União de Credito x Bancos Privados: uma questão de predadores x presas

Dinheiro não pode produzir dinheiro. A função do dinheiro deve ser a de facilitar a troca de bens econômicos entre humanos. A maquina de fazer dinheiro pertence aos cidadãos do pais, o dinheiro fabricado não pode ir direto para indivíduos ou grupos fazerem negociatas e lucrar com ele. Bancos exercem principalmente a função de agiotagem onde obtêm seu maior lucro. Portanto são predadores. Se existem predadores, é porque existem presas. E a Humanidade não vai alcançar o sistema social ideal para todos enquanto estiver alimentando os instintos para predadores e para presas. As presas tem que se defenderem estabelecendo seus proprios estabelecimentos onde guardam seu dinheiro em conjunto, possam se ajudarem mutuamente quando precisam de ajuda. Existem nos USA os Credit Unions, onde os depositantes são os donos com iguais cotas acionarias e quando ocorre lucro este retorna para os membros depositantes. A seguir vamos ver um link para um artigo explicando as diferenças entre bancos e Credit Unions, alem de links para videos explicativos ( aguardando tradução para português).

Este assunto é relacionado com a cosmovisão da Matrix/DNA, pois interfere diretamente contra seu objetivo maior: o sistema social ideal para a Humanidade, segundo sua cosmovisão.

Bank vs. Credit Union

https://www.diffen.com/difference/Bank_vs_Credit_Union

Veja um exemplo na tabela abaixo. A maioria do povo pobre compra carro usado e não novo. O financiamento por um banco nos USA por um carro usado em 48 meses cobra taxa de 5,48 e o mesmo feito por um Credit Union cobra a taxa de 2,87. Quer dizer, o Credit Union faz calculo da taxa de acréscimo (ou juros) apenas visando cobrar o necessário e suficiente para manter suas despesas, como alugueis, empregados, etc., já que a instituição não visa lucro de seus membros. A diferença entre 5,48 – 2,87 = 2,61, que corresponde ao dobro das despesas do banco, é lucro puro dos banqueiros.

A comparison of average savings and loan rates at credit unions (CUs) and banks, as of March 2014. Source: NCUA.gov.

Video explicativo:

https://www.youtube.com/watch?v=Cqq26JTN8RQ

Tags: , ,

Comments are closed.