Pensamento baseado na reportagem:
‘A big issue’: Unemployment aid backlog is dire for millions of Americans
Milhões de americanos surpreendidos no desespero da pobreza (enquanto crescem as fortunas dos bilionários). Bilhões de pessoas no mundo todo vendo suas posses diminuindo. Pessoas respeitadas como cidadãs e religiosas, estão desempregadas ou falidas em seus comércios, com muitos meses ou ano sem receber um centavo, sendo obrigadas a procurarem os veículos distribuindo caixas de alimentos… A Dona Mary Proffit, com 64 anos, DEMITIDA DO RESTAURANTE ONDE TRABALHAVA, com um filho incapacitado e um pai doente, confessa que como ela, vários amigos começam a pensarem…EM SUICIDIO! Toda a poupança que tinha ajuntado numa vida de trabalho… acabou, faz um ano que não vejo entrar um centavo!
Como analisar estes fenômenos, onde estão suas causas mais profundas? Creio ser obvio que a primeira causa a vir à mente de qualquer racional, sem análise nenhuma, e´: este povo estava vivendo de maneira errada, antes da pandemia. Estiveram errados a vida toda sem o perceber…?!
Isto significa que não possuem as corretas e necessárias informações sobre o mundo real, como funciona esta Natureza que suporta e mantem seus corpos funcionando… O que implica que o tipo de sistema social em que vivem e suportaram, alimentaram, durante sua vida, não é o sistema social sincronizado com o funcionamento deste mundo real.
Então antes de continuar a análise focada no individuo humano, vejo que é preciso ir mais fundo, analisar o que está acontecendo na mente humana que deveria ser o elo entre o humano e esta Natureza. Um elo que entenda que a Natureza tem a força e o poder, portanto, uma mente inteligente buscaria modelar e ajustar o corpo às forças e regras da Natureza, e não o contrário. A doença então está nisto que se deu o nome de “ego”.
Pois não adiantaria analisar o comportamento humano, o sistema social, buscando o que este corpo fez de errado e elaborando a receita para consertar. Fez de errado em relação a que? De onde vem as forças que estão punindo estes corpos, mostrando que as forças diminutas destes corpos estão se movendo contra a verdadeira força que reina aqui? Forças de invisíveis dimensões, de alienígenas, de deuses acreditados por mentes humanas? Não, a punição vem na forma de escassez de recursos materiais naturais, de mecanismos e processos naturais contrários aos mecanismos e processos ocorrendo nos corpos humanos, ou seja, as doenças.
O problema fundamental está no elo, no ponto de conexão entre o humano e sua poderosa autoridade, sua Natureza. Este elo, que é mental humano, está totalmente enganado, ignorante, do que é na realidade e como funciona de fato esta Natureza.
Mas, tenho certeza, o leitor comum que estivesse lendo este texto, a estas alturas estaria incomodado: ” Ora, o autor me vem com um título destes – milhões de americanos, bilhões de terráqueos – que como eu, pensavam ter uma vida segura, de repente se encontram na rua da amargura, no desespero, a ponto de pensarem no suicídio como melhor alternativa. E ao invés de focalizar o problema, que é falta de dinheiro, e apontar uma solução, que tem de ser a provisão deste dinheiro, ele se descamba e cai na filosofia barata que não tem nada a ver “!
E eu responderia. ” Pronto! Você está mostrando como sua mente, esse elo entre seu corpo e o mundo real está totalmente perdida, fora de rumo, diria mesmo, irracional. Ok, então vamos praticar soluções drásticas como inflacionar a economia mandando a maquininha fabricar este dinheiro, ou vamos tomar na marra o dinheiro que está nos bancos e pertencem aos ricos e dar para essa população… Esta seria a solução sensata, inteligente? Claro que não, apenas apressaria uma segunda mortal onda de pobreza, seria apenas adiar a tragedia de agora para uma maior tragedia em breve. A força punitiva que está atuando vem de causas primeiras que a acionaram, e não destas consequências que voce está focalizando, estas são a reação oposta que vem de quem tem o poder, e voce não vai mudar a ação de quem tem o poder.”
Então o que qualquer humano sensato que está preso pelo isolamento sem estar neste desespero passando necessidades e tendo tempo deveria agora fazer imediatamente? Buscar todos os outros em situação igual a sua para uma teleconferência abrangente se consultando como e onde as suas mentes humanas vieram erradas antes da pandemia. Para tentar disciplinar essa mente, para que, pós-pandemia, não fabrique para si outra tragédia breve.
Vamos pôr na mesa todos os fatos e eventos reais conhecidos sobre o mundo real, principalmente esta Natureza imediata que é essa biosfera, e mais a seguir, este planeta? Como eu fiz quando descobri que existe uma diferente interpretação do mundo que ninguém ainda pensou, a qual denominei de ” cosmovisão da Matrix/DNA”? Vamos reestudar estes fatos, tentando montar o grande quebra-cabeças do quadro geral para ver a real cara desta Natureza? E montando o quadro geral da Sua anatomia, vamos buscar descobrir como tudo funciona? Para, apenas então, colocar na mesa todos os comportamentos humanos, como funcionam os humanos e seus sistemas sociais, para então comparar os dois quadros – humano e Natureza – detectando os pontos de conflito?
Está bem, entendo que pouquíssimos teriam a paciência e a motivação para fazer tudo isso. Então vamos ensaiar a busca da solução começando por um lado mais fácil? Vamos fazer uma lista dos comportamentos humanos conhecidos agora e que sabemos não baterem com o que essa Natureza fez aqui e no Cosmos? Enquanto deixamos o trabalho árduo de buscar as causas primeiras na realidade mais profunda, para os filósofos e cientistas, vamos fazer esta lista e tentar conseguir número para tentar fazer valer novas regras sociais? Isto pode produzir mu danças nos humanos que satisfaria a Natureza por algum tempo, antes que ela dispare um segundo ceifador e acabe com nossa raça definitivamente. Vamos a lista e vou já abri-la sugerindo alguns itens:
1) Impor mesmo um controle da natalidade: nenhum homem e mulher pode ter mais que dois filhos. Se tiver será obrigado a trabalhar duro para pagar o Estado que assumirá a criação das crianças excedentes;
2) Impor boicotes econômicos que evitam as fortunas criadas no nível horizontal, ou seja, que se amplia abocanhando mais territórios e propriedades afins. A riqueza pode ser construída verticalmente, dentro do seu lote de terra, ou seja, desenvolvendo sua tecnologia. A luta gerada pelo desenvolvimento horizontal de riqueza tem sido a causa da maioria das cenas de conflitos entre humanos e de prejuízos a evolução da maioria dos humanos;
3) Conter o consumismo principalmente do supérfluo. 8 bilhões de humanos não podem construir 8 bilhões de mansões e paraísos privados neste limitado planeta, então que se proíba a construção de mansões e seus supérfluos, as quais são buracos negros por onde tem se esvaído os produtos da energia no trabalho humano;
4) …. este, e os seguintes itens, é para vocês.
Os que não encontram justificação na tese de que a humanidade de agora para a frente não poder ser a mesma humanidade de antes da pandemia… que continuem suas vidas, é a liberdade de cada um… Os que se convencerem que tem que ocorrer esta mudança, ao menos, pensando nos seus filhos e próximas gerações, tem que buscar os outros convencidos e iniciar este movimento com toda energia, e rápido. Pois sabem que uma força pequena se movendo ao caso sem rumo e controle dentro de um sistema maior será destruída por esse sistema. Pura termodinâmica natural.