Archive for the ‘Education’ Category

A Nova Terra Regenerada: Alguns começam a despertar como a cosmovisão da Matrix/DNA

Saturday, August 22nd, 2020

Exemplo: um dialogo no forum da Socientifica:

https://forum.socientifica.com.br/index.php?threads/ecovilas-comunidades-sociedades-alternativas.557/

Thinker – abril, 14, 2020

Eu gostaria de conhecer mais sobre Ecovilas/Comunidades/Sociedades alternativas. Já vi o filme Zeitgeist/Projeto Vénus mas achei meio utópico, é bem antigo e aparentemente não conseguiu fazer nada muito relevante fora do plano das ideias. Também já dei uma pesquisada sobre ecovilas no Brasil. A maioria é extremamente focada no ambientalismo, algumas são espiritualistas/religiosas. Eu gostaria de conhecer/participar de algum projeto com mais foco na ciência e no empreendedorismo. Alguem conhece algo sobre? Tem interesse no assunto?


Louis Morelli :

Cooperativa de Consumo, Associações cooperativas de trabalho e produção: o único método disponível agora e possível que libertaria os pobres da escravidão. É o método aprovado pelo significado da nossa existência neste mundo: “Somos 8 bilhões de semi-conscientes irmãos-genes que somados a trilhões de outros irmãos-genes espalhados neste Universo estamos construindo o embrião de uma Consciência Universal”. Então mire-se em como operam os genes, para saber qual o comportamento sensato. Se um gene prejudicar que outro acrescente aquela sua unica, intransferível, indestrutível, informação, o conjunto todo teria que viver num corpo aleijado. Este método seria um boicote ao sistema econômico criado pelos predadores humanos de humanos. Predadores humanos existem porque a substancia da consciência para sua gestação tem que passar por todas as fases evolucionarias da vida, inclusive a animal, de quem recebemos este corpo e genética. Esta genética ainda domina modelando nossa psique e ego, por isso todos os sistemas econômicos criados até agora ( da monarquia ao capitalismo ao comunismo, etc) imitam exatamente o sistema de divisão de classes da selva: 1% de grandes predadores, 10% de médios predadores ( a classe média), e 85 % de presas, a classe pobre. precisamos nos auto-exorcizar destes instintos mas nunca acontecerá com os grandes predadores, porem as presas são acessíveis à mudança, e as associações no consumo e trabalho podem conduzir a isso. Nunca funcionou revoluções pela violência ( foram médios predadores insatisfeitos substituindo médios predadores satisfeitos, como é a briga entre direita e esquerda, os grandes continuaram), nem por qualquer outro método. Você está certo ao dizer que todas estas sociedades alternativas estão com o foco errado, principalmente porque não destacam a evolução pelas Ciências, tecnologia e uma ética/moral transcendente. Hoje minha principal ocupação é procurar como iniciar este novo modelo de comunidade.

Useful global information

Tuesday, February 4th, 2020
Image
The State of Democracy, 2019.

(Source: statista.com)
% Of Population With Internet Access
Countries in Orange = Fertility Rate Above the necessary for Population Replacement . Countries in Purple = Fertility Rate Below the necessary for Population Replacement.
Countries in Orange = Fertility Rate Above the necessary for Population Replacement . Countries in Purple = Fertility Rate Below the necessary for Population Replacement.
(Source: reddit.com)
The Roman Empire at its height, superimposed on modern borders.
The Roman Empire at its height, superimposed on modern borders.
(Source: reddit.com)
Average hours worked per worker per week, 2016.
Countries That Receive >75% Of Their Electricity From Non-Renewable Sources.
Countries That Receive >75% Of Their Electricity From Non-Renewable Sources.
(Source: instagram.com)
Brazilian states with a population smaller than the city of São Paulo . In 2019, a city in São Paulo reached an incredible 12.25 million inhabitants. being the largest city in the country
Brazilian states with a population smaller than the city of São Paulo . In 2019, a city in São Paulo reached an incredible 12.25 million inhabitants. being the largest city in the country
(Source: reddit.com)
The word “she” in Europe
The word “she” in Europe ( Como dizem a palavra “ela” nos paises da Europa ( notar como soa mal para nós dizer “eu namoro ela>eu namoro vona>eu namoro hon>eu namoro ol>eu namoro o>…)
(Source: reddit.com)
Image
Custo de vida na Europa – Então viver na Alemanha é mais barato que na Noruega, Espanha, Inglaterra, Portugal, e viver na Russia é mais barato que na Alemanha
Just enjoy how comparable New Jersey is to Israel, both are so surprisingly small, and dense. Iran is there for scale.
Just enjoy how comparable New Jersey is to Israel, both are so surprisingly small, and dense. Iran is there for scale.
Image
Climate classification for the 21th century
(Source: koeppen-geiger.vu-wien.ac.at)
Share of population without access to electricity in Africa.
Share of population without access to electricity in Africa. (cores mais escuras indicam mais de 75% da população sem eletricidade!)
(Source: reddit.com)
Image
Community of Portuguese Language Countries. Map of CPLC member states (blue), associate observers (green), and officially-interested countries & territories (gold).

(Source: Wikipedia)

Aprendendo a se preparar e resolver os problemas antes que eles surjam

Sunday, January 19th, 2020

“O ser humano não é capaz de mudar quando tudo está bem. É quando algo muito ruim acontece que o ser humano se transforma. Quando acontece uma catástrofe, o ser humano se dá conta de que não dá para continuar como está” – palavras do japones Kengo Kuma

Grande fato constatado na realidade. Mas porque o ser humano é assim? Se Kengo Kuma não apontar a causa e sugerir uma solução para nós corrigir-mos esse defeito, de que adianta constatar e alardear uma critica? Assim Kengo não vai plantar a semente no cérebro para motivar a auto-mutação de ninguém.

Aqui na Matrix/DNA nós gastamos nosso tempo e o dos leitores apenas quando já procuramos uma explicação e uma causa na formula universal para adicionar logo a seguir ao apontamento de um dos nossos defeitos. E qual a causa primeira desse fenômeno real, natural, que observamos aqui e agora? Qual a explicação do porque fomos feitos assim?

A massa que constitui a maior parte do nosso corpo tem a tendencia a se acomodar na inercia do equilíbrio termodinâmico. Por isso procuramos em todas as situações a melhor acomodação possível para nosso corpo. Se sentimos um vento frio entrando por alguma fresta na casa, corremos a tampar a fresta. Existe um nível de temperatura ideal para manter nosso corpo confortável e funcionando, qualquer diferença de temperatura no meio ambiente prejudica nosso equilíbrio termodinâmico.

E enquanto um sistema natural qualquer – como um corpo humano – não alcança o nível evolucionário em que o intelecto domine as forças elementares dos átomos e células de seu corpo, o corpo todo fica dominado e dirigido por estas forças elementares, que vem lá dos sistemas naturais que são nossos ancestrais mais remotos, como os sistemas atômicos e astronômicos. Os animais irracionais são impulsivos justamente porque ainda não possuem intelecto.

E vemos que os nossos ancestrais mais recentes, como os animais das selvas, se dividem em instintos para predador ou presas ( E porque surgem divididos assim? Porque seus corpos são sistemas, e todo sistema natural é construído pelo processo do ciclo vital. E neste processo os corpos vao mudando de formas, sendo que a forma posterior sempre “engole” a forma anterior, ou seja, torna-se predadora de si mesma. Como a sua forma adulta “engoliu” a sua forma adolescente, a qual continua como estrutura de seu corpo. Quando num ambiente ecológico varias formas de corpos são mantidas convivendo no mesmo tempo, os corpos animais maiores “engolem” os menores, surgindo dai o fenômeno que denominamos de predador e presa ).

Tanto os predadores como as presas possuem a tendência elementar de se acomodarem na inercia. Apenas a necessidade de alimento e algumas vezes, de escapar de um clima insuportável ou de um predador, os faz se moverem. Com a exceção dos filhotes que nascem com grande potencial de energia e essa energia move o corpo em busca de brincadeiras. ( Porque os filhotes nascem com maior energia natural e à medida que a idade avança ela vai diminuindo? Porque o que chamamos de energia foi produzido pela propagação da luz no meio da dark matter inerte desde as origens deste Universo, e nessa propagação ocorre atrito, fricção, e essa fricção se estabelece como energia. Então a energia – sendo o elo entre a luz e a massa espacial – traz em si algumas propriedades da luz, como as diferenças das diferentes fases de frequência, vibração, comprimento de onda, etc. E como podem ver no gráfico do espectro eletromagnético da luz natural aqui neste website, em outros artigos, logo que uma nova onda de luz nasce de uma fonte ( o que mais tarde evoluiu para o fenômeno em que observamos um baby nascendo de uma mãe), a luz tem a sua mais elevada vibração, a mais alta que existe, na forma de raios gama. Isso passou para nossos bebês).

Quando uma especie destes ancestrais ditos “irracionais” passou pela mutação que a transformou na forma de humanos, os primeiros trogloditas trouxeram estes instintos das selvas para as suas cavernas. ( E porque houve essa mutação para a forma humana? Porque o corpo animal sendo uma forma de sistema natural alcançou um estagio no ciclo vital universal em que este sistema vindo desde o Big Bang se transformaria naturalmente, digamos, da forma de bebê para a forma de criança do sistema universal. Esta transformação faz se expressar uma informação que já havia na onda de luz inicial – a qual veio do antes do Big Bang e podemos chama-la de “O genoma do nosso pai/mãe hermafrodita que existe alem deste Universo”, ou se preferirem os deístas, de “O Genoma de Deus” – como os genes retardados que só entram em ação em nossos corpos mais tarde, como os genes para barba, atividade sexual, etc. – e trata-se de uma informação referente ao fato que a luz inicial estava impregnada da substancia que denominamos de “auto-consciência”. Esta nova característica genética universal produz no cérebro a nova estrutura denominada neo-cortex, que os irracionais não possuem, o qual deve ser a sede da auto-consciência, ou ao menos, o ponto de onde se projeta um cordão umbilical com a bolha de auto-consciência.)

Sendo pouca ainda a substancia de auto-consciencia, o intelecto é demasiado debil e incipiente, então os corpos dos humanos primitivos são dirigidos pelos instintos trazidos da selva que foram trazidos das forças naturais elementares entre atomos e galaxias. Devido ter nestes instintos a tendencia à comodação na inercia, ela dominou e ainda domina grande parte da população humana. Os humanos quando nascem vem com a genética contendo os tres instintos como latentes potenciais : o instinto para grande predador, para médio predador e para presa. Creio que vai depender da criação, da qualidade do corpo que os genes produziram, das condições econômicas do berço em que se nasce, qual dos tres genes vai se expressar para o resto da vida. mas pode tambem a causa ser relacionada a dimensões mais sutis que desconhecemos, como a espiritual ou karmica, não sei. E o gene expressado modela a psique do individuo a ser predador ou presa.

O humano que nasce com o gene predador será predador, parasita, de humanos. Basta ver como vivem os leões na selva para perceber sua tendencia ‘a inércia: depois de se alimentarem procuram uma sombra no alto da colina e ali vivem preguiçosamente, nunca tiveram uma atitude para mudarem nada do ambiente ou em si mesmos. Um dos melhores exemplos que mostram como os humanos predadores possuem vícios de acomodação foi o que aconteceu com a predadora família e corte de luis XV, rei da França. O palácio real vivia em festas orgíacas por semanas enquanto o governo do pais era negligenciado e o povo cada vez mais faminto. Um conselheiro do rei lhe disse que devia fazer uma pausa nas festas e cuidar do reino porque “a turba lá fora está cada vez mais enfurecida e ameaçando a invadir o palácio”. Ao que o rei respondeu: ” E você pensa que não sei disso? Que não sei que a multidão vai invadir o palácio e nos cortar a cabeça na guilhotina? Mas o que podemos fazer para evitar isso? Nada. Estamos escravos do vicio, prisioneiros deste estado mental, e de dentro de nós não vai surgir a força para nos corrigir-mos a tempo”.

De fato, toda a família e os aristocratas da Côrte de Luis XV foram parar na guilhotina. Hoje, os grandes predadores, como a mafia internacional financeira continua a tramar o afunilamento do capital nas mãos do 1%, crendo que agora nada nem meringue conseguiria lhes parar. A Natureza continua se movendo, se transformando, e certamente vai arrumar seu jeito de parar isso. os dinossauros também acreditaram que nada nem ninguém na Terra poderia vence-los, mas não contaram com o fato que na Natureza existem meteóritos. Humanos aprenderam isso e hoje a NASA luta desesperadamente para desenvolver armas que destruam meteoritos no espaço… Os ditadores Sadam Hussein e Khadafi acreditaram que o povo nunca teria forças para insurgir, mas se esqueceram que sempre pode vir forças imprevistas de fora. O fato é a lei natural: “Deixe de atuar como predador, senão serás inevitavelmente extinto!

As presas ainda apresentam mais essa tendencia, passando se possível 24 horas por dia com a cabeça baixa procurando alimento, totalmente desinteressadas do que está ocorrendo nos horizontes alem do que alcança sua visão e audição, e quando os leões atacam saem correndo deixando para trás os filhotes ( daí veio o habito dos humanos primitivos em sacrificarem os jovens para doar no altar aos poderosos para aplacarem sua ira e deixa-los vivos e acomodados).

Em decorrência disso tudo, Kengo Kuma notou que “O ser humano não é capaz de mudar quando tudo está bem. É quando algo muito ruim acontece que o ser humano se transforma. Quando acontece uma catástrofe, o ser humano se dá conta de que não dá para continuar como está”.

Então a sugestão para mudar o ser humano a ser precavido, a ser motivado a atuar preventivamente antes que o mundo externo venha com forças incomodas e ameaçadoras, é a de que ele procure se auto-exorcizar destes instintos, procurando alimentar e fazer crescer seu intelecto absorvendo ou permitindo o maior acesso de substancia autoconsciente. Mas para que ele seja motivado a isso, é preciso antes que seja informado da sua realidade existencial, de onde veio seu corpo. É uma herança incomoda, indesejável, essa vinda dos ancestrais animais e dos sistemas animados não-vivos. É preciso supera-la. Todas as especies de predadores e de presas não possuem futuro evolutivo algum, muitas já foram extintas e as que existem estão a caminho da extinção. A Natureza não admite a acomodação, porque Ela mesma vem se transformando, e com isso vai chegar um momento que Ela não vai mais suportar a vida neste planeta. Nós vamos ter que desenvolver asas e aprender a voar, para fazer como as aves que imigram do norte frio para o sul aconchegante. Mesmo que sejam com asas tecnológicas, produzidas pela consciência maior ao ser alimentada com as informações dos mecanismos e processos disponíveis existentes na Natureza micro ou macroscópica, como as que revelamos aqui, para desenvolver o intelecto subjugando nossos primitivos instintos.

Só 9% dos adolescentes de 15 anos conseguem diferenciar fatos de opiniões

Saturday, January 4th, 2020

HypeScience de 29/12/19

E meu comentario postado no artigo:

O ser humano nasce com a tendencia de falsear a realidade, o mundo de toda criança é magico. O fato de que aos 15 anos os seres humanos continuam com essa tendencia prejudicando sua distinção entre o falso e o real significa que os adultos em nada atuaram para corrigir este defeito infantil. Ese os adultos no papel de pais não atuaram nessa correção significa que eles proprios como adultos continuam crendo no falso. As duas visões de mundo reinantes – a mística magica religiosa e o materialismo igualmente místico – são produtos desse magicismo na mente adulta que reverte contra eles mesmos. Por tudo o que tenho visto publicado seja na Internet ou impresso, eu sou o unico lutando para defender uma nova visao do mundo que interpreta os fenomenos e eventos naturais de forma diferente das duas tendências dominantes, mas é como se um alienígena estivesse falando a macacos.