Video sobre a formação de planetas e sistema solar é tendencioso e pernicioso às crianças e estudantes

Cuidado! Antes de assistir este video, tenha em mente que no inicio existe um erro cientifico. O video inicia dizendo: ” Sistemas solares seguem uma mesma receita genérica…”. Está faltando aí um aviso indispensável, a narradora devia dizer: ” De acordo com a atualmente mais aceita “teoria” pela comunidade acadêmica, os sistemas solares “devem” ser formados…”. Nunca ninguém viu ou assistiu a formação de um sistema solar ou um planeta, isto demora milhões de anos, e os dados científicos reais ( os fosseis de astros e/ou astros existentes), mais as atuais teorias gravitacional, eletromagnética, etc., ignorando aspectos pré-existentes como dark matter e dark energy são as peças disponíveis hoje com que montam o quebra-cabeças teórico. Na realidade, quando juntamos ingredientes na cozinha de um laboratorio e fazemos bolos – como os feitos no video – apenas temos obtidos bolos “mortos”, jamais obtivemos bolos formando um conjunto em movimento e organizado como é o real sistema solar. Esta configuração mental humana que produziu esta teoria foi a base da experiencia de Miller/Urey que produziu aminoacidos também “mortos”, ou seja, incapazes de por si só se desenvolverem no segundo passo do processo da formação da vida que seria seu arranjo na forma de proteínas, depois as moléculas nucleicas, etc.

Esta moderna configuração mental humana que domina e opera a atividade cientifica ignora totalmente que foi este planeta, pertencente a este sistema estelar dinâmico, dentro do sistema galáctico dinâmico, foram as forças naturais que conduziram sua própria matéria, seus ingredientes, a gerarem os sistemas biológicos, comumente denominados de “Vida”. Ou ignoram isso ou acreditam que outras forças vindas de fora desta galaxia teriam atuado na evolução natural entre sistemas astronômicos e sistemas biológicos. Ou ainda acreditam que o Acaso repetido à exaustão em todas suas possibilidades pode realizar um ato magico criando algo nunca existente antes e que no Universo não existia informação para isso. Mas nunca em laboratorio algum destes bolos criaram vida neles – apesar de que a experiencia de Miller/Urey estar sendo repetida com diferentes ingredientes e métodos e não terem sucesso.

Eu digo “cuidado” porque penso que o video se torna pernicioso para os desavisados, ao passar a informação sobre teorias como se fosse verdade estabelecida pelas nobres Ciências humanas, principalmente para nossas ingenuas crianças e estudantes em geral. Afinal a mensagem deste video é formadora de uma visão do mundo, a qual é de suma importância na vida mental e na direção dos comportamentos dos seres humanos.

A visão de mundo de uma pessoa se torna sua “droga alucinógena”. E tal como todo viciado, o humano afetado por um vicio se torna irremediavelmente fora de auto-controle, aceitando até mesmo o fato de que se está deixando conduzir ao seu suicídio. Assim se encontra a especie humana hoje sem forças internas para mudar e controlar seus hábitos consumistas sabendo que isso levará a sua extinção deste planeta.

Aconselho ‘aqueles que tem seus estudantes ou filhos assistido a este video, darem uma olhada no meu modelo também meramente teórico mas que apresenta um processo de formação dos sistemas atômicos e astronômicos que tem tudo para dar o seguinte passo evolucionário, ou seja, o ingrediente dinâmico que fez astros se organizarem em sistemas e aminoacidos se tornarem proteínas, RNA, etc. Sempre avisando antes que eu nunca testemunhei a formação nem de galaxias nem da vida, tenho apenas uma teoria, e que o cérebro humano com seus poucos e limitados sensores e ainda com os poucos dados nonscientific realmente comprovados, é inevitavelmente incapaz de processar informações na grandeza universal.

Nós somos como cegos ainda na visão deste mundo real. Nossa vista não vê a luz que está produzindo a realmente constatada cósmica micro-onda de fundo (CMR – cosmic microwave background), a qual deve estar banhando toda a profundidade deste espaço universal, não enxergamos a matéria escura que é maior que a matéria visível, nem a energia escura e quantas outras coisas mais possivelmente existentes, que somos incapazes sequer de imaginar. Nunca se esqueça que somos cegos perante a totalidade. E quando numa comunidade de cegos, um diz que não é cego, que está com os olhos abertos, ou que houve vozes supernaturais em seus ouvidos, sem que os outros possam confirmar, e que está vendo a boa estrada a seguir, e por isso todos devem segui-lo, é um mentiroso, desonesto e mortalmente irresponsável, pois se houver distúrbios climáticos à frente, como congelamento ou aquecimento intenso, conduzirá todos ao sofrimento. E se houver pântanos e abismos, pode conduzir todos à morte.

Nos temos experimentado o outro lado desta moeda mistica irresponsável. Por seculos, indivíduos inescrupulosos tem afirmado que falam e ouvem diretamente a Deus, e os desavisados crédulos seguindo-os tem sido domesticados para serem presas ou escravos uteis explorados por humanos predadores de humanos. Que não deixemos nossas crianças serem conduzidas a estas armadilhas, avisando-as que entre o “eu” e a Verdade Ultima – se existe alguma – não existem intermediários humanos. Cada “eu” deve procurar sua visão de mundo e para isso é preciso que sejam criados e educados dentro da premissa básica do livre pensamento.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=164&v=TxH6p7NqAo8&feature=emb_logo

Tags: ,

Comments are closed.