Sobre o Poder ( Mensagem da Matrix/DNA)

Não é a minha opinião, e sim uma Lei Natural, que pessoas como Trump, Lula e Bolsonaro, deveriam conhecer: o Poder tem que ser dividido. Será maior o sucesso das criaturas, em quanto mais partes dividirem o poder, ou maior o fracasso quanto mais ele estiver concentrado.

Porque o poder é uma força natural, mas abstrata aos sensores dos cérebros, não há corpo de criaturas que o contenha e o domine. Em toda situação onde uma criatura se esforce para se apoderar de todo o poder, ela cairá escrava do poder abstrato como caíram as rainhas das abelhas e das formigas, que se tornaram aprisionadas sem qualquer liberdade para atuarem fora das regras do sistema até que sejam apagadas totalmente do futuro.

Pois o poder é uma força emanada do principio da transcendência cósmica e assim destrói toda tentativa de eternização de formas provisorias da evolução.

Ah… se os gênios das causas perdidas como Hitler, Trump, Stalin, Bolsonaro, etc. e etc., tivessem dedicado algum tempo no estudo da Natureza e não perdido todo o tempo se especializando-se nas estratégias dos predadores, sempre condenados à extinção… Stalin não teria interrompido a evolução da Russia para o estado mais global da União Soviética, Hitler não teria separado a Alemanha, Trump e Bolsonaro não estariam sendo obstáculos separatistas para a transcendência global do Brasil e dos USA…
O problema humano é que sua escala de tempo é microscópica, enquanto a escala de tempo da Terra e da natureza é astronômica. Assim, a Natureza sempre corrige seus defeitos internos, mas na sua longa e astronômica paciência que tortura os humanos imediatistas sem poder e ilude os espíritos que acreditam serem donos do poder. Porque não aplicam seu poder contra as armas de defesas da Natureza, como essa pandemia?

Tags: ,

Comments are closed.