Cerebro menor nos bulinadores e arrogantes.

Ahhh… agora entendí porque os bolsopatas na Internet relincham o “kkkkk ” constantemente, que é a expressão digital do bullying: cérebro menor. Mas não é para rir, e sim para ter pena…

Pessoas que praticam bullying têm o cérebro menor, conclui pesquisa

Por Natalie Rosa | 20 de Fevereiro de 2020 às 18h10

https://canaltech.com.br/saude/pessoas-que-praticam-bullying-tem-o-cerebro-menor-conclui-pesquisa-160789/

” A pesquisa mostrou que os cérebros de participantes com longos históricos de roubo, agressão, violência, abuso, mentiras, ou dificuldade em cuidar de suas responsabilidades, eram diferentes dos que não tinham nada disso. Então, foi chegado à conclusão de que os córtex das pessoas que praticam bullying são mais finos, e seus cérebros inteiros possuem menos área de superfície. Resumindo, os cérebros são menores”

É compreensível. O cortex é um órgão novo na evolução, desenvolvido apenas em humanos. Mas os humanos mantem na parte inferior do cerebro os órgãos herdados do cérebro animal irracional, inclusive, o caroço reptiliano, que dizem ser resquicio do cerebro reptil.

Como também as propriedades do pensamento contínuo e da autoconsciência abrangendo horizontes tempo/espaciais mais amplos que o imediatismo animal, são novidades caracteristicas dos humanos, basta somar dois mais dois, ou seja, que quanto maior o cortex, maior o intelecto absorvedor de conhecimento e mais subjugados e menos expressados são os instintos e impulsos violentos animais. Bullying e´ato desumano, total ausencia da empatia consciente, malicia como a insensibilidade do predador animal. As partes baixas do cérebro mais expressadas que as partes altas.

Bem,… isso é apenas uma hipótese que me ocorreu agora refletindo nos resultados desta pesquisa. Hipótese a ser testada…

Tags: ,

Comments are closed.