Educação pela Matrix/DNA: marmelo, marmelada

É da maior importância que esta próxima geração de crianças seja educada pela visão vital, para amenizar o efeito único dominante na geração anterior pela visão mecanicista. A formula universal de todos os sistemas naturais, a Matrix/DNA pode executar este plano.

Vamos ensaiar agora um tipo de exercicio escolar. Com papeis listrados com figuras, cola, cartolina, e os alunos em classe, vamos para a lição intitulada: Faça marmelada

  1. Apresenta-se algumas figuras de sementes de frutas, entre elas, a semente do marmelo e pede-se para o aluno tentar adivinhar qual a semente de marmelo. Para facilitar, as outras 3 ou 4 sementes devem ser de frutas conhecidas da criança. Isto ajuda a criança começar a fixar na memória as informações sobre o marmelo, fruta pouco conhecida.
Cydonia oblonga
Marmelo: semente, polpa, folhas

2 Apresenta-se a figura de uma fazenda e pede-se ao aluno escrever o que ele vai fazer com a semente, como ele vai plantar, regar com agua, etc.

Marmelo
Marmelo

3) Apresenta-se figuras da fruta e da arvore do marmeleiro, e nesse ponto deve-se ler o seguinte artigo:

” Marmelo é o fruto do marmeleiro (Cydonia oblonga), uma árvore de tamanho médio e natural do Cáucaso, uma região da Ásia ocidental localizada entre os mares Cáspio e Negro. O marmeleiro é uma planta típica de climas temperados e bastante exigente em tratos culturais. A mesma foi introduzida no Brasil, em 1532, por Martim Afonso de Souza, tendo sido, inclusive, o primeiro produto de exportação paulista, antes mesmo do café.

O marmelo possui um formato semelhante ao da pêra, medindo entre 7 a 12 cm de largura por 6 a 9 cm por altura. A fruta possui uma coloração amarelo-dourada, característica que faz com que o marmelo seja conhecido como “pomo dourado”. Sua polpa é rígida e muito aromática.

Sabe-se que a fruta é adstringente e fortificante do aparelho digestivo. A mesma não é consumida in natura, porém sua polpa é empregada na fabricação de doces e da famosa marmelada, um purê de marmelo cozido com açúcar.

Os maiores produtores da fruta são: Turquia, China, Marrocos, Argentina, Irã, Peru, Uruguai e Chile. No Brasil, o maior produtor é o Estado de Minas Gerais, seguido pelo Rio Grande do Sul.

Bom tambem seria uma leitura do assunto no Wikipedia, nos links: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marmelada : A marmelada é um puré de marmelo cozido com açúcar em partes iguais com o objetivo de o conservar.  E https://pt.wikipedia.org/wiki/Marmeleiro

Continuando, a aula apresenta cenas de colheitas dos frutos, alguns processos da industrialização em marmelada, o que pode ser encontrado na Internet.

Tags: