Archive for the ‘Education’ Category

População, renda per capita, etc: países, densidade demográfica, território, etc

Saturday, May 15th, 2021

https://www.populationpyramid.net/

Um método para ressuscitar na juventude estudantil moderna o espirito critico dos filosofos como Socrates

Sunday, January 17th, 2021

Baseado no artigo em:

https://www.bbc.com/portuguese/geral-55476570

Por que tantos jovens concluem estudos sem desenvolver verdadeiro espírito crítico

Precisamos desenvolver uma argumentação explicita dos motivos que estão eliminando a possibilidade de pensamento critico, e se possivel, a partir daí desenvolver o método para ressucita-lo. A seguir copiei meu post postado neste artigo no ramo da BBC.COM no Instagram, no link:

https://www.instagram.com/p/CKHejhmssaG/

louischarlesmorelli – Nos bancos escolares está morrendo o espírito crítico. A visão de mundo construída apenas pela Física e seu idioma, a Matematica, já desvendou todos os grandes mistérios, definindo o fio da meada que iniciou do nada, manifestou-se como um átomo minúsculo que explodiu num Big Bang e desencadeou a cadeia de acasos que criou a vida e tudo o mais que existe. Não tem espaço e nenhum sentido formular um pensamento crítico sobre um mundo tão simples. Os poucos que se arriscam são imediatamente exigidos apresentarem provas de fatos não constantes desse fio da meada. Ora, o espírito crítico teoriza a existência de fatos que seriam opostos aos fatos propagandeados, criando uma teoria e buscando experiencias que comprovem a realidade destes fatos imaginados. E isto exige inéditos métodos de investigação, porém, a academia não aceita criar as condições de investigação e experiencias que não sejam continuações retro alimentadoras das experiencias que embasam essa visão do mundo. Tão senhores dessa verdade e crentes nela estão que já declararam a morte da filosofia como cultura inútil. Nem os fenômenos “fora da caixa” na dimensão quântica abalaram essa visão pois, sem explicá-los, varreram tudo para debaixo do tapete confeccionado com o cálculo das probabilidades. Quando espalhei todos os fatos comprovados que suportam essa visão do mundo sobre a mesa e neles apliquei o pensamento crítico, percebi surpreso que existe na natureza uma variável que permeia toda a história da matéria universal e nunca foi detectada pela academia. Porém, apenas uma variável nova inserida no contexto geral muda tudo, o mundo definido plea física mecanicista se torna um mundo definido pela biologia vital. Mas para comprovar a existência dessa variável é necessário desenvolver outros instrumentos tecnológicos, de captação e medição, mas a academia jamais encontraria fundos para isso. Estamos definitivamente dentro de uma armadilha, caminhamos para o mundo dos zombies robotizados,

Dollar Street: Website nivelando famílias de todos os países, pelo status social. Evidencia da teoria predador/presa da Matrix/DNA

Monday, December 28th, 2020

Website: https://www.gapminder.org/dollar-street

Vídeo de apresentação da obra no próprio site e no TED.

Elogiável humanístico trabalho – iniciado e dirigido pela sueca Anna Rosling Rönnlund – mostrando detalhes da vida de famílias em todos os países, de todos os níveis de renda, leva à conclusão que não são as diferentes mentalidades e culturas dos povos que diferenciam o destino de cada humano, e sim, simplesmente, seus status social. Ou seja, a casa e nível de vida de uma família da Etiópia que tem renda mensal de U$ 6.000 (seis mil dólares) é em tudo igual ao de outra família em qualquer parte do planeta que tem a mesma renda mensal. Assim como as famílias que estão no nível de 200, 400, ou 1.000 dólares mensais. Recebeu o nome de Dollar Street porque o método supõe uma única rua onde moraria todos os tipos de famílias, sendo que á esquerda seria os mais pobres, no meio as classes médias e á direita os mais ricos.

Isto vem provar e reforçar ( ao menos é inegável evidencia) a tese da humanidade ainda se dirigindo pelos instintos determinantes do poder no habitat herdados dos animais irracionais. Culturas, religiões, sistemas sociais como capitalismo ou comunismo, etc, são tudo conversa para boi dormir, nomes e símbolos inventados pela conveniência dos predadores em justificar e manter a divisão de poder nas sociedades.

Registramos aqui esta excelente fonte de informação que serve como argumento para minha teoria e para profundas pesquisas sobre o estado geral da humanidade atual.

Origem das “folhas” dos livros

Friday, December 11th, 2020

( texto escrito hoje no facebook)

Lição do Momento:

Porque as partes internas de papel, de livros e cadernos, receberam o nome de folhas?! Pensando bem, não tem nada a ver…

Quando o primeiro gajo viu e precisou falar do primeiro livro, e não existia nenhum nome, ele ficou olhando as laminas internas de papel e na sua mente veio uma associação bêsta com as folhas das arvores?!

Meio estranho não é?

Para mim, aquelas laminas de papel não lembraria em nada as arvores e folhas penduradas. Eu me lembraria antes, por exemplo, das escamas de peixes, cobras… Porque não dizemos: as escamas do caderno? A explicação veio de onde eu menos poderia esperar! No Wikipedia, em https://en.wikipedia.org/wiki/Palm-leaf_manuscript … Neste link interessante de ver, vamos aprender que há milhares de anos atrás, povos como os budistas hindus começaram a sentir a necessidade de inventar outro jeito além da fala para comunicar suas mensagens, conhecimentos, etc. Mas inventar o que, naquele tempo em que, para matar piolhos na cabeça dos filhos, as mães usavam um martelinho feito de pedras? Em que as “influenciadoras” youtubers altamente intelectualizadas dirigiam a juventude ao consumismo, destruição do planeta,… quero dizer… à elevação mental,… e se apresentavam cobrindo só aquele “poquinho” com folhas coloridas de bananeira? Para ganharem mais likes e tomarem o dinheiro dos desintelectualizados?

Como gravar as mensagens em algo que não fossem apenas os sinais eletromagnéticos sonoros da fala entre pessoas próximas, para pessoas distantes e para as próximas gerações?

Com o passar do tempo as “gatinhas da época” descobriram que folhas de palmeiras podiam ser tratadas no sol, secadas, e coloridas, até com flores, para seduzirem mais os gatinhos (e claro, na boleia destes vinham os gatões pervertidos e pedófilos). Vendo essas influenciadoras, os mestres monges budistas ficaram eletrizados, tanto pela imaginação do que estava escondido atrás daquelas folhas, quanto pelo inicio da ideia de que aquelas folhas podiam conter desenhos gravados de suas ideias! E claro, o machismo registrou que a invenção foi dos homens… só prá não contrariar a moda eterna, né?

Enfim, assim aconteceu de os textos sagrados da maioria das seitas antigas, como budismo, esoterismos, etc., que permanecem até hoje, serem gravados em sânscrito nas folhas de palmeiras, o que em inglês recebeu o nome de “palm-leaf manuscicript” (manuscritos em folhas de palmeiras). Por fim, no ocidente a velha técnica dos manuscritos foi desenvolvida pela criatividade tecnológica que emerge da mente evolucionista, ( ao contrario da mente conservadora religiosa que acredita que o mundo foi feito assim por Deus e nada tem que ser mudado, e isso atrasou a evolução da humanidade em milhares de anos) que produziu a imprensa moderna. Eu me queixo que os santos monges antigos, assim como os sábios filósofos gregos, que evoluíram em ética, moral e fraternidade, foram preguiçosos e arrogantes sem querer sujas as mãos na massa fazendo as experiências cientificas, enquanto estas experiências foram feitas depois por quem não tinha evoluído naquela ética, moral e fraternidade, devido sua nova religião, o materialismo Darwinista… Faltou a uns o que tinha nos outros.

Por isso prefiro a nova cosmovisão da Matrix/DNA descoberta por um tal zé-ninguém chamado Louis Morelli, que incentiva as experiências cientificas, a evolução, ao mesmo tempo que é fonte fantástica de valores éticos, morais e uma nova fraternidade humana… mas isto é outra história…

Mas na frente das primeiras maquinas soltando aquele monte de laminas de papel o Gutemberg reclamou: “Raios, preciso perguntar aos clientes quantas destas escamas internas eles querem e, principalmente as madames, ficam furiosas, dizendo que elas estão satisfeitas com a pele delas assim, e não são lagartixas para quererem escamas… então como vou perguntar, que nome dar a isso? Bem, eu copiei tudo daqueles velhos gagás antigos, eles chamavam isso de folhas, e folhas parece um nome romântico, então tá aí! Daqui para frente o produto que faço vai se chamar livro, composto de capa e … folhas!”

Hoje as pessoas modernas manuseiam os livros e falham em folhas, em desfolhar as paginas, ou “vai na folha 47…”, sem que suas mentes façam nenhuma associação com o outro significado da palavra folha, que são aquelas coisinhas lindinhas verdinhas penduradas nos galhos das arvores. Daí que a mãe na cozinha pede para a criança estudando nos cadernos na sala: “Me traz uma caneta e folha aí…” A criança vai correndo ao abacateiro no quintal e traz uma folha para a mãe, com uma caneta… Eu sempre disse que as crianças são mais pé-no-chão, mais racionais, que os adultos…

Quando eu me perdi na selva amazônica e comecei a regredir ao estagio do macaquico, dos bistataravôs dos meus bisavôs, e a me conectar psiquicamente com plantas e animais, ao caminhar abrindo picada no facão, algumas palmeiras me cortavam todo com as bordas das suas palmas. E num dia quando quase fui degolado na garganta, ralhei com a palmeira, enfurecido. Nisso me parece que ouvi uma voz vinda da infeliz dizendo: ” Faço isso porque vocês humanos me traíram, cospem no prato em que comeram, pois eu, minhas palmas, fui a criadora e inspiradora do nome folhas, de seus cadernos, mas vocês infiéis traidores só pensam nas folhas das árvores, só porque são maiores que eu. Aquilo não era para chamar-se folhas e sim “palmas”! Vou continuar te cortando a bunda toda sim!”

… As palmas dos livros, dos cadernos… Para um extraterrestre isso soaria esquisito, mas extraterrestres na selva já me disseram que é muito esquisito quando nós, humanos, mostramos laminas de papel e dizemos “isso são folhas”… Aí eu respondo: ” Não liga não, nós humanos somos todos atrapalhados mesmo…”

Reparem que num desenho na Wikipédia, os livros antigos eram na forma de leques…

E por isso se inventou as estantes cheias de livros nas salas dos ricos. Quando estavam na rua com muito calor, principalmente as madames, entravam nas lojas e compravam aqueles leques ( contendo manuscritos que descreviam verdades sobre os mais profundos mistérios do mundo reveladas por deuses alienígenas) sem nunca olhar o que estava escrito nas… palmas… e quando chegavam em casa botavam na prateleira. E como tinham capas coloridas, visual bonito, acharam chique, das prateleiras fizeram estas estantes, e os menos avisados quando entram nas salas destas mansões pensam… ” Nossa, esta família deve ser muito letrada…”.

Livro com receitas para fazer cocadas do Rei Davi

Mas e eu estou gozando o que, dos novos-ricos semi-analfabetos? Se faço pior, pois sempre disse que faria um livro botando todas as descobertas que fiz na selva, e quando cheguei na velhice sem o tal livro e tenho tudo bagunçado num website, digo para as pessoas que me perguntam do livro, que o livro esta invisível no meio do website: “É um livro sem capa que para ser livro só falta as paginas….”

LEMBRE-SE DA LIÇÃO DE HOJE:

LIVROS NÃO TEM FOLHAS, NEM PALMAS, NEM ESCAMAS, NEM SOLAS DE SAPATOS,… TEM PAGINAS!

Educação pela Matrix/DNA: marmelo, marmelada

Tuesday, December 1st, 2020

É da maior importância que esta próxima geração de crianças seja educada pela visão vital, para amenizar o efeito único dominante na geração anterior pela visão mecanicista. A formula universal de todos os sistemas naturais, a Matrix/DNA pode executar este plano.

Vamos ensaiar agora um tipo de exercicio escolar. Com papeis listrados com figuras, cola, cartolina, e os alunos em classe, vamos para a lição intitulada: Faça marmelada

  1. Apresenta-se algumas figuras de sementes de frutas, entre elas, a semente do marmelo e pede-se para o aluno tentar adivinhar qual a semente de marmelo. Para facilitar, as outras 3 ou 4 sementes devem ser de frutas conhecidas da criança. Isto ajuda a criança começar a fixar na memória as informações sobre o marmelo, fruta pouco conhecida.
Cydonia oblonga
Marmelo: semente, polpa, folhas

2 Apresenta-se a figura de uma fazenda e pede-se ao aluno escrever o que ele vai fazer com a semente, como ele vai plantar, regar com agua, etc.

Marmelo
Marmelo

3) Apresenta-se figuras da fruta e da arvore do marmeleiro, e nesse ponto deve-se ler o seguinte artigo:

” Marmelo é o fruto do marmeleiro (Cydonia oblonga), uma árvore de tamanho médio e natural do Cáucaso, uma região da Ásia ocidental localizada entre os mares Cáspio e Negro. O marmeleiro é uma planta típica de climas temperados e bastante exigente em tratos culturais. A mesma foi introduzida no Brasil, em 1532, por Martim Afonso de Souza, tendo sido, inclusive, o primeiro produto de exportação paulista, antes mesmo do café.

O marmelo possui um formato semelhante ao da pêra, medindo entre 7 a 12 cm de largura por 6 a 9 cm por altura. A fruta possui uma coloração amarelo-dourada, característica que faz com que o marmelo seja conhecido como “pomo dourado”. Sua polpa é rígida e muito aromática.

Sabe-se que a fruta é adstringente e fortificante do aparelho digestivo. A mesma não é consumida in natura, porém sua polpa é empregada na fabricação de doces e da famosa marmelada, um purê de marmelo cozido com açúcar.

Os maiores produtores da fruta são: Turquia, China, Marrocos, Argentina, Irã, Peru, Uruguai e Chile. No Brasil, o maior produtor é o Estado de Minas Gerais, seguido pelo Rio Grande do Sul.

Bom tambem seria uma leitura do assunto no Wikipedia, nos links: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marmelada : A marmelada é um puré de marmelo cozido com açúcar em partes iguais com o objetivo de o conservar.  E https://pt.wikipedia.org/wiki/Marmeleiro

Continuando, a aula apresenta cenas de colheitas dos frutos, alguns processos da industrialização em marmelada, o que pode ser encontrado na Internet.

Nomes das frutas em inglês

Friday, October 23rd, 2020
fruits names
https://www.todamateria.com.br/frutas-ingles/

Confira abaixo uma lista de frutas em português com a respectiva tradução em inglês.

Letra inicialPortuguêsInglês
Frutas com Aamorablackberry
abacateavocado
abacaxipineapple
abricóapricot
açaíaçaí berry
acerolaBarbados berry
ameixaplum
ameixa preta secaprune
Frutas com Bbananabanana
banana-maçãmanzano banana
banana-nanicayellow cavendish banana
banana-ourosugar banana
banana-prataburro banana
butiájelly palm
Frutas com Ccajáhog plum
cajucashew
caquipersimmon
carambolastar fruit
cerejacherry
cocococonut
cupuaçucupuacu
Frutas com Ddamascoapricot
Frutas com E
Frutas com Ffigofig
framboesaraspberry
fruta-do-condesweetsop
Frutas com Ggoiabaguava
graviolasoursop
Frutas com H
Frutas com I
Frutas com Jjabuticabajaboticaba
jacajackfruit
jamelãojava plum
Frutas com Kkiwikiwifruit
Frutas com Llichialychee
limãolime
limão sicilianolemon
Frutas com Mmaçãapple
mamãogreen papaya
mamão papayapapaya
mangamango
maracujápassion fruit
marmeloquince
melanciawatermelon
melãomelon
mexericatangerine
mirtiloblueberry
Frutas com NnêsperaJapanese medlar
Frutas com O
Frutas com Pperapear
pêssegopeach
pitayadragon fruit
pomelograpefruit
Frutas com Qquiuí; quivikiwifruit
Frutas com Rromãpomegranade
Frutas com S
Frutas com Ttâmaradate
tamarindotamarind
tangerinaclementine
toranjagrapefruit
Frutas com Uuvagrape
uva-passaraisins
uva-passa claragold raisins

Frases e expressões com nomes de frutas

Confira abaixo alguns exemplos de frases com frutas:

  • I love fruit salad. (Eu adoro salada de frutas.)
  • Do you want a toffee apple? (Você quer uma maçã do amor?)
  • He doesn’t like orange juice. (Ele não gosta de suco de laranja.)
  • She will go bananas when you tell her you won’t come. (Ela vai ficar louca quando você disser que não vem.)
  • That car is a lemon. (Aquele carro não presta.)
  • Melon is my favorite fruit. (O melão é a minha fruta preferida.)

A Nova Terra Regenerada: Alguns começam a despertar como a cosmovisão da Matrix/DNA

Saturday, August 22nd, 2020

Exemplo: um dialogo no forum da Socientifica:

https://forum.socientifica.com.br/index.php?threads/ecovilas-comunidades-sociedades-alternativas.557/

Thinker – abril, 14, 2020

Eu gostaria de conhecer mais sobre Ecovilas/Comunidades/Sociedades alternativas. Já vi o filme Zeitgeist/Projeto Vénus mas achei meio utópico, é bem antigo e aparentemente não conseguiu fazer nada muito relevante fora do plano das ideias. Também já dei uma pesquisada sobre ecovilas no Brasil. A maioria é extremamente focada no ambientalismo, algumas são espiritualistas/religiosas. Eu gostaria de conhecer/participar de algum projeto com mais foco na ciência e no empreendedorismo. Alguem conhece algo sobre? Tem interesse no assunto?


Louis Morelli :

Cooperativa de Consumo, Associações cooperativas de trabalho e produção: o único método disponível agora e possível que libertaria os pobres da escravidão. É o método aprovado pelo significado da nossa existência neste mundo: “Somos 8 bilhões de semi-conscientes irmãos-genes que somados a trilhões de outros irmãos-genes espalhados neste Universo estamos construindo o embrião de uma Consciência Universal”. Então mire-se em como operam os genes, para saber qual o comportamento sensato. Se um gene prejudicar que outro acrescente aquela sua unica, intransferível, indestrutível, informação, o conjunto todo teria que viver num corpo aleijado. Este método seria um boicote ao sistema econômico criado pelos predadores humanos de humanos. Predadores humanos existem porque a substancia da consciência para sua gestação tem que passar por todas as fases evolucionarias da vida, inclusive a animal, de quem recebemos este corpo e genética. Esta genética ainda domina modelando nossa psique e ego, por isso todos os sistemas econômicos criados até agora ( da monarquia ao capitalismo ao comunismo, etc) imitam exatamente o sistema de divisão de classes da selva: 1% de grandes predadores, 10% de médios predadores ( a classe média), e 85 % de presas, a classe pobre. precisamos nos auto-exorcizar destes instintos mas nunca acontecerá com os grandes predadores, porem as presas são acessíveis à mudança, e as associações no consumo e trabalho podem conduzir a isso. Nunca funcionou revoluções pela violência ( foram médios predadores insatisfeitos substituindo médios predadores satisfeitos, como é a briga entre direita e esquerda, os grandes continuaram), nem por qualquer outro método. Você está certo ao dizer que todas estas sociedades alternativas estão com o foco errado, principalmente porque não destacam a evolução pelas Ciências, tecnologia e uma ética/moral transcendente. Hoje minha principal ocupação é procurar como iniciar este novo modelo de comunidade.

Useful global information

Tuesday, February 4th, 2020
Image
The State of Democracy, 2019.

(Source: statista.com)
% Of Population With Internet Access
Countries in Orange = Fertility Rate Above the necessary for Population Replacement . Countries in Purple = Fertility Rate Below the necessary for Population Replacement.
Countries in Orange = Fertility Rate Above the necessary for Population Replacement . Countries in Purple = Fertility Rate Below the necessary for Population Replacement.
(Source: reddit.com)
The Roman Empire at its height, superimposed on modern borders.
The Roman Empire at its height, superimposed on modern borders.
(Source: reddit.com)
Average hours worked per worker per week, 2016.
Countries That Receive >75% Of Their Electricity From Non-Renewable Sources.
Countries That Receive >75% Of Their Electricity From Non-Renewable Sources.
(Source: instagram.com)
Brazilian states with a population smaller than the city of São Paulo . In 2019, a city in São Paulo reached an incredible 12.25 million inhabitants. being the largest city in the country
Brazilian states with a population smaller than the city of São Paulo . In 2019, a city in São Paulo reached an incredible 12.25 million inhabitants. being the largest city in the country
(Source: reddit.com)
The word “she” in Europe
The word “she” in Europe ( Como dizem a palavra “ela” nos paises da Europa ( notar como soa mal para nós dizer “eu namoro ela>eu namoro vona>eu namoro hon>eu namoro ol>eu namoro o>…)
(Source: reddit.com)
Image
Custo de vida na Europa – Então viver na Alemanha é mais barato que na Noruega, Espanha, Inglaterra, Portugal, e viver na Russia é mais barato que na Alemanha
Just enjoy how comparable New Jersey is to Israel, both are so surprisingly small, and dense. Iran is there for scale.
Just enjoy how comparable New Jersey is to Israel, both are so surprisingly small, and dense. Iran is there for scale.
Image
Climate classification for the 21th century
(Source: koeppen-geiger.vu-wien.ac.at)
Share of population without access to electricity in Africa.
Share of population without access to electricity in Africa. (cores mais escuras indicam mais de 75% da população sem eletricidade!)
(Source: reddit.com)
Image
Community of Portuguese Language Countries. Map of CPLC member states (blue), associate observers (green), and officially-interested countries & territories (gold).

(Source: Wikipedia)

Aprendendo a se preparar e resolver os problemas antes que eles surjam

Sunday, January 19th, 2020

“O ser humano não é capaz de mudar quando tudo está bem. É quando algo muito ruim acontece que o ser humano se transforma. Quando acontece uma catástrofe, o ser humano se dá conta de que não dá para continuar como está” – palavras do japones Kengo Kuma

Grande fato constatado na realidade. Mas porque o ser humano é assim? Se Kengo Kuma não apontar a causa e sugerir uma solução para nós corrigir-mos esse defeito, de que adianta constatar e alardear uma critica? Assim Kengo não vai plantar a semente no cérebro para motivar a auto-mutação de ninguém.

Aqui na Matrix/DNA nós gastamos nosso tempo e o dos leitores apenas quando já procuramos uma explicação e uma causa na formula universal para adicionar logo a seguir ao apontamento de um dos nossos defeitos. E qual a causa primeira desse fenômeno real, natural, que observamos aqui e agora? Qual a explicação do porque fomos feitos assim?

A massa que constitui a maior parte do nosso corpo tem a tendencia a se acomodar na inercia do equilíbrio termodinâmico. Por isso procuramos em todas as situações a melhor acomodação possível para nosso corpo. Se sentimos um vento frio entrando por alguma fresta na casa, corremos a tampar a fresta. Existe um nível de temperatura ideal para manter nosso corpo confortável e funcionando, qualquer diferença de temperatura no meio ambiente prejudica nosso equilíbrio termodinâmico.

E enquanto um sistema natural qualquer – como um corpo humano – não alcança o nível evolucionário em que o intelecto domine as forças elementares dos átomos e células de seu corpo, o corpo todo fica dominado e dirigido por estas forças elementares, que vem lá dos sistemas naturais que são nossos ancestrais mais remotos, como os sistemas atômicos e astronômicos. Os animais irracionais são impulsivos justamente porque ainda não possuem intelecto.

E vemos que os nossos ancestrais mais recentes, como os animais das selvas, se dividem em instintos para predador ou presas ( E porque surgem divididos assim? Porque seus corpos são sistemas, e todo sistema natural é construído pelo processo do ciclo vital. E neste processo os corpos vao mudando de formas, sendo que a forma posterior sempre “engole” a forma anterior, ou seja, torna-se predadora de si mesma. Como a sua forma adulta “engoliu” a sua forma adolescente, a qual continua como estrutura de seu corpo. Quando num ambiente ecológico varias formas de corpos são mantidas convivendo no mesmo tempo, os corpos animais maiores “engolem” os menores, surgindo dai o fenômeno que denominamos de predador e presa ).

Tanto os predadores como as presas possuem a tendência elementar de se acomodarem na inercia. Apenas a necessidade de alimento e algumas vezes, de escapar de um clima insuportável ou de um predador, os faz se moverem. Com a exceção dos filhotes que nascem com grande potencial de energia e essa energia move o corpo em busca de brincadeiras. ( Porque os filhotes nascem com maior energia natural e à medida que a idade avança ela vai diminuindo? Porque o que chamamos de energia foi produzido pela propagação da luz no meio da dark matter inerte desde as origens deste Universo, e nessa propagação ocorre atrito, fricção, e essa fricção se estabelece como energia. Então a energia – sendo o elo entre a luz e a massa espacial – traz em si algumas propriedades da luz, como as diferenças das diferentes fases de frequência, vibração, comprimento de onda, etc. E como podem ver no gráfico do espectro eletromagnético da luz natural aqui neste website, em outros artigos, logo que uma nova onda de luz nasce de uma fonte ( o que mais tarde evoluiu para o fenômeno em que observamos um baby nascendo de uma mãe), a luz tem a sua mais elevada vibração, a mais alta que existe, na forma de raios gama. Isso passou para nossos bebês).

Quando uma especie destes ancestrais ditos “irracionais” passou pela mutação que a transformou na forma de humanos, os primeiros trogloditas trouxeram estes instintos das selvas para as suas cavernas. ( E porque houve essa mutação para a forma humana? Porque o corpo animal sendo uma forma de sistema natural alcançou um estagio no ciclo vital universal em que este sistema vindo desde o Big Bang se transformaria naturalmente, digamos, da forma de bebê para a forma de criança do sistema universal. Esta transformação faz se expressar uma informação que já havia na onda de luz inicial – a qual veio do antes do Big Bang e podemos chama-la de “O genoma do nosso pai/mãe hermafrodita que existe alem deste Universo”, ou se preferirem os deístas, de “O Genoma de Deus” – como os genes retardados que só entram em ação em nossos corpos mais tarde, como os genes para barba, atividade sexual, etc. – e trata-se de uma informação referente ao fato que a luz inicial estava impregnada da substancia que denominamos de “auto-consciência”. Esta nova característica genética universal produz no cérebro a nova estrutura denominada neo-cortex, que os irracionais não possuem, o qual deve ser a sede da auto-consciência, ou ao menos, o ponto de onde se projeta um cordão umbilical com a bolha de auto-consciência.)

Sendo pouca ainda a substancia de auto-consciencia, o intelecto é demasiado debil e incipiente, então os corpos dos humanos primitivos são dirigidos pelos instintos trazidos da selva que foram trazidos das forças naturais elementares entre atomos e galaxias. Devido ter nestes instintos a tendencia à comodação na inercia, ela dominou e ainda domina grande parte da população humana. Os humanos quando nascem vem com a genética contendo os tres instintos como latentes potenciais : o instinto para grande predador, para médio predador e para presa. Creio que vai depender da criação, da qualidade do corpo que os genes produziram, das condições econômicas do berço em que se nasce, qual dos tres genes vai se expressar para o resto da vida. mas pode tambem a causa ser relacionada a dimensões mais sutis que desconhecemos, como a espiritual ou karmica, não sei. E o gene expressado modela a psique do individuo a ser predador ou presa.

O humano que nasce com o gene predador será predador, parasita, de humanos. Basta ver como vivem os leões na selva para perceber sua tendencia ‘a inércia: depois de se alimentarem procuram uma sombra no alto da colina e ali vivem preguiçosamente, nunca tiveram uma atitude para mudarem nada do ambiente ou em si mesmos. Um dos melhores exemplos que mostram como os humanos predadores possuem vícios de acomodação foi o que aconteceu com a predadora família e corte de luis XV, rei da França. O palácio real vivia em festas orgíacas por semanas enquanto o governo do pais era negligenciado e o povo cada vez mais faminto. Um conselheiro do rei lhe disse que devia fazer uma pausa nas festas e cuidar do reino porque “a turba lá fora está cada vez mais enfurecida e ameaçando a invadir o palácio”. Ao que o rei respondeu: ” E você pensa que não sei disso? Que não sei que a multidão vai invadir o palácio e nos cortar a cabeça na guilhotina? Mas o que podemos fazer para evitar isso? Nada. Estamos escravos do vicio, prisioneiros deste estado mental, e de dentro de nós não vai surgir a força para nos corrigir-mos a tempo”.

De fato, toda a família e os aristocratas da Côrte de Luis XV foram parar na guilhotina. Hoje, os grandes predadores, como a mafia internacional financeira continua a tramar o afunilamento do capital nas mãos do 1%, crendo que agora nada nem meringue conseguiria lhes parar. A Natureza continua se movendo, se transformando, e certamente vai arrumar seu jeito de parar isso. os dinossauros também acreditaram que nada nem ninguém na Terra poderia vence-los, mas não contaram com o fato que na Natureza existem meteóritos. Humanos aprenderam isso e hoje a NASA luta desesperadamente para desenvolver armas que destruam meteoritos no espaço… Os ditadores Sadam Hussein e Khadafi acreditaram que o povo nunca teria forças para insurgir, mas se esqueceram que sempre pode vir forças imprevistas de fora. O fato é a lei natural: “Deixe de atuar como predador, senão serás inevitavelmente extinto!

As presas ainda apresentam mais essa tendencia, passando se possível 24 horas por dia com a cabeça baixa procurando alimento, totalmente desinteressadas do que está ocorrendo nos horizontes alem do que alcança sua visão e audição, e quando os leões atacam saem correndo deixando para trás os filhotes ( daí veio o habito dos humanos primitivos em sacrificarem os jovens para doar no altar aos poderosos para aplacarem sua ira e deixa-los vivos e acomodados).

Em decorrência disso tudo, Kengo Kuma notou que “O ser humano não é capaz de mudar quando tudo está bem. É quando algo muito ruim acontece que o ser humano se transforma. Quando acontece uma catástrofe, o ser humano se dá conta de que não dá para continuar como está”.

Então a sugestão para mudar o ser humano a ser precavido, a ser motivado a atuar preventivamente antes que o mundo externo venha com forças incomodas e ameaçadoras, é a de que ele procure se auto-exorcizar destes instintos, procurando alimentar e fazer crescer seu intelecto absorvendo ou permitindo o maior acesso de substancia autoconsciente. Mas para que ele seja motivado a isso, é preciso antes que seja informado da sua realidade existencial, de onde veio seu corpo. É uma herança incomoda, indesejável, essa vinda dos ancestrais animais e dos sistemas animados não-vivos. É preciso supera-la. Todas as especies de predadores e de presas não possuem futuro evolutivo algum, muitas já foram extintas e as que existem estão a caminho da extinção. A Natureza não admite a acomodação, porque Ela mesma vem se transformando, e com isso vai chegar um momento que Ela não vai mais suportar a vida neste planeta. Nós vamos ter que desenvolver asas e aprender a voar, para fazer como as aves que imigram do norte frio para o sul aconchegante. Mesmo que sejam com asas tecnológicas, produzidas pela consciência maior ao ser alimentada com as informações dos mecanismos e processos disponíveis existentes na Natureza micro ou macroscópica, como as que revelamos aqui, para desenvolver o intelecto subjugando nossos primitivos instintos.

Só 9% dos adolescentes de 15 anos conseguem diferenciar fatos de opiniões

Saturday, January 4th, 2020

HypeScience de 29/12/19

E meu comentario postado no artigo:

O ser humano nasce com a tendencia de falsear a realidade, o mundo de toda criança é magico. O fato de que aos 15 anos os seres humanos continuam com essa tendencia prejudicando sua distinção entre o falso e o real significa que os adultos em nada atuaram para corrigir este defeito infantil. Ese os adultos no papel de pais não atuaram nessa correção significa que eles proprios como adultos continuam crendo no falso. As duas visões de mundo reinantes – a mística magica religiosa e o materialismo igualmente místico – são produtos desse magicismo na mente adulta que reverte contra eles mesmos. Por tudo o que tenho visto publicado seja na Internet ou impresso, eu sou o unico lutando para defender uma nova visao do mundo que interpreta os fenomenos e eventos naturais de forma diferente das duas tendências dominantes, mas é como se um alienígena estivesse falando a macacos.