Meritocracia. Como e porque a Natureza produziu este fenômeno?

Debate no Instagram: https://www.instagram.com/p/CKpNuzpjxkO/

A meritocracia no tipo produzido pelos humanos tem sua causa em relação a este planeta ( e não em relação ao Cosmos) no fato desta biosfera, aka “vida”, ter sido criada pelo estado de caos, e não o estado de ordem, da Natureza. Deste caos e da selva os humanos saíram divididos entre os instintos de grandes predadores, médios e presas. A meritocracia social moderna é muleta justificadora para a consciência dos ricos predadores na sua manutenção da sua dominância. Para eles é um direito divino, como o leão se acharia no direito de ter o filet porque foi escolhido e feito assim pelo divino. Um planeta onde a vida transcendeu o estado de caos e reina a fraternidade, os méritos são ofertados amavelmente pelos que não se sacrificaram aos que se esforçaram em determinado aspecto do beneficio social.

iorran_io:

@caze.miro Ou algum sistema de “igualdade”. Náo que isso signifique muita coisa, mas sou biologo, e a história evolutiva mostra que as espécies apenas evoluem quando grupos/individuos lutam pelo seu, em nenhum lugar pode-se encontrar espécies multicelulares em que todos os individuos tenham recompensas e chances iguais dentro do ambiente onde habitam. Se fossem todos iguais, sua evolução simplesmente se estagnaria. kkkk

louischarlesmorelli's profile picture

louischarlesmorelli:

Você transpira neste texto o instinto de predador. Por isso o seu “kkkk” e prova disso foi o seu privilégio a universidade. Você descreveu bem a realidade de uma biologia terrestre sob o estado de caos, mas sem a consciência que temos de transformá-la se queremos evoluir. O instinto predador não quer mudar nada, típico dos conservadores. O problema destes biólogos nascidos e doutrinados pelos construtores do curriculum e visão do mundo escolar é que são mantenedores do estado animalesco herdado dos ancestrais irracionais. O que mantem o caos produtor da biosfera prejudicando o levantamento dos fluxos do estado transcendente da ordem. A arrogância destes doutrinados é insuportável, acreditam que sabem tudo com este cérebro tão pequenino e primitivo. Esse kkkkk é a expressão inconsciente e irrefreada da sua crença na sua superioridade dentro do grupo de comentadores aqui.

Tags: