Archive for the ‘Desconstruction of the Cultural Bad Matrix’ Category

Para responder aos “ad hominem” attacks nos debates

Saturday, March 14th, 2020

Socrates understood all that sort of trash talk….

“When debate is lost, slander is the resort of the loser”… 

Visão humana: limites, defeitos e deficiências, boas informações.

Monday, March 9th, 2020

Dados fornecidos neste artigo podem ser usados em livros e palestras:

https://grandesmedios.com/ojo-humano-apreciar-televisor-4k/

Absurdos do cristianismo

Thursday, February 20th, 2020

Cuidado! Se você frequenta como penetra uma igreja de Jesus Cristo tendo na consciência que cometeu pecados, Jesus pode te infectar com virus! Isto de fato aconteceu na Coreia!
O eloquente pastor da igreja Shincheonji Church of Jesus veste o manto de Jesus e afirma que ele levará 144.000 pessoas com ele para o céu, seus corpos e almas, no dia do Julgamento Final. Então entra na Igreja uma crente no pastor portando o coronavirus da China e infecta já 82% dos outros crentes, dentro da Igreja! Mas como que Jesus, tendo falado a este seu servo para escolher 144.000 pessoas, pô-las dentro da Sua igreja, está vendo uma mulher infectada com virus (Ele ve e sabe tudo), entrando na Igreja e espalhando o virus entre os Seus escolhidos, não toma nenhuma providência para impedir?!

Só pode ser porque Ele viu que na Igreja tinha penetras pecadores que não podem ser inseridos nos 144.000…
Eu fico bobo como e porque aquela mente infantil dos babyes crendo que tem amigos invisíveis com quem conversam se estende a individuos na vida adulta, que continuam a crer em amigos fantasmas. Estas pessoas nunca amadurecem?
Eu suspeito que tem de existir super-consciências muito mais evoluídas que o meu feto de consciência humana. Que podem até saber que existe esta humanidade na Terra, e de vez em quando dão uma olhada no global aqui. Mas claro que eles não pensam como humanos, e sabem o que é melhor fazer para a evolução dos humanos. Talvez até, de vez em quando, se encarnam em algum humano, como Buddah, Jesus Cristo, e vem trazer as mensagens certas que vão impulsionar nos humanos a sua auto-exorcização dos instintos animais.

Mas se eles nunca tomaram nenhuma atitude drástica é porque não podem interferir no processo da evolução, isto tem que ser feito por escolha dos humanos, e certas mensagens são apropriadas para ajudar neste processo.

Eu confesso que pratico um método de meditação tentando fazer meu feto de auto-consciencia emitir sinais de particulas de luz ao espaço sideral tentando ser ouvido por consciencias evoluídas. E a súplica que envio é que venham ajudar com alguma providência possível a eles, os humanos sendo torturados. Mas ler livros de adultos ignorantes antigos que mantinham as fantasias da mentalidade infantil por conveniencia ( pregar é apenas falar e ganhar dinheiro escapando do trabalho duro a que todos os humanos foram condenados ao nascer) inventando amigos sobrenaturais praticando magicas aqui, não sou louco para tanto. Então, se eu vivesse nesta cidade da Coreia, eu jamais teria entrado nessa igreja para ouvir este pastor parasita e não teria sido um dos 82 que foram conduzidos agora ao seu inferno…

Diz a lenda que todo ano no Natal, Jesus desce do céu e passa a tarde toda conversando com o Papa no jardim do Vaticano. E nestes milhares de anos sempre ao se despedir Jesus diz: ” Ainda não foi desta vez que entramos num acordo, vocês meus fiéis não entenderam nada, mas vamos continuar tentando…”

Ai o Papa retruca: ” Mas a extrema direita está insaciavel, vampirizando cada vez mais o sangue do povo pobre. Você não pode fazer um passe de mágica para contê-los ou elimina-los?” – e Jesus responde:

“Se você conter ou eliminar as feras da selva, o gado vai apenas engordar, nunca vai vencer sua preguiça e tentar observar, raciocinar, sobre os detalhes da Natureza, esta minha Obra, para aprender os processos a imitar que os levaria a sua transcendência. E se multiplicando sem freios e sem predadores, iriam devastar a vegetação, se auto-exterminando a si proprios. Então, isto não seria pior do que lhes continuar dando uma oportunidade?”


A noticia pode ser vista em:

https://www.theguardian.com/world/2020/feb/20/south-korean-city-daegu-lockdown-coronavirus-outbreak-cases-soar-at-church-cult-cluster

“Shincheonji claims that its founder, Lee Man-hee, has donned the mantle of Jesus Christ and will take 144,000 people with him to Heaven, body and soul, on the Day of Judgement.”

Democracia em Vertigem: O vírus na mente brasileira que explica o episodio

Thursday, February 13th, 2020

” A causa da sua ruína – ó pobres de todo o mundo – é seu Deus-Demônio. Sua idolatria une cada homem, cada mulher, com esse Deus-Demônio para manter separados os homens entre si”. Esta a frase que me veio por inspiração no fim de “Democracia em Vertigem” quando Petra lembra que as famílias predadoras se mantem no poder por séculos apesar dos pobres serem em muito maior numero. Os predadores fundadores dessas religiões se aproveitam dessa estrategia maquiavélica do “dividir para reinar”. Muito mais força terão 5 predadores irmanados numa mafia do que 200 milhões de egoístas separados, pois nunca somarão mais que apenas um ao enfrentar os cinco…

O código para entender o ganhador do Oscar, Industria Americana

Wednesday, February 12th, 2020

Vocês nunca vão captar a lição neste filme se não mudarem do pensamento magico para o pensamento realista. Os humanos grande predadores de humanos dos USA não estavam obtendo mais dos humanos presas no seu território de Ohio porque os grandes predadores da China conseguiam obter mais de suas presas. Então os predadores de Americanos mudaram a fabrica para a China ou Mexico onde tem presas mais lucrativas, e os predadores chineses acreditaram que poderiam domesticar as presas americanas ocupando o território. Ao invés da magia de Adão e Eva, os humanos vieram dos animais das selvas e trouxeram seus três instintos: para grande predador ( as aristocracias do 1%), os médios predadores como hienas, lobos ( a classe media) e as presas, como gado e ovelhas. Tenha essa realidade em mente que você entenderá cada detalhe, cada comportamento ou frase, de cada personagem do filme.

https://www.netflix.com/watch/81090071?trackId=14183197&tctx=10%2C10%2Cb6cbaab0-8fa8-485c-90c8-4f3ca0daeee9-106835642%2Cefe1b055-cb53-431e-8936-4239254ef2ba_66064396X28X6839X1581546754694%2Cefe1b055-cb53-431e-8936-4239254ef2ba_ROOT

Debate no Facebook:

https://www.facebook.com/CartaCapital/videos/235467097466707

Indústria Americana: Henry Bugalho desvenda o documentário (sem spoilers!)

"Democracia em Vertigem", da diretora brasileira Petra Costa, não levou o Oscar de melhor documentário: o prêmio foi para "Indústria Americana", longa produzido pelo casal Michelle e Barack Obama que retrata as diferentes visões de mundo e o choque cultural entre trabalhadores norte-americanos e chineses.Assista ao novo vídeo de Henry Bugalho para CartaCapital!

Posted by CartaCapital on Tuesday, February 11, 2020

União de Credito x Bancos Privados: uma questão de predadores x presas

Saturday, February 8th, 2020

Dinheiro não pode produzir dinheiro. A função do dinheiro deve ser a de facilitar a troca de bens econômicos entre humanos. A maquina de fazer dinheiro pertence aos cidadãos do pais, o dinheiro fabricado não pode ir direto para indivíduos ou grupos fazerem negociatas e lucrar com ele. Bancos exercem principalmente a função de agiotagem onde obtêm seu maior lucro. Portanto são predadores. Se existem predadores, é porque existem presas. E a Humanidade não vai alcançar o sistema social ideal para todos enquanto estiver alimentando os instintos para predadores e para presas. As presas tem que se defenderem estabelecendo seus proprios estabelecimentos onde guardam seu dinheiro em conjunto, possam se ajudarem mutuamente quando precisam de ajuda. Existem nos USA os Credit Unions, onde os depositantes são os donos com iguais cotas acionarias e quando ocorre lucro este retorna para os membros depositantes. A seguir vamos ver um link para um artigo explicando as diferenças entre bancos e Credit Unions, alem de links para videos explicativos ( aguardando tradução para português).

Este assunto é relacionado com a cosmovisão da Matrix/DNA, pois interfere diretamente contra seu objetivo maior: o sistema social ideal para a Humanidade, segundo sua cosmovisão.

Bank vs. Credit Union

https://www.diffen.com/difference/Bank_vs_Credit_Union

Veja um exemplo na tabela abaixo. A maioria do povo pobre compra carro usado e não novo. O financiamento por um banco nos USA por um carro usado em 48 meses cobra taxa de 5,48 e o mesmo feito por um Credit Union cobra a taxa de 2,87. Quer dizer, o Credit Union faz calculo da taxa de acréscimo (ou juros) apenas visando cobrar o necessário e suficiente para manter suas despesas, como alugueis, empregados, etc., já que a instituição não visa lucro de seus membros. A diferença entre 5,48 – 2,87 = 2,61, que corresponde ao dobro das despesas do banco, é lucro puro dos banqueiros.

A comparison of average savings and loan rates at credit unions (CUs) and banks, as of March 2014. Source: NCUA.gov.

Video explicativo:

https://www.youtube.com/watch?v=Cqq26JTN8RQ

Prayers to humans gods does not works. So, how to pray for the right world? The force for doing it, and the force against it, are flowing through you, the light and dark faces of the Matrix. But, as fractals, they are in the end, in the future also, as a good and a bad world. So, choose the light face in you and pray to it, making effort to connect it with the light face in the end. Which must be the good God for us.

Saturday, February 1st, 2020

This article was inspired by a letter wrote by the Newark/NJ church minister John Shelby Spong. But, for you not doing the mistake I did initially, being convinced by the apparent honesty position of Shelby, I advise that his discourse can hidden a mental distortion. I was advised when I read a debate between two persons:

Person 1: “To me, that is not the type of response (the Shelby´s letter) that a crook or a liar would give.”

Person 2: “Well, just for a wee surprise , I disagree! This creature, John Shelby, is every bit as evil as Benny Hinn ( which, this person believe is a charlatan)! What he is essentially saying is that he knows that Christianity is a heap of sh*t, but he wants to keep it going under some different guise. Why doesn’t he just come out and say that he now thinks that Christianity is nonsense instead of trying to repackage it? He has came to the conclusion that the religion he preached for so long is actually garbage, why not just admit that and move on instead for trying to mislead more people? I know why. He is preying on those Christians who are having doubts about their faith. He is saying ” hey, I know that at this moment in time you are having doubts about your faith because a lot of it doesn’t make sense right now, but I had these doubts too, and here is how I overcame these doubts”. Buy my books! He’s a crook Phat, every bit as bad as Hinn and all the others. He is a liar too, completely dishonest.”

Ok, I personally also found a problem in Shelby´s letter, when he says that: ” One says that the God in whom I always believed is no more, so I will become an atheist. People make this decision daily. It is an easy way out.

No, this is not the easy way out, it is the hardest way. Because we know the universal eternal dichotomy between two opposites. Everything comes with this duality, if there is cold, must have hot. One is totally the negation, the annihilation, of the other. Nobody gets going from the most extreme alternative of one side straight on the other extreme alternative. But, our life experience has shown to us that in the extremes is not good for us. So we need move from the extremes, in this case, the extremes are “there is supernatural God, a unique God” and “there are no supernaturals, there is no God”. Deism and atheism, are not rational, intelligent, choice. I know, an atheist will not accept this statement, and I know his arguments, but I think they are not logical arguments. Same thing, a deist will not accept it. I think his arguments are not logical either.

So, what a rational intelligence can do here? Looking around, our life´s experience and real facts: for us, as a body of matter, the best position is at the thermodynamic equilibrium, the point at the middle between two opposites. So, what would be the middle between “there is a supernatural God” and “there is no supernaturals, no God” ?

I would suggest: ” There is something that is half-supernatural and half-natural, which is something that can be called by a different name other than God”

Ok, I am trying to be rational, intelligent, and honest. But,… am I really honest? There are no unconscious machiavellic plan in my suggestion? Yes, unfortunately ( it seems to me now), yes. While writing this scheme of logic I had a previous board in my mind towards witch I was driven the scheme. The previous board was – the Matrix/DNA world view. This theory is suggesting the existence of an ex-machine ( existing since before the Big Bang and beyond this perceived-by-humans Universe) creature, which is a natural system unable to do miracles ( although his knowledge can do natural things that we will believe it are miracles), that has as body, wave of light ( as described by Matrix/DNA, with internal anatomy as a living thing) which is embedded into consciousness, creating things as universes for to reproduce himself by the natural method of genetics.

So, I encountered the exactly middle point. Since I know you have not and is searching it, by my book!

Yes, maybe I am dishonesty also, like it seems to be Shelby. The big difference is that when Shelby wrote that he had lots of books to sell, and I have no book. I think it is my moral obligation with my kind, and principally to my fellows naturalist philosophers that can not live long time isolated in the virgin nature, to inform what is the result of my standing there. It seems that it does not matter if will sell one exemplar or not, my moral obligation is to write it. But I am not getting the force for doing it, it is very hard because there are thousands of topics, I don´t know which to begin with and how to choose the most importants facts and evidences and good reasonings, etc. And my actual financial situation is not good for building the right installations, buying the best devices, isolating by months or years writing this book. This is my justification: “I can´t do it at these conditions, it is not my fault.”

So, the very fact that Shelby earned millions dollars with his letters like this one, and that – I think – he was not intelligently logical at his choice – are advice for me and you before reading the following letter:

John Shelby Spong writes:

Elmo Hoffman, via the Internet, writes:

I have read much of your work and met you once at Stetson University in Deland, Florida, at a pastor’s conference. It was the same venue where I also met Marcus Borg. I am a retired civil trial lawyer and a late-life seminary graduate, now an ordained Disciples of Christ minister, although before seminary I was a lifelong Presbyterian (USA) from the same time frame and section of North Carolina as you. My question, which gives me a great deal of trouble, is: What is your basic understanding of petitionary prayer? I believe you have said, “A God who would save the life of one prayed-for cancer-stricken child and not another would be a monster.” This makes sense but gives me a great deal of trouble in considering petitionary prayer. (I have read your book Honest Prayer — I find no answer to this problem there.)

Spong replies:
Dear Elmo,

Thank you for your comments and for your question. Your question on petitionary prayer is almost always the first question that comes up wherever I go to lecture. People can talk about their understanding of God until the cows come home, but nothing really changes until they translate their understanding of God into their prayers. More than anything else, our prayers define our understanding of God. So to talk about prayer, we have to define who the God is to whom we pray. To say it differently, “Who do we think is listening?”

Most people, quite unconsciously, approach the subject of prayer with a very traditional concept of God quite operative in their minds. This God is a personal being, endowed with supernatural power, who lives somewhere outside this world, usually conceptualized as “above the sky.” While that definition has had a long history among human beings, it is a definition of God that has been rendered meaningless by the advance of human knowledge. This means that for most of us the activity of prayer does not take seriously the fact that we live in a vast universe, and that we have not yet come to grips with the fact that there is no supernatural, parental deity above the sky, keeping the divine record books on human behavior up to date and ready at any moment to intervene in human history to answer prayers. When we do embrace this fact then prayer, as normally understood, becomes an increasingly impossible idea and inevitably a declining practice. To get people to embrace this point clearly, I have suggested that the popular prayers of most people is little more than adult letters written to a Santa Claus God.

There are then two choices. One says that the God in whom I always believed is no more, so I will become an atheist. People make this decision daily. It is an easy way out.

The other says that the way I have always thought of God has become inoperative, so there must be something wrong with my definition. This stance serves to plunge us deeply into a new way of thinking about God, and that is when prayer itself begins to be redefined. Can God, for example, be conceived of not as supernatural person, but as a force present in me and flowing through me? Then perhaps prayer can be transformed into meditation and petitionary prayer becomes a call to action. The spiritual life is then transformed from the activity of a child seeking the approval of a supernatural being to being a simultaneous journey into self-discovery and into the mystery of God. It also feeds my sense of growing into oneness with the source of all life and love and with what my mentor, Paul Tillich, called the Ground of All Being. It would take a book to fill in the blank places in this quick analysis, but these are the things that today feed my ever deepening discovery of the meaning of prayer.
– John Shelby Spong

xxxxx

Well… what I have to say about that? ( added later: I wrote the following before be advised that Shelby could be dishonest)

In the jungle there is chaos, horrors, predators torturing, killing and eating preys. All of them are natural systems in themselves. But, sometimes when walking in the jungle, you see a little flower. It is so careless, so alone, it does nothing bad to nobody, only spreads beautiful and perfume around. It seems to be the flow of order trying to emerge from chaos, trying to build the world of order. The plant flower is also a system in itself.

If all natural systems are made off by the same formula, how could be the bad and the good ones?

Inevitable answer: the formula has two states, two faces, one bad, other good.

Exactly! When we see the anatomy of this formula, we see that a side of its face is in state of order, the other side is in state of chaos.

This formula came from light, from before and beyond the Big Bang. So, the formula works as fractals, the little one inside me and the big one beyond this Universe, as the final world. Standing inside this Universe we never will know the thru about it, then, less we will know what´s going on beyond it, or before it. What did this formula in this way, being bad and being good, being chaos and being order?

It matters for you, just now and here, in the shape of a human being? It matters for me, I am very curious, I need to know the ultimate thru – if there is one, or not, I need know it. But I know it is impossible for now.

What matters most now? That I wish my people, the preys of the jungle, the flower in the jungle, gets a better world with better life. And these things is only possible in the good world. The force for building the good world and the force for building the bad world are flowing inside me, as the good and the bad face of the Matrix.

So, my prayer was transformed into meditation, remembering the shapes of the Matrix – like as closed or opened systems – and thinking about that, trying to know which is the good face. In the day I will find it, the next step is searching the signal that can connect the good face inside me with its fractal good face in the end.

The majority of evidences that I know till now are suggesting that one characteristic of the good face is to be an opened system. And they are suggesting that the bad face – a closed system – is responsible, for instance, for our selfish gene. By now, then, I am betting towards the face of the Matrix as opened system. And, so, the face of the big fractal. I am imagining now a kind of sinapse as channel linking these two faces. That´s my prayer.

Now I need know, it the good face of the Matrix is just here, in the shape of human beings, what it must do for building the good world? The final suggestion of the Matrix/DNA tells a lot about it: ” You, humanity, are 8 billions self-conscious genes building the embryo of cosmic consciousness. So, look to genes, looking how they works, how they must relates to one another, and do the same.”

But do not do what I am doing, before You must consulting yours world view, making yours imaginations and choices. maybe I am medium wrong, or totally wrong, or a little bit right.

xxxxxxx

E-mail enviado a John Shelby via secção de contacts do site https://progressingspirit.com/ em 01/02/2020

I am the author of ” The Universal Formula Matrix/DNA of All Natural Systems and Life´s Cycles Theory”.
I found my solution about a new vision of God and a new way of praying, inspired under Dr. Spong phrase: ” Can God, for example, be conceived of not as supernatural person, but as a force present in me and flowing through me? Then perhaps prayer can be transformed into meditation and petitionary prayer becomes a call to action. “

So, I wrote an article at my website, with the following text:

In the jungle there is chaos, horrors, predators torturing, killing and eating preys. All of them are natural systems in themselves. But, sometimes when walking in the jungle, you see a little flower. It is so careless, so alone, it does nothing bad to nobody, only spreads beautiful and perfume around. It seems to be the flow of order trying to emerge from chaos, trying to build the world of order. The plant flower is also a system in itself.

If all natural systems are made off by the same formula, how could be the bad and the good ones?

Inevitable answer: the formula has two states, two faces, one bad, other good.

Exactly! When we see the anatomy of this formula, we see that a side of its face is in state of order, the other side is in state of chaos.

This formula came from light, from before and beyond the Big Bang. So, the formula works as fractals, the little one inside me and the big one beyond this Universe, as the final world. Standing inside this Universe we never will know the thru about it, then, less we will know what´s going on beyond it, or before it. What did this formula in this way, being bad and being good, being chaos and being order?

It matters for you, just now and here, in the shape of a human being? It matters for me, I am very curious, I need to know the ultimate thru – if there is one, or not, I need know it. But I know it is impossible for now.

What matters most now? That I wish my people, the preys of the jungle, the flower in the jungle, gets a better world with better life. And these things is only possible in the good world. The force for building the good world and the force for building the bad world are flowing inside me, as the good and the bad face of the Matrix.

So, my prayer was transformed into meditation, remembering the shapes of the Matrix – like as closed or opened systems – and thinking about that, trying to know which is the good face. In the day I will find it, the next step is searching the signal that can connect the good face inside me with its fractal good face in the end.

The majority of evidences that I know till now are suggesting that one characteristic of the good face is to be an opened system. And they are suggesting that the bad face – a closed system – is responsible, for instance, for our selfish gene. By now, then, I am betting towards the face of the Matrix as opened system. And, so, the face of the big fractal. I am imagining now a kind of sinapse as channel linking these two faces. That´s my prayer.

Now I need know, it the good face of the Matrix is just here, in the shape of human beings, what it must do for building the good world? The final suggestion of the Matrix/DNA tells a lot about it: ” You, humanity, are 8 billions self-conscious genes building the embryo of cosmic consciousness. So, look to genes, looking how they works, how they must relates to one another, and do the same.”

But do not do what I am doing, before You must consulting yours world view, making yours imaginations and choices. maybe I am medium wrong, or totally wrong, or a little bit right.”

My discoveries in the jungle lead to a new world view, and about Jesus Christ, it is suggesting the same idea of Dr. Shelby. Since I also living in Newark, NJ, and saw Mr. John in the church, I would appreciate an answer about if it is possible we meet for a talk, I think that it will be good for both… Thanks

xxxxxxx

Post em português publicado no Facebook (01/02/20):

Um Deus que salvasse uma criança morrendo de cancer para quem foram feitas algumas orações, e não salvasse outra criança na mesma situação, para a qual ninguém orou, seria um monstro. Da mesma forma, salvar aquele que falou com Ele em oração e não salvar o outro que não falou com Ele, seria outro monstro.
Se você visse um horrível leão sendo circundado pelo fogo, sabendo que ele iria morrer queimado e você tivesse poder, você o salvaria ou assisti-lo-ia morrer sob tortura?

Eu o salvaria, mesmo considerando-o meu pior inimigo, e mesmo que teria de mante-lo na jaula depois para não matar mais ninguém. E penso que seria um monstro assistindo-o morrer sob tortura.

O jeito que os humanos estão orando para o tipo de Deus que construíram em imagem, não tem funcionado. Conheci pessoas que sempre se acreditaram cidadãos do bem, que quando começaram a envelhecer viveram mais nas igrejas orando que em outro lugar, e tiveram mortes torturadas por dezenas de anos sob terríveis doenças. Não adianta fechar os olhos para isso, acho que a maioria conheceu pessoas assim.

Então o que fazer?

Neste artigo cito uma carta de um pastor Americano, no qual penso existir imensa sabedoria. Ele percebeu este problema de Deus e nossas orações. E então ficou um tempo perdido, pois ele precisava acreditar em algo, ele queria ter motivos para rezar nas suas noites solitárias. A resposta que ele encontrou, acho que foi brilhante, não apenas porque, foi a mesma que encontrei antes. Porque não trocar um deus supernatural existindo fora do nosso mundo por uma força benéfica existindo dentro de você? E criar uma meditação em que esta força se expande e guie suas decisões?

Eu fiz uma investigação que ninguém mais fez, cheguei a conclusão que dentro de mim existe uma força a qual denominei de Matrix/DNA. Até desenhei sua anatomia baseando nos fatos conhecidos. Vi que essa força carrega o dualismo em si, ela tem a face boa e a face má ao mesmo tempo. Mas ela não existe apenas em mim. As duas faces estão como grandes fractais no futuro, no fim, como o mundo bom e o mundo ruim. Ora claro que escolhi expandir a face boa, oprimir a face ruim, e buscar o canal de comunicação entre o pequeno fractal da face boa em mim e a face boa no final.

Mas então surgiu a questão: ok, já sei como orar, como transformar a oração em meditação interna mexendo com minhas energias internas, mas o grande problema continua: o que deve fazer neste mundo um representante da face boa com a meta de construir o mundo bom?

A mesma formula da Matrix/DNA deu uma resposta: ” Você, Humanidade. composta de 8 bilhões de genes semi-conscientes estão aqui para construir um embrião da auto-consciência cósmica. Então observe os genes trabalhando, como eles se unem para construir um novo ser, como eles se relacionam, e simplesmente, faça igual.”

Grande! Por mim estou satisfeito, preenchido até o ultimo dos meus dias. Sinto não poder me comunicar com o pastor americano para lhe contar a solução que encontrei. Não que esteja sugerindo que mais alguém me imite, pois não sei se acertei ou se errei feio, apenas sei que isto satisfaz as exigências da minha racionalidade e para mim serviu. Cada qual deve escolher o que fazer, inclusive é livre para continuar a imaginado o mesmo Deus e fazendo as mesmas orações, pois também sabemos de caos em que elas ajudaram, mesmo que tenham funcionado como o efeito placebo. No link abaixo mostro a carta do pastor, porem esta em inglês: https://theuniversalmatrix.com

Aprendendo a se preparar e resolver os problemas antes que eles surjam

Sunday, January 19th, 2020

“O ser humano não é capaz de mudar quando tudo está bem. É quando algo muito ruim acontece que o ser humano se transforma. Quando acontece uma catástrofe, o ser humano se dá conta de que não dá para continuar como está” – palavras do japones Kengo Kuma

Grande fato constatado na realidade. Mas porque o ser humano é assim? Se Kengo Kuma não apontar a causa e sugerir uma solução para nós corrigir-mos esse defeito, de que adianta constatar e alardear uma critica? Assim Kengo não vai plantar a semente no cérebro para motivar a auto-mutação de ninguém.

Aqui na Matrix/DNA nós gastamos nosso tempo e o dos leitores apenas quando já procuramos uma explicação e uma causa na formula universal para adicionar logo a seguir ao apontamento de um dos nossos defeitos. E qual a causa primeira desse fenômeno real, natural, que observamos aqui e agora? Qual a explicação do porque fomos feitos assim?

A massa que constitui a maior parte do nosso corpo tem a tendencia a se acomodar na inercia do equilíbrio termodinâmico. Por isso procuramos em todas as situações a melhor acomodação possível para nosso corpo. Se sentimos um vento frio entrando por alguma fresta na casa, corremos a tampar a fresta. Existe um nível de temperatura ideal para manter nosso corpo confortável e funcionando, qualquer diferença de temperatura no meio ambiente prejudica nosso equilíbrio termodinâmico.

E enquanto um sistema natural qualquer – como um corpo humano – não alcança o nível evolucionário em que o intelecto domine as forças elementares dos átomos e células de seu corpo, o corpo todo fica dominado e dirigido por estas forças elementares, que vem lá dos sistemas naturais que são nossos ancestrais mais remotos, como os sistemas atômicos e astronômicos. Os animais irracionais são impulsivos justamente porque ainda não possuem intelecto.

E vemos que os nossos ancestrais mais recentes, como os animais das selvas, se dividem em instintos para predador ou presas ( E porque surgem divididos assim? Porque seus corpos são sistemas, e todo sistema natural é construído pelo processo do ciclo vital. E neste processo os corpos vao mudando de formas, sendo que a forma posterior sempre “engole” a forma anterior, ou seja, torna-se predadora de si mesma. Como a sua forma adulta “engoliu” a sua forma adolescente, a qual continua como estrutura de seu corpo. Quando num ambiente ecológico varias formas de corpos são mantidas convivendo no mesmo tempo, os corpos animais maiores “engolem” os menores, surgindo dai o fenômeno que denominamos de predador e presa ).

Tanto os predadores como as presas possuem a tendência elementar de se acomodarem na inercia. Apenas a necessidade de alimento e algumas vezes, de escapar de um clima insuportável ou de um predador, os faz se moverem. Com a exceção dos filhotes que nascem com grande potencial de energia e essa energia move o corpo em busca de brincadeiras. ( Porque os filhotes nascem com maior energia natural e à medida que a idade avança ela vai diminuindo? Porque o que chamamos de energia foi produzido pela propagação da luz no meio da dark matter inerte desde as origens deste Universo, e nessa propagação ocorre atrito, fricção, e essa fricção se estabelece como energia. Então a energia – sendo o elo entre a luz e a massa espacial – traz em si algumas propriedades da luz, como as diferenças das diferentes fases de frequência, vibração, comprimento de onda, etc. E como podem ver no gráfico do espectro eletromagnético da luz natural aqui neste website, em outros artigos, logo que uma nova onda de luz nasce de uma fonte ( o que mais tarde evoluiu para o fenômeno em que observamos um baby nascendo de uma mãe), a luz tem a sua mais elevada vibração, a mais alta que existe, na forma de raios gama. Isso passou para nossos bebês).

Quando uma especie destes ancestrais ditos “irracionais” passou pela mutação que a transformou na forma de humanos, os primeiros trogloditas trouxeram estes instintos das selvas para as suas cavernas. ( E porque houve essa mutação para a forma humana? Porque o corpo animal sendo uma forma de sistema natural alcançou um estagio no ciclo vital universal em que este sistema vindo desde o Big Bang se transformaria naturalmente, digamos, da forma de bebê para a forma de criança do sistema universal. Esta transformação faz se expressar uma informação que já havia na onda de luz inicial – a qual veio do antes do Big Bang e podemos chama-la de “O genoma do nosso pai/mãe hermafrodita que existe alem deste Universo”, ou se preferirem os deístas, de “O Genoma de Deus” – como os genes retardados que só entram em ação em nossos corpos mais tarde, como os genes para barba, atividade sexual, etc. – e trata-se de uma informação referente ao fato que a luz inicial estava impregnada da substancia que denominamos de “auto-consciência”. Esta nova característica genética universal produz no cérebro a nova estrutura denominada neo-cortex, que os irracionais não possuem, o qual deve ser a sede da auto-consciência, ou ao menos, o ponto de onde se projeta um cordão umbilical com a bolha de auto-consciência.)

Sendo pouca ainda a substancia de auto-consciencia, o intelecto é demasiado debil e incipiente, então os corpos dos humanos primitivos são dirigidos pelos instintos trazidos da selva que foram trazidos das forças naturais elementares entre atomos e galaxias. Devido ter nestes instintos a tendencia à comodação na inercia, ela dominou e ainda domina grande parte da população humana. Os humanos quando nascem vem com a genética contendo os tres instintos como latentes potenciais : o instinto para grande predador, para médio predador e para presa. Creio que vai depender da criação, da qualidade do corpo que os genes produziram, das condições econômicas do berço em que se nasce, qual dos tres genes vai se expressar para o resto da vida. mas pode tambem a causa ser relacionada a dimensões mais sutis que desconhecemos, como a espiritual ou karmica, não sei. E o gene expressado modela a psique do individuo a ser predador ou presa.

O humano que nasce com o gene predador será predador, parasita, de humanos. Basta ver como vivem os leões na selva para perceber sua tendencia ‘a inércia: depois de se alimentarem procuram uma sombra no alto da colina e ali vivem preguiçosamente, nunca tiveram uma atitude para mudarem nada do ambiente ou em si mesmos. Um dos melhores exemplos que mostram como os humanos predadores possuem vícios de acomodação foi o que aconteceu com a predadora família e corte de luis XV, rei da França. O palácio real vivia em festas orgíacas por semanas enquanto o governo do pais era negligenciado e o povo cada vez mais faminto. Um conselheiro do rei lhe disse que devia fazer uma pausa nas festas e cuidar do reino porque “a turba lá fora está cada vez mais enfurecida e ameaçando a invadir o palácio”. Ao que o rei respondeu: ” E você pensa que não sei disso? Que não sei que a multidão vai invadir o palácio e nos cortar a cabeça na guilhotina? Mas o que podemos fazer para evitar isso? Nada. Estamos escravos do vicio, prisioneiros deste estado mental, e de dentro de nós não vai surgir a força para nos corrigir-mos a tempo”.

De fato, toda a família e os aristocratas da Côrte de Luis XV foram parar na guilhotina. Hoje, os grandes predadores, como a mafia internacional financeira continua a tramar o afunilamento do capital nas mãos do 1%, crendo que agora nada nem meringue conseguiria lhes parar. A Natureza continua se movendo, se transformando, e certamente vai arrumar seu jeito de parar isso. os dinossauros também acreditaram que nada nem ninguém na Terra poderia vence-los, mas não contaram com o fato que na Natureza existem meteóritos. Humanos aprenderam isso e hoje a NASA luta desesperadamente para desenvolver armas que destruam meteoritos no espaço… Os ditadores Sadam Hussein e Khadafi acreditaram que o povo nunca teria forças para insurgir, mas se esqueceram que sempre pode vir forças imprevistas de fora. O fato é a lei natural: “Deixe de atuar como predador, senão serás inevitavelmente extinto!

As presas ainda apresentam mais essa tendencia, passando se possível 24 horas por dia com a cabeça baixa procurando alimento, totalmente desinteressadas do que está ocorrendo nos horizontes alem do que alcança sua visão e audição, e quando os leões atacam saem correndo deixando para trás os filhotes ( daí veio o habito dos humanos primitivos em sacrificarem os jovens para doar no altar aos poderosos para aplacarem sua ira e deixa-los vivos e acomodados).

Em decorrência disso tudo, Kengo Kuma notou que “O ser humano não é capaz de mudar quando tudo está bem. É quando algo muito ruim acontece que o ser humano se transforma. Quando acontece uma catástrofe, o ser humano se dá conta de que não dá para continuar como está”.

Então a sugestão para mudar o ser humano a ser precavido, a ser motivado a atuar preventivamente antes que o mundo externo venha com forças incomodas e ameaçadoras, é a de que ele procure se auto-exorcizar destes instintos, procurando alimentar e fazer crescer seu intelecto absorvendo ou permitindo o maior acesso de substancia autoconsciente. Mas para que ele seja motivado a isso, é preciso antes que seja informado da sua realidade existencial, de onde veio seu corpo. É uma herança incomoda, indesejável, essa vinda dos ancestrais animais e dos sistemas animados não-vivos. É preciso supera-la. Todas as especies de predadores e de presas não possuem futuro evolutivo algum, muitas já foram extintas e as que existem estão a caminho da extinção. A Natureza não admite a acomodação, porque Ela mesma vem se transformando, e com isso vai chegar um momento que Ela não vai mais suportar a vida neste planeta. Nós vamos ter que desenvolver asas e aprender a voar, para fazer como as aves que imigram do norte frio para o sul aconchegante. Mesmo que sejam com asas tecnológicas, produzidas pela consciência maior ao ser alimentada com as informações dos mecanismos e processos disponíveis existentes na Natureza micro ou macroscópica, como as que revelamos aqui, para desenvolver o intelecto subjugando nossos primitivos instintos.

Só 9% dos adolescentes de 15 anos conseguem diferenciar fatos de opiniões

Saturday, January 4th, 2020

HypeScience de 29/12/19

E meu comentario postado no artigo:

O ser humano nasce com a tendencia de falsear a realidade, o mundo de toda criança é magico. O fato de que aos 15 anos os seres humanos continuam com essa tendencia prejudicando sua distinção entre o falso e o real significa que os adultos em nada atuaram para corrigir este defeito infantil. Ese os adultos no papel de pais não atuaram nessa correção significa que eles proprios como adultos continuam crendo no falso. As duas visões de mundo reinantes – a mística magica religiosa e o materialismo igualmente místico – são produtos desse magicismo na mente adulta que reverte contra eles mesmos. Por tudo o que tenho visto publicado seja na Internet ou impresso, eu sou o unico lutando para defender uma nova visao do mundo que interpreta os fenomenos e eventos naturais de forma diferente das duas tendências dominantes, mas é como se um alienígena estivesse falando a macacos.

How to fight anxiety, stress…

Wednesday, December 25th, 2019

This thread posted om Reddit lead me to the comment below:

https://www.reddit.com/r/GetMotivated/comments/efdvrr/image_let_it_go/

MatrixDNA – 25/12/19

I think that Matrix/DNA world view has the best suggestion on this issue. There are people that believes the genetic code in the DNA was made here by magics from some gods. This magical thought modeled the neuronial configuration, but, far away off the real world, because there are no magics, never nobody saw it. Other people believes that the genetic code was made by the stupid matter of this lost planet at a by chance event. DNA produces natural systems like our bodies as a natural system, as a product of the state of order, which does not arises spontaneous from chaos, nobody never saw it. These people has the brain configured by animals instincts coming from the jungle’s environmental chaos, chaotic and not complete thoughts are echos in their brains. Anxiety, stress, are inherited from animals brains because our environment was produced by chaos which can brings tragedies to us, and a chaotic modeled psyche is not strong for avoiding them. But, the existence of DNA and natural systems here shows that the principle for state of order is here and inside us, which can fight the surrounding chaos, and keeping this knowledge, practicing it, is the way for one changing slowly the way his/her brain is configured. No magical and no chaotic/random/animalist thoughts, both are corrupted scenarios. We are discovering that the genetic code was not invented/created here, it is merely an evolutionary natural formula coming from astronomic/atomic/light waves systems, since the Big Bang – or before it, so, the religious and the materialist academic world views are wrong. Another discovery is that chaos here is merely local in this immediate environment and not the general rule beyond us, we are inside a more bigger and astronomic ordered system, its genetics is inside us and we must use this force for fixing our brains and installing order around us. In ordered state there is no anxiety and stress… it is enough that you keep the natural real world view