Archive for the ‘Debates with Matrix/DNA’ Category

Homeostase: Diferenças entre Antônio Damásio e Matrix/DNA

Tuesday, December 1st, 2020

Oh… prateleira… quer dizer,… estante,… se você não sabe o Antônio Damásio tem 3 palestras no TED e tem legendas em português, no link https://www.ted.com/talks/antonio_damasio_the_quest_to_understand_consciousness . Tenho diferente visão e lembro que homeostase não é propriedade da vida e sim de todos os sistemas naturais. Sistemas atômicos instáveis procurando elétrons para sua estabilidade evoluiu para esse fenômeno de homeostase nos sistemas biológicos. Mas a homeostase trata mais do equilíbrio interno e é promovida pela “entidade” dos sistemas, aquela emergente propriedade que surge da soma das informações de todas suas partes mais as informações das conexões entre estas partes. Esta entidade surgiu inconsciente nos átomos, para se tornar consciência nos humanos, reforçando o velho dizer de que “a consciência dorme nos átomos, sonha nas galáxias, começa a acordar nos vegetais, desperta nos animais e se levanta nos homens”. Acho que o motivo dos movimentos dos sistemas é o mesmo que move os genes: eles são fractais microscopicos de um grande fractal, o qual opera de uma dimensão abstrata como comando de instruções do DNA e fica acenando com informações superiores na forma de iscas, os genes se movem obtendo estas informações e assim constroem-se como fractal maior ( como organismo) tendo como suprema meta tornar-se igual ao fractal maior. O “comer” iniciou-se pela busca das moleculas primitivas dos fotons nos eletrons dos atomos vizinhos pois fotons é a forma que vem estas informações do grande fractal. Um exemplo é que um baby é sempre um fractal pequeno do fractal maior ( seus pais) e o sentido da existência do baby é alcançar o tamanho e a complexidade dos pais. No meu website mostro as propriedades das ondas de luz ( que seria a forma do grande fractal) e como elas são idênticas `as propriedades do nosso DNA. Nos vídeos, o Damásio é taxativo em afirmar a sua crença de que a consciência é mero produto do cérebro, enquanto eu vejo a consciência vindo a evoluir desde o Big Bang. Mas a maior causa das nossas diferenças é que esse pessoal separa os sistemas biológicos dos sistemas cosmológicos, separando assim a evolução universal em dois blocos sem nenhum elo evolucionário entre eles, e daí eles não tem explicação de onde veio os sistemas biológicos e criam toda essa cosmovisão errada.

Autoconsciência: é uma substancia universal inserida numa matéria ou algo que passa através de corpos materiais?

Sunday, November 8th, 2020

Lendo o seguinte debate, no fórum do link:

https://centerforinquiry.org/forums/topic/does-quantum-mechanics-lead-to-idealism/

Um debatedor dizia:

” But, if reality does not exists, it is only in consciousness, then it is our bodies that are in consciousness, not consciousness in our bodies.” (Mas,… se a realidade material não existe, ela está apenas na mente, então é nosso corpo que está na consciência, não a consciência em nosso corpo.”

Outro respondeu:

Answer: “Consciousness is a product of senses working in conjunction with neural networks – it is not a universal something that gets poured into stuff to make said stuff sentient.” ( Resposta: Consciência é um produto dos órgãos dos sentidos trabalhando em conjunção com a network neuronal – ela não é alguma coisa universal que se insere num corpo material para tornar o corpo consciente”.)

Alguém pode usar este argumento contra minha teoria. Primeiro preciso saber se minha teoria sugere que ” autoconsciência é uma coisa universal, uma substancia universal, que se insere na matéria para tornar tal matéria consciente” . Deixa-me ver: a teoria diz que “a consciência dorme no átomo, sonha na galáxia, começa a acordar no vegetal, desperta no animal, e se levanta no homem”. E isto tirei do ato conhecido em que “a consciência dorme na mórula, sonha no feto, começa a despertar no embrião e se levanta no baby”. Então,… os pais inseriram a consciência na matéria do baby? Ou,… a consciência passa através de todos os humanos, e de todos os sistemas naturais ancestrais do sistema humano… ? Vinda de onde? De algo que disparou o Big Bang? Então, ela se insere, é inserida, ou passa através? E quando o humano morre? Ela se “desinsere” do humano, continuando sua existência? Ou morre com o humano? Como acontece com o corpo? Não pode ser exato como acontece com o corpo, porque cada novo corpo não vem de uma inserção do corpo do pai e sim começa do zero.

Bem… a minha resposta deveria ser esta: “Não, a consciência não se insere na matéria, ela vem passando através da matéria”. Mas deveria devolver a malicia da critica com outra malicia. “Ok,… então o senhor geneticamente conseguiu produzir um humano no qual nenhum órgão de percepção trabalha, com isso não pode trabalhar em conjunção com a network neural. E o senhor obteve um individuo totalmente destituído de mente. Sim, porque para afirmar isso o senhor viu o fato. Porem, terá que repetir a experiência na nossa frente porque não acredito que o individuo não tenha consciência. Creio que seu cérebro estará apresentando sinapses da sua consciência em atividade produzindo as imaginações, os sonhos… ”

Mas pensando bem, como seria tal individuo? Ele não poderia falar, pois não teria ouvidos. Não poderia sentir nada em que tocasse ou pelo que fosse tocado, pois não teria tato. Não teria visão, olfato e paladar. Acho que nem poderia andar, pois não sentiria o tato com o piso. Como saberíamos se ele é consciente, se tem uma mente? Seu cérebro estaria operando, produzindo sinapses? Como e porque, se não recebe nenhuma informação, nenhum estimulo, nem do próprio corpo? Raios…. Mas ele receberia sangue, oxigênio, energia. Ahhhh…. a imaginação, os sonhos… Na meditação acho que nenhum dos meus sensores funcionam, e então o cérebro não para, a mente não desaparece, fica imaginando…

VEM AÍ O MAIOR FILME DE TODOS OS TEMPOS : O PLANETA DAS CRIANÇAS. Escrito e dirigido por nós!

Tuesday, November 3rd, 2020

Levantei com uma ideia na cabeça hoje e corri a registra-la no Facebook mas a copiei também para cá:

Louis Charles Morelli – 11/3/20

Este movimento do sistema eletromagnético da Terra produziu um vírus quase apenas eletromagnético que paira no ar e é fortemente atraído pelos cristais de hepatita na glândula pineal. Como estes cristais se consolidam apenas aos 8 anos de idade, as crianças são imunes, mas todo o resto dos humanos foi dizimado em uma semana! Na sua opinião, o que as crianças fariam sozinhas com este planeta?

Se eu fosse um milionário aposentado, talvez me ocupasse agora a desenvolver o tema e fazer um filme ( até acho que vou correndo patentear esta ideia para vendê-la a Hollywood com a condição de participar do plano. Mas vai aqui uma ideia para meus amigos: nesta pandemia, na falta de ter o que fazer, poderíamos em conjunto elaborar o roteiro do filme e vende-lo dividindo o lucro). Seria interessante tema educacional para as crianças, despertando-as para a responsabilidade. Teríamos que pensar em tudo, como por exemplo:

1) Todos os supermercados, todos os estoques de alimentos ficariam livres para as crianças. Mas como ficariam os menores de 3 ou 2 anos? Em poucos dias desapareceriam todos também por fome? Os irmãos maiores, com 5 ou 8 anos, iriam procurar o abridor de lata de leite em pó, fazer o leite e alimenta-las? O que você acha? Claro, psicólogos teriam que fazer uma experiência real com crianças agora para ver suas reações.

2) Mas também todas as armas ficariam com as crianças. As maiores seriam estimuladas a usarem-nas, para se defenderem ou se apoderarem dos alimentos? Formariam gangs, máfias? DENTRO DAS CASAS O CHEIRO SERIA INSUPORTAVEL DEVIDO OS CADAVERES DOS ADULTOS? As crianças sairiam das casas ou fariam o que?

3) Poderíamos dividir o filme em dois universos paralelos. Num continente, o mundo normal, a partir do que é agora, sem qualquer interferência mística; ………

….. No outro continente aconteceria o seguinte: Extraterrestres estão dizendo hoje que produziram 250.000 humanos híbridos que já estão na Terra e são as crianças cristais. Isto porque vão ter que fazer uma limpeza na população humana que está destruindo a vida aqui neste planeta de expiação e provas e transforma-lo num planeta de regeneração, ou seja, não existirão mais obstáculos materiais para uma raça com elevada tecnologia evoluindo para corpos físicos em quarta dimensão, como se dizem serem os extraterrestres. Mais da metade dos espíritos adultos serão exilados para outro planeta, recomeçar como trogloditas macacos. Pois todos estes 250.000 foram para este outro continente. Além de mais inteligentes possuem elevado nível ético e moral, incapazes de qualquer violência, inclusive são vegetarianos. Logo se reconheceriam e formariam uma associação dominando o continente. Quais diferenças entre os dois continentes começariam a aparecer então? O filme seria intercalado mudando a cena de um continente para outro, fazendo as comparações.

4) Os satélites continuariam funcionando, a internet, as crianças distantes se comunicariam por computador…?Pelo ZOOM ? O que diriam umas às outras? Como ficaria a diferença entre idiomas de uma criança europeia numa tela e uma chinesa na outra, tentando se falarem?

5) Os lugares rurais onde tem muitos pés de frutas seriam os mais felizes, pois as crianças não iriam plantar e terminado o alimento enlatado de onde mais viria algum alimento? Iriam pescar?

6) Surgiria algum tipo de organização social? Um governo de uma gang?

7) …. este item fica para você acrescentar os itens que julgar importante e desenvolver-mos o roteiro do filme… vamos dividir o lucro em parte iguais só para vocês, pois eu não vou precisar desse dinheiro.

VAMOS LÁ! BOTAR O COCURUTO PARA RACIOCINAR! VAMOS BATER TODAS AS BILHETERIAS. ASSISTINDO A COMPARAÇÃO ENTRE UM MUNDO COM AMOR, DISCIPLINA E INTELIGENCIA COLETIVA, E OUTRO SEM ÉTICA E MORAL, VIOLENTO, AS CRIANÇAS VÃO SER DESPERTADAS COMO NENHUMA ESCOLA JAMAIS FÊZ!

Origem: uma palavra maligna para a Humanidade

Thursday, October 29th, 2020

Origem da Vida… origem do Universo… Esta palavra, este nome – origem – tem sido conectada a conceitos absolutos, como universo, vida, e sendo repetido até por mestres religiosos e mestres materialistas, cientistas, etc.

Notei que quando os humanos saem do fio evolutivo lógico natural foi devido a uma arbitraria e inexistente separação entre fatos e suas causas reais. Isto é feito inconscientemente pelo cérebro humano que está deformado porque o alto cérebro está separado em duas metades, como um sistema cortado ao meio. A palavra origem quando aplicada a conceitos absolutos como universo, vida, cosmos, etc. expressa que a longa cadeia de causas e efeitos que vem rolando desde o Big Bang sofreu, em seu meio e num súbito momento, a chegada de algo totalmente novo vindo de algum lugar fora da avalancha, ou seja, de algum lugar fora da natureza real. Como isso não existe, os humanos tem que inventar uma mentira para cobrir esta mentira, e com isso se saem com deuses criacionistas mágicos ou deuses acasos mágicos, como fazem os materialistas também. Portanto conectar a palavra origem – que deveria ser usada para citar um nome de onde veio algo, ou seja, a procedência, a universo e vida é um efeito deformado produzido por um cérebro com essa deformação separatista separando universos e vidas da realidade que os fizeram. Temos que combater estes efeitos, estas ideias erradas, porque o combate ao efeito funciona como feed-back que o cérebro será obrigado a assimilar e com isso curar seu defeito. A gente vai polindo um cristal desfazendo todas as arestas pontiagudas, os pequenos detalhes, como neste caso. É na atenção e correção dos pequenos defeitos que se vai aproximando-se da perfeição.

Por tudo que tenho visto, nos milhares de livros que li, os milhões de artigos ou manchetes escritas, e agora essa enormidade de canais na Internet, nunca vi ninguém questionar esta absurda conexão. Apenas vi um nome – Louis Morelli – em isolados debates, ou artigos no meu website, chamando a atenção para esta conexão e afirmando que é errada, criticando quem a profere, e clamando por um esclarecimento da população para consertar algumas coisas que estão erradas na mentalidade humana prejudicando o racionalismo naturalista. Porque vejo muitos efeitos danosos que tiveram como causa o uso e principalmente o conceito que está por traz destas conexões.

Para explicar melhor isso, vamos antes trazer aqui, como a humanidade define esta palavra – origem – que está bem sintetizada no site do link:

https://www.significados.com.br/origem/

Origem é o ponto de partidao princípio de qualquer fato ocorrido. Tudo na natureza tem sua origem, seu começo. Como exemplo destacamos a origem de uma nova vida, que tem seu princípio no zigoto – célula formada pela reunião dos dois gametas (masculino e feminino).

Quando um fato tem sua origem duvidosa diz-se que ele á apócrifo, ou seja, é suspeito. Como por exemplo, um documento que não tem sua origem conhecida, ele é considerado apócrifo.

Origem é também a naturalidade, a Pátria, a procedência, o lugar onde as pessoa nascem, pode ser a cidade, o estado ou a região.

Origem faz referência também à ascendência, aos antepassados, as gerações que precederam a geração atual.

Origem indica também a causa, o pretexto, o motivo de algum acontecimento ou de algum problema.

xxxxxx

Vamos ver o que a Matrix/DNA diz sobre esta definição academica acima:

  • ” Ponto de partida? Principio de qualquer fato ocorrido? Isso não existe, mas… Ok, me dê um exemplo…”
  • ” A origem de uma nova vida, por exemplo…”
  • ” Nova vida?! Isso é novidade para mim que só conheço um único tipo de vida, a velha vida que começou quando no Big Bang ocorreu uma onda de luz que tinha como anatomia o código para montar sistemas, e se encarnou na matéria construindo o primeiro sistema atômico, depois os astronômicos, depois estes biológicos aqui dos planetas, aos quais vocês chamam de “vivos”. Nunca vi no Universo outra forma de vida sem esse código, muito menos na Terra que toda vida conhecida tem esse código como o DNA. Por favor me diga onde está essa nova vida…
  • ” Digo,… um novo ser vivo…, um baby”…
  • ” Essa linguagem humana, causa de tantas disfunções racionais… nenhum baby trouxe uma nova vida, todos repetem a velha forma de vida de seus genitores… Conclusão: estou esperando um exemplo de algo surgido com um ponto de partida… Para finalizar, nada tenho contra dizer que fulano tem como origem o país tal, mas isso é procedência. Ah… mas o humano teve sua origem no macaco”…, não, não foi ponto de partida, foi transformação, não é um evento súbito caído do céu sem explicação cientifica, é um longo processo perfeitamente explicável. A minha artilharia visa essa origem conotada ao magicismo, ao imaginário, como é a conexão “origem do universo e da vida”, pois estas frases imediatamente fazem a razão levantar voo e cair no mundo imaginário inventando fantasmas para explicar tais eventos.”

Ética: Uma criação do desconhecido transcendental?

Thursday, October 22nd, 2020

Num fórum alguém escreveu que… ” A ética é criação humana”.

Será mesmo? Fui consultar a formula da Matrix/DNA e uma explicação surpreendente surgiu, a qual, me levou a responder no fórum com o seguinte comentário:

Ética não é criação humana, ela existe desde o Big Bang, quando, ao caos emergiu o Principio da Ordem Física, que conduziu forças e elementos caóticos a construírem sistemas, abertos, como o atômico, o astronômico, o biológico. Um sistema aberto apernas sobrevive enquanto suas partes, mantem o funcionamento do sistema, para isso é preciso que as partes sejam agentes da ordem, sincronizadas ao sistema, pois se forem agentes do caos perturbam as outras partes e podem destruir o sistema. Ética é termodinâmica, é ser agente da ordem em relação a um sistema que lhe é ideal, Como tudo o que existia no momento do Big Bang veio do antes desconhecido, a ética foi criação do desconhecido transcendental.

Sobre a filosofia passiva oriental e os efeitos das vibrações

Monday, September 7th, 2020

Fico incomodado, irritado, quando vejo as cenas dos humanos na Índia e na China, totalmente subjugados em situação de real miséria material e atraso evolucionista. Não tenho certeza de nada, principalmente da minha visão do mundo, mas não evito a vontade de aplicar uma força que suspeito iria mudar aquela situação para melhor. Suspeito que a causa do atual estado naquelas regiões está no estado mental da maioria da população, e este estado mental foi construído por uma visão de mundo, a qual deve certamente estar errada, em dessintonia com as leis naturais. A força quer transformaria para melhor seria a que emana da visão de mundo que denomino Matrix/DNA. Essa visão sugere que não sejamos passivos, e como consequência disso, procuro ser ativo inclusive na luta para a desconstrução daquela visão do nundo errada. Por isso publico respostas nos comentários de propagandas daquela filosofia oriental, como a seguir:

https://www.linkedin.com/in/ratanshalini10/detail/recent-activity/

No alt text provided for this image
WRONG (Matrix/DNA))

Meu comentário publicado:

Louis C. Morelli  – 9/7/2

My opinion: is this kind of indoctrination applied by the 1% of India that built a country with more than a billion person as slaves of misery. Merely my opinion: do not give up to others what belongs to you as co-owner of this planet. Fight for it.

O qual foi seguido do seguinte comentario:

 K Bharath Kumarout – 11h

Unless you act towards what you want you will never get it just by relaxing and doing nothing Dr.Shalini Ratan

E a resposta da autora:

Dr.Shalini RatanAuthor – .9h

So you mean to say the Quote is Incorrect, or may be Osho did not know what he was saying..

E minha resposta:

Louis C. Morelli : 

Dr.Shalini Ratan Yes, Osho was human, and no microscopic human knows the cosmic thru. An example: in this corrupted social system, almost all jobs are corruptions, and as such, they have its specific vibration. If your vibration comes from you as a elevated ethics and moral, the vibration of that job never will couple with your vibration.

Materialismo: “O Universo e a Vida podem ser explicados pela Física e Matemática com as 4 forças naturais mais uma carrada de acidentes”

Thursday, September 3rd, 2020

Assim afirma o físico Premio Nobel no vídeo com link abaixo, mas antes deixa-me registrar o comentário que postei no TED abaixo do vídeo:

Louis Charles Morelli – Posted at 9/3/2020

Poor man. At the next corner there will be a discovery that a known natural element is a force more important and universal than anything he knows, which contains and rules the four natural forces and will reveal that only 5% of this world is grasped by Physics and Math.

Why we find the same Math equation when opening the next order of natural phenomena? Because when we opens the next body of a new species, and any next natural system, we find the same universal natural formula, which we say “Matrix/DNA”, the fifth and more important natural law, which contains Physics and Math, that’s why you find the same Math equations. Which is the best indication of beauty and elegance in nature? The roots at its foundation or the buildings of life, emotions ans consciousness? Mr Gell-Mann believes that the natural world is only from the Big Bang till the last galaxy, he is blind to what came before the Big Bang and what comes after the galaxies, which he says that are accidents. But in the real world is the meat that produces the bone skeleton and not the skeleton that produces the meat.

All natural orders of phenomena are properties of natural systems, there is a unique universal natural system that is coming under evolution since the Big Bang, which had the shapes of atomic systems, astronomic systems, cell systems and now is getting the shape of consciousnesses system. And all these shapes were built by a unique and same natural force, a kind of universal genome, which we call “Matrix/DNA”. We can see it encrypted into natural light waves. When he says “you don’t need to search something more” he is not different from those religious medievals dominating the universities and saying that “you have the Bible and God, does not need search anything more”. This is a science-stopper, inhibiting the students from keeping the open mind and searching.

Beauty, Truth and… Physics? by Murray Gell-Mann

TED – Beauty, Truth and… Physics? by Murray Gell-Mann

Linguagem e cooperação não foram inventados pelos humanos: os genes já os praticavam.

Sunday, August 30th, 2020

HOW LANGUAGE TRANSFORMED HUMANITY

My comments posted at TED:

Louis Charles Morelli Posted a few seconds ago

If genes communicates by electric signals and their job is an example of cooperation, I can´t understand some people saying that humans invented inter communication and cooperation. A human organism is merely self-projection of genes for better dealing with external world. it is curious that a set of 30.000 active genes becomes one set among 8 billons of other equal sets. Living together, the genes needed to expand the internal communication of 30.000 different individuals for to be the communication among 8 billions copies of 30.000. So, the logics would be a unique language. The problem is that the copies went to different places, and the genes of one place could not know how the other place was talking.
I think that language was a natural goal of genes since the beginning, since archaea, bacteria, etc. All the intermediates species between bacteria and humans were like the first calculators machines and modern computers, which now can speak. Same technological process under evolution. The problem between us and Neandertals must be that the dispatcher gene FOX2 had Neandertal´s brain like ENIAC and homo sapiens´ brain as a laptop…
Genes determines that will be a unique human society as a unique global country. Like all humans came fragmented from a unique place – Africa – all biological genes ancestors ( astronomic genes) came from a unique place – this galaxy. But, all dispersed genes joining together trying to reproduce the galactic systems in a new environment and they got a first and unique biological system, the cell system. So, it is a natural law that all humans will come together building a new unique conscious system. ( well… this is what is suggesting Matrix/DNA Theory)

Fascinante rocha de meteorito do espaço na Antártica poderia explicar o mistério da estranha assimetria na vida

Sunday, August 23rd, 2020

Astonishingly old Antarctic space rock could explain mystery of life’s weird asymmetry

https://www.space.com/pristine-antarctic-meteorite-amino-acid-chirality.html?utm_source=notification

An image of a piece of the Antarctic meteorite Asuka 12236 as seen through a microscope; the sample is about 0.3 inches (1 centimeter) across.

My comments published at the articles debate:

Well,.. the Matrix/DNA Theory has different suggestions:

1) Left handed amino acids are related to birth and grow, while right handed are related to the second phase of any natural system, entropy and death. Below is the universal formula of all natural systems. F1 is the initial source, then the systemic circuit goes clock-wise through left side till reaching F4. Since the circuit is built by the vital cycle process, when applied to a human body which is a system, F1 is the mother, F2 is the baby, F3 the teenage and F4 the young adult. From here, F4, begins entropy, the level of energy decreases, going to F6 ( old adult), to F7 (seniors) and the decomposed cadaver goes back to the source ( it is a closed system), or to other place ( if it is a opened system). At F4 begins the reproductive process and here life demonstrates its wisdom: i the first living system was complete with the two sides, never the first would to reproduce before dying. Pick up the phase of life growing and you will have life forever.

2) Information for left-handed ( F1 to F4) are delivered by planets nucleus reactions reaching the surface and right-handed are delivered by stars like the Sun. So, this meteorite must be from some destroyed planet.

A Nova Terra Regenerada: Alguns começam a despertar como a cosmovisão da Matrix/DNA

Saturday, August 22nd, 2020

Exemplo: um dialogo no forum da Socientifica:

https://forum.socientifica.com.br/index.php?threads/ecovilas-comunidades-sociedades-alternativas.557/

Thinker – abril, 14, 2020

Eu gostaria de conhecer mais sobre Ecovilas/Comunidades/Sociedades alternativas. Já vi o filme Zeitgeist/Projeto Vénus mas achei meio utópico, é bem antigo e aparentemente não conseguiu fazer nada muito relevante fora do plano das ideias. Também já dei uma pesquisada sobre ecovilas no Brasil. A maioria é extremamente focada no ambientalismo, algumas são espiritualistas/religiosas. Eu gostaria de conhecer/participar de algum projeto com mais foco na ciência e no empreendedorismo. Alguem conhece algo sobre? Tem interesse no assunto?


Louis Morelli :

Cooperativa de Consumo, Associações cooperativas de trabalho e produção: o único método disponível agora e possível que libertaria os pobres da escravidão. É o método aprovado pelo significado da nossa existência neste mundo: “Somos 8 bilhões de semi-conscientes irmãos-genes que somados a trilhões de outros irmãos-genes espalhados neste Universo estamos construindo o embrião de uma Consciência Universal”. Então mire-se em como operam os genes, para saber qual o comportamento sensato. Se um gene prejudicar que outro acrescente aquela sua unica, intransferível, indestrutível, informação, o conjunto todo teria que viver num corpo aleijado. Este método seria um boicote ao sistema econômico criado pelos predadores humanos de humanos. Predadores humanos existem porque a substancia da consciência para sua gestação tem que passar por todas as fases evolucionarias da vida, inclusive a animal, de quem recebemos este corpo e genética. Esta genética ainda domina modelando nossa psique e ego, por isso todos os sistemas econômicos criados até agora ( da monarquia ao capitalismo ao comunismo, etc) imitam exatamente o sistema de divisão de classes da selva: 1% de grandes predadores, 10% de médios predadores ( a classe média), e 85 % de presas, a classe pobre. precisamos nos auto-exorcizar destes instintos mas nunca acontecerá com os grandes predadores, porem as presas são acessíveis à mudança, e as associações no consumo e trabalho podem conduzir a isso. Nunca funcionou revoluções pela violência ( foram médios predadores insatisfeitos substituindo médios predadores satisfeitos, como é a briga entre direita e esquerda, os grandes continuaram), nem por qualquer outro método. Você está certo ao dizer que todas estas sociedades alternativas estão com o foco errado, principalmente porque não destacam a evolução pelas Ciências, tecnologia e uma ética/moral transcendente. Hoje minha principal ocupação é procurar como iniciar este novo modelo de comunidade.