix/DNA

Monday, March 8th, 2021

xxxx

A Fundação Bill & Melinda Gates ja deu U$ 1,75 bilhão na luta contra a pandemia. No kink abaixo podemos ler o relatório que eles publicam todos os anos e entender mais esta pandemia. Busca-se as melhores estratégias de luta contra vírus e pandemias, mas eu acho que a mais importante (portanto a mais difícil e mais eficaz) estratégia não foi ainda sequer pensada por ninguém, não vejo ninguém menciona-la. O conhecimento da formula da Matrix/DNA nos conduz a ver tudo sob um novo e inédito entendimento, mas por estarmos sós nesse conhecimento, não conseguimos reunir equipes de trabalho, e assim nada podemos fazer. Na tentativa de despertar esta vontade publiquei o seguinte comentário na secção de comentários ligados ao relatório:

How and why Nature is still producing virus? At the process of life origins, virus was the half way between amino acids and the first living cell. Existing at the RNA world, viruses never evolved into the DNA world, I think. Virus came from, belongs, to the molecular world, so I ask: Nature still is producing amino acids, proteins, from non-organic matter? Creation of life happens only once time or it is an endless process? At the Matrix/DNA formula of all natural systems, we see that virus is not a system, it is missing parts, systemic functions. Knowing that reproduction is their meaning activity we can locate it related to uracil function which is F5 in that formula. I would try a drug that destroys uracil. I never saw any debate, anyone, trying the systemic approach which requires philosophical methods of searching. We never will be free of microorganisms that causes pandemics while dealing with the consequences, the effects, forgetting totally to search and fight the first cause, their roots. Congratulations Bill and Melinda, if we are spirits, those millions that you saved will be eternally grateful to you…

Descobrindo as origens e como funciona o sistema de defesa imunológico?

Tuesday, October 13th, 2020

Science Paper:

Sobre:  innate immune system

Neutrophil Extracellular Traps Kill Bacteria

 See all authors and affiliations Science  05 Mar 2004:
Vol. 303, Issue 5663, pp. 1532-1535
DOI: 10.1126/science.1092385

SCIENCE MAGAZINE

https://science.sciencemag.org/content/303/5663/1532

Abstract:

Neutrophils engulf and kill bacteria when their antimicrobial granules fuse with the phagosome. Here, we describe that, upon activation, neutrophils release granule proteins and chromatin that together form extracellular fibers that bind Gram-positive and -negative bacteria. These neutrophil extracellular traps (NETs) degrade virulence factors and kill bacteria. NETs are abundant in vivo in experimental dysentery and spontaneous human appendicitis, two examples of acute inflammation. NETs appear to be a form of innate response that binds microorganisms, prevents them from spreading, and ensures a high local concentration of antimicrobial agents to degrade virulence factors and kill bacteria.

MATRIX/DNA: ” Tem sido um grande problema para nós explicar como a Natureza criou o sistema de defesa imunológico, pois não vemos isso na formula da Matrix. Agora, o resumido abstrato acima ( preciso fazer o membership na Science, pagando U$ 25,00 para conseguir o texto completo) nos intuou com o come4ço de uma explicaçaõ.

Sabemos que proteinas são as representantes biologicas do circuito esferico da formula da Matrix. Se existem 30.000 proteinas, é porque o circuito foi dividido em 30.000 pedaços, cada qual correspondendo a um trecho do circuito. O neutrofilo emite extracelular fibras de proteinas e cromatina que formam uma rede como as redes de pesca, as NET, que envolvem os mirobios e os matam. Esta uma das estrategias do sistema de defesa. Diz o abstrato que as fontes que geram estas redes, chamadas de grânulos, possuem antimicrobial agentes.

Ora, estes microbios são constituidos de DNA, RNA e proteinas. Então podemos pensar numa proteina que degrada outra proteina, o que significa dizer que existe uma versão de trecho do circuito que é justamente contraria a outra versão do mesmo trecho do circuito. calcula-se que quando uma versão positiva se liga em contacto com outra versão negativa , as duas se auto-eliminam. A Natureza já possuia este recurso na formula, quando no encontro de matéria com anti-materia as duas são eliminadas.

Mas como a entidade do sistema produziria uma copia exata de seu circuito, porem, negativa? Talvez o segredo esteja na direção do fluxo dentro do circuito: a versão negativa seria reversa, ou seja, o fluxo corre da frente para tras, ou seja, no sentido anti-horario… Epa! Antihorario? Aqui está outra sotuação em que duas arquiteturas simetricas podem ser auto-anularem: a fusão de dois spins contrarios…

Precisamos ver a sequencia atomica de todas as proteinas envilvidas.

Mas como a entidade de uma forma do sistema universal, ainda inconsciente, teria a motivação para fabricar a proteina reversa, de onde ela tiraria essa ideia ( ora, a ideia já existe no sistema, dois opostos se anulam.. )….

Vamos trazer a formula para cá, ficar estudando o circuito esférico, a entidade do sistema, para destrinchar esse mistério, pois o sistema de defesa é de suma importância ter seu conhecimento total.

Formula Matrix/DNA

Outra possibilidade seria elaborar o circuito esferico contendo apenas a dimensão tempo ( trechos em setas), sem os pontos da dimensão espaço ( os corpos quadrados Fs). Ao se superpor ou emparelhar com a proteina normal, e impondo sua configuração, o fluxo fluiria sempre direto, eliminando o aspecto corpo.

Na figura abaixo vemos outro truque espetacular dos neutrofilos: para se mover no meio das células, onde existem filamentos como pontes entre celulas impedindo a passagem, os neutrofilos emitem uma enzima que vai na frente desfazendo estas pontes.

Ver mais matéria sobre as NET e neurophil, no penultimo artigo aqui com video demonstrativo e na Wiki, em:

https://en.wikipedia.org/wiki/Neutrophil

Por um memorial no Brasil aos 130.000 mortos na pandemia

Saturday, September 12th, 2020

MENSAGEM DA MATRIX/DNA:

( copia do post publicado no Facebook em 12 /set/20:)

NATO - Photo gallery: NATO Secretary General visits the National September  11 Memorial & Museum, New York, 26-Sep.-2018

Construído em memoria e homenagem aos 3.000 mortos das torres gêmeas, a grande caixa negra imitando um caixão funerário exibe os nomes dos mortos em volta na lapide negra. Agora quero ver onde e como vai ser construído no Brasil o memorial para os 130.000 mortos da Covid-19 sob uma grande placa onde se verá escrito: ” As vitimas de um sistema social e um povo incapaz de frear seus apetites e de manter suas pessoas nutridas, protegidas e comportadas, perante qualquer anuncio de qualquer tragedia. Uma sociedade onde os sócios não dão valor e não prezam as vidas dos sócios !!!”..
Claro, toda mensagem válida visa um objetivo prático. O objetivo desta mensagem seria lembrar aos visitantes do memorial que “ESTÁ TUDO ERRADO, ESTAMOS FAZENDO TUDO ERRADO, EU ESTOU ALIMENTANDO UM S!STEMA MONSTRO ERRADO”… e tenho que me mexer procurando como mexer os sócios da família, do bairro, da cidade, do estado, do país, a mudar isso. SISTEMAS foram um mal necessário na matéria para nesta se criar a arquitetura física que iria suportar a geração da auto-consciência. Dos macacos aos humanos do sec.XX foi necessário manter sistemas, como o tipo social. Numa coletividade de auto-consciências não existe mais sistema nenhum. Não existe núcleo e periferia, não existe centro, portanto não existem lideres. Perante qualquer problema, em todas as consciências emerge a mesma e unica solução, não se precisa de lideres, todos sabem o que fazer. E se não tivesse lideres, estes 130 mil mortos ainda estariam conosco, vivos!

No principio era o caos, seja nas origens do Universo ou desta biosfera na Terra. De algum lugar alem do caos uma fonte emitiu uma onda de luz que contem em si, encriptada, todas as informações que mais tarde viriam a construir todas as arquiteturas naturais tais como corpos humanos. isto é repetido hoje toda vez que um genoma humano inicia a construção de um novo corpo-sistema, por isso, podemos denominar aquela onda de luz de “O Genoma da Fonte Geradora”. Porque descobrimos nas ondas de luz que se propagam no tempo e no espaço a mesma força que faz um corpo humano se propagar crescendo no espaço e aumentando seu tempo, ‘a qual denominamos “ciclo vital” percebemos que aquela onda de luz é o protótipo inicial de um ser vivo. E também percebemos que no seu inicio toda onda de luz se curva devido a alta densidade da matéria, e neste encurvamento suas duas extremidades acabam por se encontrarem, se fundirem e assim a onda se torna um SISTEMA, fechado em si mesmo. Apenas temporário, pois na continuidade, assim como “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, a onda de luz mina a densidade e se torna mais forte, desligando suas extremidades, deixando de ser sistema, e voltando a caminhar nas suas sendas da liberdade rumo ao retorna à fonte criadora, porem agora, não mais apenas luz, e sim, consciência cósmica. A humanidade é um micro-ciclo copia deste macro-ciclo universal, ela teve que se conformar como sistemas, porem está nos tempos de aprender a supera-los. A auto-consciência expandida significa a expansão do conhecimento e nesse estagio ela é o sistema de defesa imunológico mais eficiente de um organismo, nenhum vírus teria a menor chance de causar-lhe danos.

Inicio da entropia no sistema-corpo humano

Monday, March 23rd, 2020

O sistema imune humano começa a se enfraquecer aos 35 anos de idade

( Informação de um medico especialista em fungus: a causa dos fungos nas unhas não é apenas porque fungos externos se colam aos pes, pois eles fazem isso desde a forma de criança, quando se anda descalço. Acontece que enquanto jovem o sistema de defesa consegue repelir os fundgos que entrarem nas celulas. Quando o sistema enfraquece, os elementos nocivos começam a tomar conts do corpo.

Isto sempre foi um assunto que pensei ao refletir sobre a formula da Matrix/DNA. Todo sistema natural inicia com a sua energia em crescente. Na formula, quando o sistema é fechado, essa energia chega ao pico do crescimento em F4, e a partir daí começa a decair, entrando na fase de retorno decrescente, que é medido pela entropia. No sistema-corpo humano, e considerando o ciclo vital, F4 deve-se atingir com a maturidade sexual, quando todos os genes contendo informações para modelar o corpo ja entraram em ação e fizeram seu trabalho. Digamos então que, em geral, homens e mulheres atingem o pico por cerca dos 18 anos. Mas o corpo humano é um sistema aberto. Este pode adquirir energia do exterior, e esta vai manter o pico sem decair por mais alguns anos. O meu problema era detectar quando começa realmente a entropia. Ficava entre os 40 e 45 anos. Agora a informação de um medico e pesquisador cientista nos provide com a informação de que é aos 35 anos. Ok, mais um aprendizado…

Grande percepção da Matrix/DNA: a entidade de sistema criou as ferramentas de controle que são as atuais instituições ficcionistas da cooperação entre humanos

Friday, March 13th, 2020

Percepção descoberta através desta palestra no TEDx:

What explains the rise of humans?

https://www.ted.com/talks/yuval_noah_harari_what_explains_the_rise_of_humans/discussion

…. a qual também está no Youtube como:

Bananas in heaven | Yuval Noah Harari | TEDxJaffa

Comprar o livro deste author:

Sapiens: A Brief History of Humankind by [Harari, Yuval Noah]
Na Amazon Kindle custa U$ 15,00

Esta palestra me fez notar um detalhe muito importante na formula da Matrix/DNA: a entidade de sistema no cérebro humano tornou os mecanismos reais de controle termodinamico dos sistemas não vivos em topicos de ficções, como Deus, dinheiro, Estado, etc. Uma primeira introdução sobre esta descoberta esta no comentario abaixo postado e publicado no TEDx em 13/03/20

Louis Charles Morelli – Harari saw the effect (the fiction), but didn´t know the cause ( the emergent property of natural systems called “identit in control”). The bees and ants societies were created as self-projection of non-biological systemic building blocks, or units of information. These societies works exactly as well the building blocks of atoms systems which evolved into building blocks of astronomic systems, then, into the building blocks of DNA and cells, which are systems. The identity of ancestral systems organized the bees as a social machine, like they were before.

This identity is the abstract force that arises from the sum of all information of all parts plus the information about interactions of these parts, if it is a closed system. Opened system adds the interactions with the external world.
This abstract force is like the software running inside the hardware of your computer. Now, the natural software that has 13,8 billion years evolved as the software of human brains, which we call “the mind”.

This abstract force created all humans social fictions as evolution of the mechanisms it has used for getting the internal thermodynamic equilibrium and the external by adaptation within the environment, when it was merely non-biological systems.

The most surprising discovery for Matrix/DNA Theory ( which revealed this abstract force) is that this identity was and is encrypted into light waves, originals like those emitted at the Big Bang. It seems that light is the tools, the arms and hands of a kind of God, since it came from beyond this Universe.
Harari doesn’t know the cause because he doesn’t know that there is a universal natural formula for natural system, the principle of physical order. In this formula we can see the effects of this abstract force all around this world.

The big question now for Matrix/DNA Theory is what kind of system is modelling this force that turned on the real physical mechanisms into these phantasies? What new shape of the universal system?

Circadian Rythym: the big puzzle…

Sunday, January 5th, 2020

Without an alarm or other external source for waking us up, what prevents our brains from being asleep forever?

The scientific explanation: You have a really complicated internal clock called your circadian rythym that helps you know when to sleep and wake up. In short you have neurons that run in a loop, activating and deactivating themselves (a bit like a Redstone clock actually if you play minecraft), and similar proteins too that inhibit their own production so they come in waves. Essentially, using these complicated systems and synchronizing them frequently with light and other stimuli, your body can determine when to sleep, when to wake up, how to regulate temperature, and so on. This system would wake us up after about eight hours of sleep by stopping melatonin, and increasing seratonin, dopamine, acetylcholine, and norepinephrine production. Without the external cues though our body has a tendency to drift from 24 sleep cycles to slightly longer cycles (anywhere from 15 minutes to several hours longer, depending on the study.)

What are these self-inhibiting proteins and how does this work? It’s actually called CLOCK (I know, biologists are great at naming things. Stands for Circadian Locomotor Output Cycles Kaput) and it can bind to its own section of the DNA and prevent it from being transcribed. So as more of it is made, the higher the chance it is bound more often and less of it is produced, then as it degrades over time it begins to be produced more and more again, restarting the cycle.

The Matrix/DNA comments: Self-inhibiting proteins and self-activated or self-deactivated neurons?! Ok if you believe in it. I am sure it is not a proved scientific fact. How it could be? Any kind of “self” implies a command coming from inside. Proteins and neurons are merely a bunch of atoms. There are no self-rolling stones. I think the problem here is the conflict between reductionist/systemic mindset. It is an opened question waiting for work by opened minds. At Matrix/DNA world view we believe that all these movements are result of the flow of information/energy that runs inside a circuit of a dynamic formula which can be designed as a simple diagram software. It happens that we are detecting this formula every time we see a new natural system. This formula is the software behind a fundamental unit of information of DNA ( two lateral opposite nucleotides), it is the template of brain anatomy, as well the template of any building blocks of astronomic systems. So, the circadian rythym in a human body is produced at same time by the bigger astronomic fractal as the smaller genetic DNA fractal totally synchronized. The formula is the master, neurons and proteins are the soldiers. Soldiers at work are not self-something. But, like the reductionist can not show the internal trigger of selfies in neurons and proteins, we can not show also the internal and external formula, which must be composite by a network of photons.

SirWallaceIIofReddit – answering to Matrix/DNA comments:

They are definetely real, like just finished reading about them in my text books real. The proteins work like I described in my other comment, inhibiting the DNA that codes for them, but I did oversimplify the neurons thing. They are actually cirquits of neurons. The super simplified version would be a two neuron systems. One of them is inhibitory and one excitatory, and both send signals to the other. The excitatory one activates, activating the inhibitory one, which deactivated the excitatory one, which stops activating the inhibitory one, and so on and so forth, creating a reliable rhythm. As for the second half of your post I’m a little confused, could you try to explain it a different way?

MatrixDNA answering to SirWallace:

I agree with your description about what we see, our disagrement is about the explanation and the primary causes. I think that it would be good for you trying to look at a new perspective of the brain – which is at my website ( I don’t want divulgation here but there is no other way). It has a lot of food for thought and new discoveries. The brain is itself a natural system and all natural systems are build by a unique natural formula, which is at my website. Then, if you superpose the brain’s anatomy upon the formula, you can see the systemic circuit flowing and activating glandules, neurons, proteins, etc. The hippocampus is upon F1 and the cortex is upon F4. Pay attention that the formula is divided into two halves. The left side is energy up, the right side begins entropy, so, is energy down. So, a neuron is not inhibitory or excitatory by itself, it is the systemic flow that control them; if the flow is up, the neuron is activated while the other os kept entropically null. When a protein ( or the code for it) meets its counterpart of the other half, both are out. I know that you will not understand it now, it is not a complex issue, but it is different from everything we have learned. In theory, it has worked very well for me… Cheers…

https://www.reddit.com/r/askscience/comments/ejsa6q/without_an_alarm_or_other_external_source_for/

Qual a chance de se encontrar mais inteligencias no Universo?

Saturday, October 5th, 2019

xxxx

Artigo no Pharyngula:

https://freethoughtblogs.com/pharyngula/2019/10/04/worse-than-lovecraft-what-if-the-old-ones-were-real-but-theyre-all-extinct/#comments 

Meu comentario enviado em 10 (out) – 05 – 19 ( aguardando moderacao).

Inteligencia deve ser comum no Universo, de acordo com os modelos e formulas da Matrix/DNA Theory. A dificuldade de humanos aceitar isso deve-se ao desconhecimento sobre sistemas naturais e suas influências na Natureza Universal, conhecimento impossível sem conhecer a formula universal de todos estes sistemas descoberta na teoria. Inteligência humana é uma evolução dos instintos animais os quais são produtos da evolução das forças físicas naturais, porém a inteligência provém de uma força física pouco conhecida: a propriedade emergente de auto-identidade de todos os sistemas naturais, a qual surge da soma de todas as informações de todas as partes mais as informações das interações internas e externas destas partes. essa propriedade se assemelha a softwares, portanto os sistemas naturais são compostos de um software e hardware.

Sugerem ainda os cálculos da teoria que, para que se manifeste inteligência do tipo humano é necessário que um sistema tenha desenvolvido um órgão hospedeiro do núcleo do software, no caso humano é o neocortex cerebral. Mas humanos são meros sistemas com base no carbono e organização biológica da matéria que é produto dos sistemas mecanicistas astronômicos. Portanto sistemas naturais gerados por sistemas astronômicos podem evoluir para inteligentes, porem, a cada sete elementos na tabela periódica o oitavo elemento repete as propriedades do carbono e portanto pode ser a base para outros sistemas muito diferentes do biológico que podem desenvolver inteligência. Inclusive é possível encontrar-mos em algum astro sistemas naturais inteligentes feitos de tungstênio, mais parecidos com um carro… ou  com o Curiosity…

xxxxx

Intelligence must be common in the Universe, according to Matrix/DNA Theory’s models and formulas. The difficulty of humans to accept this probability is due to ignorance about natural systems and their influences on Universal Nature, which knowledge is impossible without knowing the universal formula of all these systems discovered by the theory. Human intelligence is an evolution of animal instincts which are products of the evolution of natural physical forces coming from atoms systems, but intelligence comes from a little known physical force: the emergent property of self-identity of all natural systems, which arises from the sum of all information from all parties plus information from the internal and external interactions of these parties. This property resembles software, so, natural systems are made up of a kind of natural software and hardware.
The theory calculations also suggest that, in order to manifest human type intelligence, it is necessary that a system has developed a host organ of the software core, the F1 function of Matrix/DNA formula. In the human case it is the cerebral neocortex. But humans are mere carbon-based systems and biological organization of matter that is the evolutionary product from astronomical mechanistic systems. Therefore natural systems generated by astronomical systems can evolve to intelligent, but every seven elements in the periodic table the eighth element repeats the properties of carbon, and can therefore be the basis for other very different systems from biological that can develop intelligence. Even will be possible that there are in some stars intelligent natural systems made of tungsten that seems like a car … or like Curiosity…












De onde a Natureza obteve os mecanismos e processos para criar as interações internas, entre as partes de um sistema.

Monday, September 2nd, 2019

xxxxx

O bone marrow e a produção das células vermelhas

A formula da Matrix/DNA apareceu neste Universo desde o momento do BIG BANG na forma de uma onda de luz movente que ao mover-se gera uma anatomia a qual se torna o ciclo vital que foi o código suficiente para criar sistemas naturais como os vivos e os não-vivos.  Quando desenhamos a formula como um diagrama, notamos que a formula apresenta um canal ou tubo que conecta as sete partes que executam as sete funções sistêmicas entre si, na mesma sequencia do ciclo vital. Dentro do canal ou tubo corre o fluxo da energia/informação que vai carregando as instruções para fazer as próximas partes, etc. Neste canal, cada parte pode se comunicar apenas com suas duas vizinhas, seja da esquerda ou da direita. Vamos trazer a formula para lembrar isso:

The universal matrix/DNA as closed system

The universal matrix/DNA as closed system

Mas com a evolução, e principalmente no âmbito biológico, que sao sistemas abertos, as partes internas de um sistema desenvolveram canais secundários internos pelos quais cada parte consegue se comunicar com todas as outras seis partes. Como conseguiram isso? Abrindo saídas, ramificações, do circuito principal ou aproveitando poros existentes nos ossos ( ver Sinusoidal capillaries ), os quais parecem ser uma evolução dos canais de trocas que existiam nas membranas dos seres mais simples.

Em vista disso vemos o que acontece num sistema biológico como o corpo humano quando os ossos do esqueleto se tornam a capa desse canal e dentro do qual corre o fluxo de energia/informação. Esse fluxo interno aos ossos chama-se medula óssea, ou “bone marrow”, e ele produz vários tipos de células, principalmente as células vermelhas que vão se constituir no sangue.

medula óssea, também conhecida como tutano, é um tecido líquido-gelatinoso que preenche a cavidade interna de vários ossos e fabrica os elementos figurados do sangue periférico como: hemácias (glóbulos vermelhos), leucócitos (glóbulos brancos) e plaquetas.

Creio que são estas células que provocam a abertura de saídas e assim se espalham pelo corpo. Mas não são só elas, parece que o próprio circuito produz também as capas do que veio a se tornar ramificações, canais, os quais se tornaram o sistema circulatório. A imagem de uma arvore, com os galhos saindo do tronco, parece que foi um protótipo intermediário da evolução entre o circuito único dos sistemas não-biológicos e o sistema circulatório dos aninais. A coisa aqui torna-se complexa requerendo muito estudo, não sei se órgãos se comunicam com outros órgãos, talvez trocando substancias, ou se apenas o sistema circulatório governa estas interações, ao recolher substancias produzidas por um órgão e leva-las a outros órgãos. mas o importante é ter uma noção básica de como a Natureza criou o sistema circulatório dentro dos sistemas como o corpo humano.

Outro importante fator a considerar é que não apenas foi desenvolvido a rede de inter-comunicações entre órgãos, como também nessa rede estão os canais que levam informações destas interações internas para o fluxo principal da medula óssea. Então entra e sai substancias/informação, na forma de fluidos, como vemos nesta figura:

Medula óssea dentro dos ossos e poros de entrada e saída

EXISTE DE MEDIATO ALGUMA APLICAÇÃO PRATICA DESTA DESCOBERTA?

E` isso que vou deixar no ar… as vezes estes conhecimentos ressurgem na memoria quando estamos tentando resolver problemas práticos. se eu fosse cientista da medicina, repensaria nas varias doenças causadas por disfunções nesta área tendo agora esta nova abordagem. Mas outra intuição que surge agora pode vir do seguinte: A meu ver a maior causa da pobreza dos povos tem sido a falta de associação entre as classes mais baixas. O que implica na falta destas redes de interações entre os indivíduos-partes deste sistema. Teriamos que identificar numa cidade qual o canal principal. Ele deve ligar a comunidade pelas diferenças econômicas, cada qual representando uma parte ou função sistêmica. Seria preciso quebrar este canal principal, que fe dominante/predador, e isso se daria pelo mesmo mecanismo que células internas na medula óssea criam ou se aproveitam dos capilares ou poros existentes no canal principal. Mas tem que se identificar como é o canal de fato, e isto implica em desenhar a cidade, estuda-la, etc.

INTRODUÇÃO DO ASSUNTO NO FACEBOOK:

Acabei de descobrir mais uma explicação sobre nos e nossa Natureza. A pergunta nunca respondida por ninguém era: de onde a natureza bruta tirou a ideia para fazer galhos saindo dos troncos e formando as arvores, assim como fez veias e artérias saindo do tronco da medula óssea? Ora, a ideia já existia manifestada como fato natural desde o Big Bang!… A formula da Matrix/DNA, que alguém sugeriu-me chamar de “o genoma de Deus”, surgiu neste Universo com muita plasticidade, bastante flexível, da qual um molde inicial pode ser remodelado para se adaptar a diferentes circunstancias… e poderia-se dizer que essa flexibilidade foi Deus permitindo a existência do livre-arbítrio…

PESQUISA:

Observe como medula óssea funciona como um fluxo dentro de um cabo, ou canal, constituído de osso compacto, inclusive tendo uma película intermediaria chamada de spongy bone:

xxxxx

O fluxo interno ao canal ósseo produz uma variedade de produtos. Alem das células vermelhas, produz os pratelets e as células brancas sanguíneas, as quais são de vários tipos, como:

  • Lymphocytes, neutrophils, and monocytes. These white blood cells fight against invading bacteria, viruses, or fungi to help destroy infection. Each of these cells differs in appearance.
  • Eosinophils and basophils. These white blood cells respond to allergens that can invade our bodies.











Merito, no capitalismo, sendo forjado nos privilégios, e caindo na mesma armadilha da abelha rainha

Tuesday, August 27th, 2019

xxxx

How Life Became an Endless, Terrible Competition

https://www.theatlantic.com/magazine/archive/2019/09/meritocracys-miserable-winners/594760/

Analise pela Matrix/DNA:

Os leões mostram os caninos impostos pela Natureza para justificarem a carnificina sobre as presas, que apreciam. A projeção deste quadro no reino animal irracional sobre a especie humana, produz situações como as que os ricos mostrem suas habilidades financeiras como derivadas de seu incansável estudo e trabalho `a guisa de méritos que os orgulham. Assim nasceu a meritocracia, onde os ricos se assentam ideologicamente e os não-ricos são convencidos a aceitarem o seu domínio rebaixando a si mesmos num complexo de inferioridade.

Acontece que este atributo meritocrático no sistema capitalista é uma falacia. O que se revela como mérito no jogo competitivo nada mais é que resultado de mais bem alimentado e mais tecnologizado treinamento, os quais só são acessíveis aos ricos. Os alunos super-confortáveis em casa e nas três grandes universidades elitistas dos USA estão fatalmente determinados a irem para o topo das listas de mérito. E assentando-se nestas listas ganham mais o que retroalimenta seus filhos que os vão substituírem na lista. Ou seja, se antes a maior propriedade do capital era retroalimentada pelos privilégios das elites nas boas melhores universidades, e os povos raivosos acreditaram que terminaram com essa injustiça clamando pelo sistema de méritos, agora o mecanismo do mérito revela-se ter sido mero continuísmo do mecanismo das antigas elites.

Mas quando aumentam as presas gordas e a possibilidade de boa colheita na carnificina, aumenta a população de leões. estes não apenas se dedicam a satisfazer suas gulas atacando as presas, mas o instinto da violência permanente os dirige também a atacar outros leões no jogo das intra-competições. Com isso, o filho do meritocrático vai ter que se esforçar mais que o pai nos estudos e vai ter que trabalhar mais que o pai explorando-se a si mesmo como capital humano… para manter-se na competição entre mais leões buscando maneiras de lhe tomar um naco de seu território.

A sociedade das formigas e abelhas são uma maiores obras de engenharia que se conhece. Tudo funciona lubrificadamente, cada peca no seu exato lugar executando uma função sistêmica necessária especifica, sem a qual o sistema não funciona. No topo, quer dizer, no trono, esta assentada a rainha. Ela tem certas funções, como se acasalar com os machos, consumir os adereços que se acumulam em volta do trono, etc. Mas ai da rainha se ela almejar um pouco de relaxamento em suas funções ou mesmo buscar algumas formas de prazeres extra-realeza. O sistema todo desmorona. Então qual a diferença entre ela e os outros escravos do seu sistema? E imagina que aborrecida deve ser sua vida algemada pelas regras. Mas regras vindo de onde, se ela é a unica autoridade visível como presente?

Ai é que esta o segredo ocultando na sabedoria da Natureza. Claro, as leis naturais impõem a evolução e atropelam eliminando as sociedades e sistemas estanques que se deitam em seu caminho, como as dos insetos, ou os leões e seus territórios. E mortalmente proibido instalar sistemas fechados em si mesmos, pois estes fecham as suas portas ‘a sua evolução. Acontece que um sistema consiste na soma das informações de todas suas partes e mais as informações oriundas das interações entre as partes. A rainha nada mais é que uma das partes do sistema, ela não pode conhecer todas as informações sobre as interações entre as outras partes. E como o sistema esta fechado ao mundo, ela não tem informações do mundo externo alem de seus horizontes imediatos. mas o mundo externo esta em mudança, esta evoluindo.

Acontece também que de dentro de todo sistema emerge uma entidade abstrata que é a identidade ou entidade do próprio significado do sistema. E esta entidade é quem todas as informações. Ela determina as regras, que pegam ate a rainha em suas teias.

E isto que esta acontecendo na falacia da meritocracia quando os falsos meritoides estão entrando em depressão e ficando doentes devido a alta carga de escravidão que atraíram para si mesmos. E assim eles mesmos serão obrigados a mudar o sistema que mantiveram por seculos a ferro e fogo das armas de seus exércitos.











Systemic Cognition: Organização reconhece atraso e procura tateando no escuro

Tuesday, July 30th, 2019

xxxxx

A Global Shift to Systemic Cognition

Updated: Nov 25, 2018 –  Victoria Wilding

https://www.highermindinitiative.com/blog/a-global-shift-to-systemic-cognition

True systemic cognition is currently almost non-existent. Most ‘systems thinking’ is done with mental/rational representations and cognition. Post-modern cognition is incapable of rigorously understanding complex phenomenon, and people at this level are commonly anti-cognitive.

It seems unlikely that systemic cognition will develop quickly enough to meet global challenges unless it is spread intentionally and consciously.

What is needed is a New Enlightenment. It will be similar to the First Enlightenment in that it will be driven by a shift to higher cognition. But this time the shift will be from the analytical/rational thought of the First Enlightenment to systemic cognition and the shift will be developed and spread intentionally and consciously.

At present there is no body, process or system that has the responsibility or power to ensure that humanity continues to evolve successfully on this planet into the future, overcoming the global crises that threaten us. There is no driver of the planetary car. Furthermore, the cognitive capacities needed to steer and re-organize the human system are almost non-existent. And the few who are developing these capacities do not have the power to enact solutions. Worse still, humanity is currently organized in ways that encourage and incentivize the actions that produce the crises. Our current economic and social systems self-organize destructive behaviour irrespective of the intentions of the participants within these systems. ( cont. reading)

Meu comentario enviado neste link em 7/30/19

Hi, Ms. Victoria…This is a great service to humankind, trying the evolutionary jump from reductive thought to systemic thought. The last great initiative was from Ludwig Bertalanffy whit his book “General System Theory”. But,… it had no continuation because neither Mr. Bertalanffy knew what a natural system really is. I am the author of a new theory called “The universal formula Matrix/DNA of all natural systems and life cycles” because I think have discovered a common pattern at all systems which is the internal circuit carrying on the flow of information/energy that connects all parts. I think maybe it can improve your teachings because this formula is for perfect systems which works like a machine, so, all artificial man-made systems has errors in it that can be fixed looking to the perfect formula. For example, any factory owner can make comparisons between his/her system with the formula and see the differences for improving it. This formula tells a new different Universal History, linking the evolution from atoms to galaxies to biological systems, so it is a good source for understanding the meaning of natural evolution and planning what to do next. If you are curious about, my goal is merely helping you because this will be good for human kind, look this link, where you can get a first idea about: