Archive for the ‘Abiogenesis’ Category

Origens da Vida: Ótimo video da “Ciencia Primitiva”

Saturday, January 18th, 2020

Opiniao da Matrix/DNA:

Nao existem “origens”, isto seria um milagre, tudo vem de transformacoes na materia. Entao de onde veio a vida? Nao veio, o seu problema esta novamente nas palavras. O que denominas vida sao sistemas naturais, do tipo biologico. Estes sistemas vieram da transformacao evolutiva dos sistemas que existiam: atomicos, astronomicos, e inclusive, ondas de luz. Os quais sao igualmente animados e apresentam todas as propriedades dos sistemas biologicos, de formas mais simples – magneticas, mecanicas, etc. Querem comparar um sistema ( no caso, biologico), com ingredientes separados, e claro, assim nao vao nunca saber como os ingredientes inorganicos produziram sistemas naturais, porque isso nunca aconteceu. A nova Teoria da Matrix/DNA soluciona todas as questoes neste otimo video. Aguarde o livro com estas explicações, ” O Genoma de Deus”.

Pergunta de um leitor:

Rogerio Catatau -11/Jan/20 A muito se buscam a origem da vida , mas uma pergunta também nos causa curiosidade : Como os homens e animais descobriram no sexo a multiplicação, dizem que os seres humanos possuem inteligência, mas também os mais diversos tipos de seres possuem o conhecimento de forma natural , então fica a dúvida, como se desenvolve ou desenvolveu está informação dobre sexo e multiplicação dentre os mais diversos seres, como se originou está consciência entre estes ! ?

Resposta da Matrix/DNA:

Rogerio, o nome “sexo” e’ uma palavra referente a um processo natural que se iniciou dentro de atomos logo apos o Big Bang ( entre protons e neutrons) e veio evoluindo, existindo nos sistemas astronomicos ( entre pulsares e buracos negros), todos hermafroditas, e que chegou a nos, sistemas biologicos, atraves da primeira celula que tambem era hermafrodita. A separacao entre sistema com dominancia do macho e sistemas com dominancia da femea ocorreu porque os sistemas biologicos sao abertos, enquanto os anteriores eram fechados em si mesmos. Veja na Teoria da Matrix/DNA como os cromossomas X e Y ja existem em sistemas astronomicos muito antes dos “vivos” surgirem.

Comentario:

Universo Transante – 4 anos atrás É a representação da ciência de forma simples e didática, para que leigos possam entender, muito bom e obrigado por postar.

Resposta da Matrix/DNA:

Mas de uma “Ciencia” ultrapassada, ideologica, que resiste em dar o seu proximo passo evolutivo. Limitada ao metodo inicial, reducionista. O proximo e mais evoluido metodo e’ o sistemico, o qual esta ausente nas universidades e todo meio academico. Eo qual ja resolveu esta questao. Aguarde o livro – O Genoma de Deus – elaborado pela abordagem sistemica da Matrix/DNA Theory.

Célula: Ciclo Vital criado pela Formula Universal

Wednesday, December 11th, 2019

A evolução desde o sistema galáctico para os sistemas biológicos vivos teria que provocar uma drástica mutação nos processos internos do sistema devido aos ambientes e substancias de origens serem muito diferentes. Na comparação ente um sistema galáctico – pelo meu modelo teórico – e a primeira célula viva vemos que o significado geral dos sistemas foi mantido, a dinâmica do ciclo vital que veio com ondas de luz de alguma maneira se impôs. Temos que estudar como um sistema regido pela mecânica astronômica se torna um sistema pelo método biológico de organização da matéria. Não podemos esquecer que entre a mecânica astronômica e a organização biológica teve um elo, que foi a química orgânica. A mutação ocorreu nas formações químicas das moléculas orgânicas primitivas, aqui temos que desvendar como foi essa mutação. E a separação de um todo em pacotes de informações para depois serem juntados estes pacotes reproduzindo o todo permite muitas variações, em ambientes inéditos.

O circuito sistêmico sempre tem o mesmo desenho do ciclo vital, pois é o ciclo que vital que se torna um sistema.

Esta figura quando vista sob a perspectiva da visão de mundo pela Matrix/DNA lembra imediatamente a formula universal do sistema natural universal. Então vamos trazer a formula para cá:

Formula do Sistema Natural Universal

Na figura da célula notamos que o ciclo começa no topo de cima com a célula filha, então temos que inverter o sentido da figura da formula pondo F1 no lugar da célula filha, F2 onde a célula cresce, etc. Quando na Interfase, a célula começa ps preparativos para a bifurcação do circuito que acontecerá em F4 e para isso ela duplica o DNA que é o carregador da informação para um segundo fluxo do circuito de desprender. Ela está fazendo isso entre F2 e F3, por isso ela é dirigida pela formula a crescer ainda mais. Na Profase vemos o processo sexual hermafrodita se solidificar. A cromatina se condensa em cromossomos que é uma forma necessária para constituir os genomas sexuais e o desaparecimento do nucléolo tem que acontecer: até aqui, em F3, se impos a face feminina do processo, com a criação da célula filha pela femea em F1, mas em F4, que é a face masculina, a feminina sai e cede o lugar ao masculino.

Na prometafase se insere a F5 com seu ramo lateral e interno. Se na galaxia isto acontecia com os cometas retornando no espaço na direçâo onde vai se formar novamente F1, e na reprodução das seccões do DNA entra para isso a uracila, na célula são fabricados os centromeros e em lugar da linha do fluxo de F5 surgem os microtubulos. O que importa na formula é dividir o sistema ao meio, em face esquerda e direita, para que depois cada uma construa sua outra metade. A engenhosidade da formula aqui é extraordinaria, considerando-se que sua unica experiencia anterior era o mecanismo muito mais simples astronomico, mas nem por isso vamos personalizar a formula com inteligencia própria: creio que tudo ocorreu pelo forte impulso do fluxo avançar e obedecendo a formula que determinava a bifurcação. tudo deve ter ocorrido por processos naturais, como quando as águas das montanhas vão forçando a abertura de caminhos na sua descida. Mas ainda não tenho dados para decidir o que foi que realmente realizou o evento que resultou na extraordinária experimentação e confecção de extraordinary novos elementos.

Na fase Mitótica a membrana desaparece e isso não é surpresa pois já vimos acontecer isso nesta mesma posição nas galaxias: quando a femea está desativada, a poeira do horizonte de eventos, ou quasar, desaparece também. Na Metáfase fica uma questão. Qual o mecanismo e porque os cromossomas que estavam dispersos na cromatina se alinham em sequencia? Se logo a seguir eles se separam novamente em cromátides que vão para os dois lados da célula? A pesquisar…

Por fim F5 se torna Myosin II e completa a separação. Daqui a célula velha vai para sua morte, determinada por F6 e F7.

Portanto não foi a matéria simples e burra da superfície deste planetinha que inventou pela primeira vez no Universo esse método de tão extraordinária engenharia, e sim as partículas de luz que se infiltraram com o liquido nessa matéria e simplesmente caminharam como vem caminhando desde o Big Bang quando a onda de luz original caminhou no espaço sideral e se propagando no tempo ao ir montando seus órgãos anatômicos internos – ou suas faixas diferenciadas – na mesma sequencia do ciclo vital. E depois estavam infiltradas nesta estrela Sol de onde vieram recompostas como luz para dirigir os átomos terrestres a se subordinarem ao modelo de sistema que elas constituem.

Mas nem tudo ficou tão fácil de ser compreendido com a fórmula da Matrix/DNA. O ciclo dos centríolos, ou centrômeros, e a própria presença dos centríolos, continua muito complexo, inexplicável. Parece que outra coisa alem da formula estava fazendo as coisas nas origens da célula. Mas ao mesmo tempo os centríolos servem como um alerta e um alento: a formula ainda tem muitos segredos encriptados nela. Um desses segredos que não tenho informações vindas da Ciência é que a formula tem sua camada mais invisível, que é seu campo magnético. As imagens geradas pelo centríolo lembra os fusos do campo magnético do planeta, os seus polos magnéticos, etc. Vejamos a figura abaixo:

File:Centrosome Cycle.svg

Se existe uma camada subliminar da formula de consistência eletromagnética, atrelada a sua substancia de luz, e há já muita evidencia de que de fato existe, os polos norte e sul representam F1 e F4. Mas quem é quem? Qual o polo feminino e o masculino?

Suspeito que a compreensão de como as forças naturais construíram este processo dos centrômeros vai ser encontrada quando desenvolver-mos mais a epigenética. Este não é um processo genético, localizado nos elementos e partindo dos elementos, parece mais um efeito da identidade dos sistemas. Pois os passos na evolução deste ciclo dos centrômeros vão ocorrendo em paralelo aos passos na evolução dos cromossomas no núcleo celular e depois os dois elementos se conectam complementarmente. de onde veio a ideia de dotar um corpo, como o centríolo, de tentáculos, e depois dirigir estes tentáculos exatamente para cada secção dos cromossomas quando alinhados no eixo celular, e ainda mais… dotar os tentáculos de “mãos” moleculares para agarrarem e puxarem uma das hastes do DNA!!!. Isto parece a harmonia de uma orquestra tocando uma sinfonia, e toda orquestra tem que ter um maestro. Neste caso a identidade do sistema, por isso, aposto que a epigenética vai elucidar este mistério.

Hipotese alternativa á reunião de fotons na Terra nas origens da vida e mais evidencias para Matrix/DNA Theory

Wednesday, November 20th, 2019

Está sendo descoberto mais moléculas que formam aminoácidos, DNA, em meteoritos. Agora, como revela este artigo com link abaixo, foi descoberto um açúcar, fundamental no DNA. Isto me leva a formular mais uma hipotese para a formação dos aminoácidos, proteinas, RNA e DNA, do que a já calculada reunião dos genes semivivos na forma de fotons vindos da entropia galactica.

Pode ser que não foi preciso todos os fotons-genes necessários a um sistema celular completo terem vindo e se reunidos na Terra. Pode ser que os fotons liberados a partir da entropia na periferia da galáxia se encontram em vários astros, ou meteoritos, constituindo pequenos pacotes de informação, e mais tarde, se vários destes pacotes, pelas quedas de meteoritos, se encontram na superficie de um planeta, reinem-se ja como moléculas e completam um sistema.

Artigo:

Sugar Has Been Detected Inside Meteorites for the First Time Ever

By Rosie McCall On 11/20/19 at 11:14 AM EST

https://www.newsweek.com/sugar-detected-inside-meteorites-first-time-ever-1472986?utm_campaign=NewsweekTwitter&utm_medium=Social&utm_source=Twitter

“Other important building blocks of life have been found in meteorites previously, including amino acids (components of proteins) and nucleobases (components of DNA and RNA), but sugars have been a missing piece among the major building blocks of life,”

“A study published in Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America (PNAS) sheds new light on the question of how biology arose from non-biological chemical processes, the researchers say. This being because the sugars discovered on the meteors studied may have been a key ingredient in some of the first examples of ribonucleic acid (RNA) formed on Earth.

Researchers were able to identify sugars on two carbon-rich meteorites (Murchison and North West Africa (NWA) 801) using gas chromatography mass spectrometry, a process that sorts molecules according to mass and electric charge.”

In contrast, there was no evidence of 2-deoxyribose—the sugar required to make DNA—in any of the samples studied, a result the researchers say supports the idea RNA evolved prior to, and was later replaced by, DNA. “This is important since there could have been a delivery bias of extraterrestrial ribose to the early Earth which is consistent with the hypothesis that RNA evolved first.”

Meu comentario postado no artigo:

Louis Morelli – 21/11/19

The extraterrestrial sugar is still inside this galaxy. This discovery is one more correct prevision of Matrix/DNA Theory 30 years ago, when composing a galactic system with the seven known shapes of astronomic bodies perceived that then galactic system is the direct ancestral of the first cell system. Entropy begnning at the periphery of this galaxy delivered its bits genetic information as seeds looking for a good land. Who drove sugars, aminoacids, proteins, for composing a working system? it is all around us.

Budismo também é contra “origens”

Wednesday, October 16th, 2019

xxxx

Hindu and Buddhist philosophies state that any event is the result of previous events, as reflected in the concept of karma, and as such there is no such thing as a random event or a first event. (wikipedia : https://en.wikipedia.org/wiki/Randomness )

A teoria da Matrix/DNA contesta o conceito e definição humana da palavra “origens”, acrescentando que nunca houve “origens da vida” nem “origem do Universo”. As propriedades da vida vem sendo expressadas gradualmente a medida que evolui o sistema universal, desde o sistema atômico, e quando chega no biológico expressa todas as propriedades juntas. Portanto não existe fronteiras, divisão clara entre o que é um sistema vivo e um sistema não-vivo. Então não teve súbita origem da vida. Alias, tido é produto de transformações de algo que existia antes. E pelo que vejo no texto acima, o Budismo também já defendia esta ideia.

Tenho alertado que estas duas palavras tem causado grande prejuízo a obtenção de conhecimento natural pela humanidade. Por causa desta divisão entre vida e não-vida separaram a Evolução Universal em dois blocos – a Evolução Cosmológica e a Evolução Biológica – e devido a esta separação que cria um abismo evolucionário entre os dois blocos surgem vários misticismos, materialismos metafísicos crendo em acasos mágicos, e religiões, que precisam apelar ao imaginário para explicarem o que aconteceu depois da evolução cosmológica, como a origem da vida. se alguém concordar com minha teoria, deve sempre contestar qualquer fala incluindo os termos “origens da vida” ou origem de qualquer coisa, a bem da humanidade.

 











Como ocorre a transformação evolutiva dos sistemas naturais e das especies vivas

Saturday, August 24th, 2019

xxxxx

Pense num tanque ou lago de águas paradas onde cai uma pedra. Olhando desde a margem do lago, portanto de cima da água, você vê a água formando ondas em círculos concêntricos. Imagine que você esta vendo se formar o segundo circulo, no qual você vê como era o Universo a 13 bilhões de anos atras, uma nebulosa de átomos leves, gasosos, e já se formando algumas estrelas de puro gaz. Desse segundo circulo, matéria como poeira e detritos são empurrados para a frente enquanto a terceira onda se forma e quando esta formado o terceiro circulo você vê o Universo como uma aglomerado de galaxias.

Assim funciona o mecanismo natural que transformou um único sistema inicial na origem do Universo em sistemas de átomos, e depois destes sistemas de átomos produziu os sistemas astronômicos, dos quais evoluíram os sistemas biológicos vivos, e destes agora, esta se formando o circulo dos sistemas de consciência pura. A evolução avança através das ondas de complexidade.

Mas como e porque cada novo circulo agrega mais novas informações aos sistemas que vem dos círculos ou ondas anteriores? Porque o Universo tem uma substancia espacial que é formada de uma matéria escura ainda não bem compreendida, que não parece ser formada de átomos e partículas, e no meio, junto com essa matéria escura, existe a onda de luz natural original emitida no momento do Big Bang. Isto significa que alem das ondas dos sistemas, como o resto da água que você vê em volta no lago, existe essa substancia misturada de escuridão e luz. Mas tem um importantíssimo detalhe…

Nos descobrimos ao observar o espectro eletromagnético formado de sete tipos de radiações, cada qual uma cor diferente na mesma sequencia das cores do arco-iris, e cujas radiações são na verdade essa onda de luz original, que ela é como uma coisa viva. A onda de luz universal tem um corpo formado de sete partes funcionais e essa anatomia toda é um sistema completo, funcional, como um ser vivo! Em seguida fomos descobrir que o design desta anatomia da luz é o mesmo design de uma unidade fundamental de informação do nosso DNA…!!!

Em outras palavras, a luz que banha todo o Universo, funciona como o nosso DNA. Como o DNA tem um código encriptado nele contendo todas as informações para construir um corpo humano, a luz universal tem nela encriptado o código para construir um sistema natural universal.

Então na sua embriogênese quando você era apenas um feto, as informações para construir sua forma futura de embrião e ate de criança peralta ou adulto paquerador já estavam ali, `a sua frente, esperando sua vez de entrar na grande obra. O resto da água que circunda em volta da onda que você vê formada pela caída da pedra não tem as informações para construir nada, mas quanto a evolução natural, o espaço a frente de qualquer forma que o sistema esteja, tem as informações que lhe serão agregadas e o transformarão numa nova e mais complexa especie.

Sacou? Não é lindo e gratificante se infiltrar escondido nos labirintos da natureza enquanto ela dorme e não o percebe, e descobrindo seus segredos mais íntimos? isto porque esta Natureza ainda não lhe revelou um mindinho de suas maravilhas, do que ela é capaz de fazer.

Nos, que somos a forma biológica deste sistema universal, estamos no quarto circulo, a quarta onda. Mas a luz completa tem sete ondas, sete camadas de complexidade, como sete são as cores do arco-iris. A diferença entre o que faz uma onda e a sua seguinte é fantástica. Olhe a diferença entre um átomo e uma galaxia, ou a diferença entre uma galaxia e uma célula viva!. Nos estamos na quarta onda. daqui vamos para a quinta. O que sera de nos na quinta? O que esta quarta onda esta ensaiando fazer a partir de nos – um sistema de auto-consciência, sei la de que tipo de substancia! – da para saber que não temos a menor ideia de como seremos na quinta. E depois… ainda vem a sexta, a sétima…

Coitado dos arrogantes que clamam aos quatro ventos que já sabem tudo… Eles sabem que botando fogo na Amazônia, eles e seus herdeiros serão mais ricos e mais felizes no futuro…

… pois eu não sei de nada, e não tenho a minima ideia, man…

Então estou em melhor situação que eles. Cada nova descoberta, cada novo insight da imaginação, como esse agora notando a semelhança entre as ondas na água e as ondas da luz natural… quase divina… nos proporciona uma alegria imensa, a qual nunca sera experimentada por quem já sabe de tudo…











Origens da Vida: Extenso informativo artigo

Wednesday, August 14th, 2019

xxxxx

Origins – what cause explains best our existence, and why?

( segundo o bing, na busca de universal matrix, sou citado neste artigo/livro. Procurar > encontrei a seguinte nota em referencias: 23 –  http://theuniversalmatrix.com/pt-br/artigos/?tag=evolucao&paged=13, no capitulo 07, sob titulo Essential elements and building blocks for the origin of life)

Reason and Science.com

http://reasonandscience.catsboard.com/t2590-origins-what-cause-explains-best-our-existence-and-why#5790

Parei lendo a extensa primeira pagina no capitulo: How the discovery of ribozymes cast RNA in the roles of both chicken and egg in origin-of-life theories

 











Para micróbios, imagens ofuscadas de nebulosas de gaz da Via Láctea.

Thursday, July 25th, 2019

xxxxx

Avatar

Como um microbio situado numa célula dentro do corpo humano veria as coisas e órgãos longínquos a sua volta: nuvens de átomos aparentemente sem sentido… é como estamos vendo o mundo longínquo a nossa volta. Descobriremos um dia que não são meras formas sem sentido, mas sim, formam sistemas funcionais, quase-vivos? Apenas estamos vendo coisas que refletem luz e vibram apenas numa das sete faixas do espectro da luz e mais algumas nebulosas imagens da dimensão vizinha captadas pelo sensores para Raios-X do Chandra.

Obviamente estas galaxias tem que serem muito mais complexas do que imaginamos, senão não teriam a capacidade de se reproduzirem como as complexas células da vida dentro delas próprias. Foi pensando nisso que iniciei uma investigação própria por um método contrario ao aplicado pelas ciências oficiais: calculando a evolução ao inverso, iniciando pelo que conhecemos existindo aqui e agora e retornando no tempo ate o Big Bang. E sim, tive que recalcular e obter novos modelos teóricos dos sistemas astronômicos e atômicos para se justificarem como inseridos nesse tronco da arvore da evolução universal. E sim, ao contrario de tudo que podia imaginar, meus modelos estão sugerindo que galaxias e átomos possuem uma cobertura de fenômenos biológicos, o que os tornam quase-vivos. Veja no meu avatar como, por exemplo, as diferentes formas dos astros surgem de um único astro, do mesmo processo do ciclo vital que produz as diferentes formas do seu corpo. E entenda porque nossa tecnologia e medicina ainda estão tao atrasadas a ponto de manter 90% da população mundial torturada neste absurdo ciclo da miséria. Veja como a Natureza la fora em estado de ordem resolve as imperfeições do nosso estado de caos.

Quase-órgãos, ancestrais simples de estômagos, figados, corações… conectados metabolicamente por processos mecânicos, isso pode ser o que estão constituindo essas imagens que meus pequeninos olhos atrelados a um pobre e pequenino cérebro dentro de um microbio cósmico podem ver, estarrecidos, incrédulos e maravilhados.

Via Láctea: divulgadas novas imagens da galáxia

From Chandra X-ray Observatory

From Chandra X-ray Observatory











Biologia Evolucionária tem alguma aplicação prática na realidade?

Thursday, July 18th, 2019

xxxxx

Esta questão foi levantada no forum Creation v Evolution, e minha resposta postada vai abaixo:

https://www.evcforum.net/dm.php?control=msg&t=19769

Message 1 of 1319 (843755) 
11-20-2018 8:07 AM

I’ve been looking for a practical use in applied science for the information that all life on earth evolved from a microbe that existed billions of years ago, but can’t find any. It seems to me that the whole Universal Common Ancestor thing is completely irrelevant and useless outside the realm of evolutionary theory.

Louis Morelli
Junior Member
 post at 7/18/19

The common ancestor is astronomic, not microscopic.

Well, I have many suggestions for practical medicine and technology based on my models of LUCA. Comparative anatomy between the first living being (a complete and working eukaryotic cell system) and the last most evolved natural system (the building blocks of galaxies) drive us to build a model of the evolutionary link between the two. I got as model a surprising natural system that works like a perfect machine, almost a perpetuum motor. If mimicked technologically and applied here, we can develop a super-technology and fixing several mortal diseases. But,… neither creationists, neither materialists never thought about it, they will not help me applying it. If you want see the face of LUCA see my website.

xxxxx

Other post from mine: (7/19/19)

How is UCA relevant to protein folding?

From Evolutionary Biology theory of UCA, I think their model offers no use. But from Matrix/DNA model of UCA it is relevant to almost everything in technology, medicine, etc. UCA was/is a working system. Any natural system has its parts connected by a circuit, where is running the flow of informations, connecting all parts. Proteins are bits, slices of this circuit. So, if we align all proteins in the right sequence, we have rebuild the whole circuit. And we can replicate a system. And we can change the slices producing diseases, for example.

But UCA is/was more mechanical than biological. Because it is/was the evolutionary link between the last non-biological natural system (described by Newtonian mechanics and not by Biology). UCA became the fundamental unit of information of RNA/DNA because severe mutation due falling in a new environment ( Earth’s surface). Earth is inside UCA, so, it was merely a process of reproduction, or nurturing seeds.

The face of UCA is the face of DNA’s unit of information (two lateral nucleotides with 6 nitrogenous bases), which is also a wonderful working system in itself ( but the Science of Biology does not know it yet). Due Physics having the wrong cosmological model, they does not know everything about astronomic systems, our real parents in the sky, around us, and us inside them.

Now, if you are a theoretical deist, you will say Matrix/DNA is wrong, if you are a theoretical atheist you will say it is wrong. I think that rationally, any believe that separates Universal Evolution into two blocks (cosmological and Biological evolution) without a rational evolutionary link between them is magical thought, so, deism and atheism. I am here advocating a third world view, an agnostic one. I think it is my right to do it also.

ot by Biology). UCA became the fundamental unit of information of RNA/DNA because severe mutation due falling in a new environment ( Earth’s surface). Earth is inside UCA, so, it was merely a process of reproduction, or nurturing seeds.

The face of UCA is the face of DNA’s unit of information (two lateral nucleotides with 6 nitrogenous bases), which is also a wonderful working system in itself ( but the Science of Biology does not know it yet). Due Physics having the wrong cosmological model, they does not know everything about astronomic systems, our real parents in the sky, around us, and us inside them.

Now, if you are a theoretical deist, you will say Matrix/DNA is wrong, if you are a theoretical atheist you will say it is wrong. I think that rationally, any believe that separates Universal Evolution into two blocks (cosmological and Biological evolution) without a rational evolutionary link between them is magical thought, so, deism and atheism. I am here advocating a third world view, an agnostic one. I think it is my right to do it also.











How and why Nature produced wings, arms, legs…?

Monday, July 15th, 2019

xxxxx

Segundo a teoria da Matrix/DNA, os fenômenos naturais aos quais denominamos “membros” ou acessórios dos corpos vivos, foram criados por informações disponíveis existentes na formula universal de todos sistemas naturais. A necessidade pela sobrevivência leva as criaturas a inconscientemente fazerem expressar informações, mecanismos, processos, existentes em sua formula matricial encriptada nas unidades de informações do DNA. Por exemplo, a necessidade de uma célula inicial, esférica, se mover, agarrar alimentos, se defender, disparou o gatilho da formula que colocou a sua disposição seus recursos para serem modelados pela criatura segundo sua melhor forma de adaptação e execução de operações. Os membros por exemplo surgiram inicialmente na forma de simples cílios naquela célula primordial, e a informação para cílios estava armazenada na mesma posição dentro da formula que produziu antes a calda dos cometas, ou seja, em F5 e também na capacidade de emitir jatos de matéria armazenada em F4 e F1. Assim como para a exuberante maquinaria do motor rotativo molecular na sua base existia a informação do mecanismo na posição F1 da formula.

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Conselho de um velho pesquisador aos estudantes (postado no Facebook na pagina da Bio+ em 7/15/19):

“Não adianta muito ser mero buscador e repositório memorizado dos fenômenos observados na natureza aqui e agora. Limitar-se a isso em nada desenvolve a mente, apenas garante uma melhor habilidade no mercado de trabalho. Observe com atenção e reflita sobre o fenômeno. Busque suas causas primeiras, seu significado geral no grande concerto da natureza universal. Como aquelas iniciais forças brutas e elementos simples de 3 bilhões de anos atrás desenvolveram asas para corpos voarem, de onde a Natureza tirou isso?!! Seria alguma força ainda desconhecida que existia dentro das criaturas que tinham a capacidade de modelar a matéria segundo as necessidades de sobrevivência de tais criaturas? Isso veio de dentro para fora ou de fora para dentro? Surgem mil questões aqui que nunca foram explicadas ainda. Habituando-se a ser além de um profissional, um buscador de conhecimentos mais profundos, você pode ser alguém de destaque no assunto da biologia evolutiva e dar grandes contribuições a humanidade. Podes te surpreender onde podes chegar…

 











Origin of Life: This “scientific” video and the explanation from Matrix/DNA Theory

Saturday, June 22nd, 2019

xxxx

A brief introduction to learn what this website is about is resumed in the comments below:

https://www.youtube.com/watch?v=xyhZcEY5PCQ  ( Origin of Life – How Life Started on Earth)

Comments in Youtube:

vince pie – 6/21/19

Life did not come from non life. It came from life.

Pablo Fonseca – 6/22/19

Vince, try to change this concept by:

” Natural systems did not come from scratch. Systems came from systems”.

The word “life” is our problem ( and the word ” origins” is another trap ). So what system these biological systems ( aka, life) came from? Ok there were only two known systems: astronomic and atomic. You can see quickly that atom must be discarded, because it is too much simple than the first biological system – a complete and working cell system. So the unique alternative is astronomic systems. And it is logical: the first biological system appeared inside an astronomic and was produced with ingredients existing in this system.

But, how could a giant and super simple system producing a microscopic and super complex system?! Louis Morelli was thinking about these problem, but ia new different way: systems,… and thre is no other alternative, it did it, we must discover how. He went to Amazon jungle where still there are witness of that event, and applied comparative anatomy between biological and astronomic, when he found LUCA, the last half-biological/half-astronomic system, the lost evolutionary link between Cosmological and Biological Evolution.

There is no unsolvable enigma, the whole problem are wrong words generating wrong concepts and wrong way of thinking. These people in this video is searching the ancestral of a system as a soup of random ingredients. Systems came from system. So, Morelli shows in his website the face of LUCA, which is the building block of galatic systems and he found how LUCA was here, in the middle of that soup and minerals.