A armadilha nas frases de efeito

Vejamos como exemplo esta máxima do filósofo Sêneca:

Isso foi publicado no Instagran, no canal “O filósofo”: ( https://www.instagram.com/p/CGuYq9Njrsf/ )

Não resisti e postei o seguinte comentário: em 10/25/20

louischarlesmorelli's profile picture
louischarlesmorelli:

Estas mensagens absolutistas são sempre equivocadas, pois o mundo é relativista, sempre dubio. São apreciadas e repetidas pelos arrogantes e ignorantes. O Trump sempre disse que os medrosos partidários do isolamento social eram sofredores sem necessidade, mas ele sofreu com o vírus enquanto os medrosos nunca sequer viram o vírus.

Minha avó, na sua humilde sabedoria, sempre repetia a contra-frase para Sêneca: ” O seguro morreu de velho!”

Claro, o Trump e minha avó são dois absolutistas dogmáticos, portanto são dois meio-errados e meio-certos, cada qual contendo os 50% de acerto que corresponde aos 50% do erro do outro… Para quem duvida que este Universo é relativo, veja no meu website quando calculei a evolução universal no gráfico cartesiano tendo como coordenadas o tempo e o espaço e no final a hipérbole resultante revelou que este Universo tem muitas faces, cada uma apropriada ao gosto da ilusão de cada freguês… Nem o Einstein percebeu o alcance universal da sua descoberta da relatividade, pois morreu crendo num Universo com forma especifica, cilíndrica. Eu descobri isso porque no final da minha busca surgiu um Universo com a forma do DNA, mas desconfiei porque sei que meu cérebro não tem a capacidade de processar todas as informações da Verdade Ultima, então deveria ter algum erro naquele resultado e fui descobrir onde: quem realizou a busca e atuou como freguês foi o DNA no centro dos meus neurônios, e assim, antropomorfizando, ele se auto-projetou como a face do Universo. Eu não caio nessa não, meu… Sorry, Mr. Sêneca… e todos os autores destes slogans…

E me permita minha piadinha: Se SÊneCA disse isso, os magrelos SECOs como eu temos o direito de ter nossa frase também: ” Os humanos que comem sem ser necessário, antes da fome chegar e depois da forme passar, sofrem mais que os magros… kikiki…”

Tags: ,

Comments are closed.