Mais um desafio ao academicismo cientifico pela Matrix/DNA. Aguardar resposta

xxxxx

http://www.astropt.org/2019/08/28/a-ciencia-nao-sabe-tudo/

A CIENCIA NAO SABE TUDO – By  em Ago/28

(Este comentário foi enviado mas não foi publicado, talvez aguardando moderador ou defeito no site. Voltar ao site para averiguar, ver respostas, etc.)

Louis Charles Morelli – 28/8/19

Oliveira, parabéns pelo currículo e trabalhos realizados. Estou sendo combatido por adeptos fundamentalistas das Ciências Humanas do sec. XXI porque defendo uma diferente interpretação sobre fenômenos naturais. Penso existir um erro no que dissestes: “É um método sistemático, rigoroso e cuidadoso de testar ideias, com o objectivo de determinar quais têm valor na realidade e quais são pura ficção.” O que vejo é o teste seletivo, descriminatório, das ideias criadas dentro de uma especificamente cultural interpretação dos fenômenos, rejeitando o teste com quaisquer ideias que venha de fora dessa secular cultura. Assim a atividade dita cientifica tem-se tornado um processo de feed-back, retroalimentador de apenas uma visão de mundo, determinada pela forma da configuração neuronial de um determinado tipo de cérebro, com seus sensores específicos. Isto esta prejudicando enormemente a humanidade que ainda contem 90% de sua população não beneficiada ou com suas condições de vida pioradas depois desse método de busca do conhecimento.

Por outro lado, ideias, teorias, criadas dentro da academia cientifica que não podem ser testadas ainda se são ficção ou realidade estão sendo vendidas como verdade absoluta no curriculum escolar, como a teoria do Big Bang, abiogêneses, evolução segundo Darwin, etc. Não se produz assim alguém pensando “out of the box” porque a cultura se tornou doutrinante dos estudantes. Mas alguém como eu, vindo da filosofia naturalista e fazendo investigações no campo diferente da selva amazônica, aplicando métodos inusuais, mas conhecedor autodidata dos fatos reais comprovados pela academia cientifica, inspirado pela realidade que vê na Natureza virgem da selva tem uma diferente ideia em conectar os dados e disso surgem diferentes interpretações dos fenômenos que no final resultam em diferentes grandes teorias. O fracasso da Ciência Moderna em elevar física e intelectualmente 90% da população humana não seria motivo para se exorcizarem do fundamentalismo e se abrirem na análise de diferentes ideias?

Comments are closed.